sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Agilson propõe novo modelo de orçamento participativo

A participação popular na formulação do orçamento municipal já se tornou comum, mas em Ubatã o candidato a prefeito Agilson Muniz (PCdoB) apresenta uma nova forma de “orçamento participativo”. A idéia é dar mais poder ao cidadão na hora de escolher as ações e obras prioritárias para a sua comunidade.
Segundo Agilson, o modelo oferece mais poder ao cidadão, porque “ele não vai se limitar a sugerir a prioridade, mas sim determinar verdadeiramente o que o governo vai realizar”. O candidato explica que serão feitas reuniões nas comunidades para que sejam apontadas as ações mais urgentes e, entre estas, os moradores deverão escolher a de maior necessidade. “As reuniões vão ocorrer nos finais de semana e o nosso compromisso é iniciar no primeiro dia útil seguinte a ação indicada como de maior urgência”, explica Agilson.

Agilson com o seu candidato a vice Expedito Rigaud quer desenvolver um novo modelo de orçamento .
.
Vice-prefeito de Ubatã, Agilson Muniz chegou a governar o município durante quatro meses, entre agosto e dezembro de 2007. Ele substituiu o titular do cargo, Adailton Magalhães, que foi afastado pela justiça em função de denúncias de desvio de recursos públicos. No pouco tempo à frente da Prefeitura, Agilson promoveu mudanças significativas e impôs seriedade à gestão. Entre as medidas que marcaram o curto período em que Agilson governou Ubatã, destacam-se a regularização dos salários de servidores e a quitação de débitos com pensionistas. Além disso, ele organizou serviços como a limpeza e iniciou a revitalização de áreas do município, como ruas e praças. Pesquisa feita pela Sócio-Estatística no início de agosto, e registrada na Justiça Eleitoral, indica que Agilson Muniz lidera a corrida eleitoral em Ubatã. O levantamento mostrou que ele conta com 44,3% das preferências, mais que o dobro do segundo colocado. Essa situação reflete em grande parte a boa memória que os cidadãos de Ubatã têm do período em que o candidato esteve à frente do governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Novas aqui de Ubatã/BA esta dulpa que vemos na foto manipulada ai de cima estão realmente fazendo um governo para história de Ubatã/BA com as contas de 2007 (4 meses de governo Agilson) REJEITADAS pelo TCM e estes 9 meses com demissões ilegais de servidores concursados e um processo seletivo suspenso pela justiça.... é no passado parecia uma boa aposta mas no presente que furada ......