domingo, 10 de maio de 2009

PSB de Itabuna continua “ rachado”

O PSB de Itabuna está dividido entre o grupo do ex-presidente da câmara de Itabuna, Edson Dantas, e o grupo ligado ao advogado Ruy Correa e o ex-candidato a vereador Walter Silva.
.
O grupo ligado a Edson Dantas está querendo que o atual vereador Ricardo Bacelar (PSB), seja candidato a Deputado Estadual em 2010.
.
Já o grupo ligado ao advogado Ruy Correa e o ex-candidato a vereador Walter Silva, está muito próximo de apoiar o candidato a Deputado Estadual Renato Costa (PMDB).
.
Em função disso provavelmente o PSB de Itabuna continuará dividido em 2010, porém, vale salientar que tanto Ruy Correa e Walter Silva têm mais identidade ideológica com o partido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Matheus.

Que identidade ideológica possui os dois citados em sua postagem? Como? Se quer existe uma fidelidade partidária, quiçá ideologia partidária. veja, o PSB realmente tinha o bom nome de Renato Costa que raivosamente rompeu com o partido, e de lá pra cá só vem acumulando derrota ao ponto de se juntar com o Cap. Fábio na desastrosa campanha de 2008. Quanto ao Ruy, deixou o PSB pra aposiar Cap. Fábio, já o Walter Silva só acumula derrota, não venceu pra reitor da UESC por sua incompetência, perdeu mais uma para vereador e só conseguiu agora presidir a ADUSC porque não houve chapa concorrente. o Édson é um exemplo de político embora não tenha carisma, Bacelar está chegando agora, talvez seja cedo pra uma disputa de deputado, mas aqui pra gente, falar de identidade ideológica de alguém que se quer se reúne e se dábem com a cúpula do PSB de Itabuna. As reuniòes do partido ocorre sempre às quintas-feiras sem as presenças do Walter e Ruy, aliás o presidente do PSB e demais membros da executiva se quer fazem questão da presença deles e esperam com ansiedade que eles saiam do partido. No mais, espero que o senhor divulgue meu comentário, pois admiro muito seu blog e leio todos os dias, acredito que seja um blog democrático.
Cordialmente,
Carlos Alberto.

Anônimo disse...

Prezado Mateus,
O PSB deveria expulsar elementos como o Edson Dantas, pois além de fraco e sem sal, é um elemento que só impregna politicagem nas entranhas do Partido, não digo que não tenha seus méritos, mas faz com uma mão e destroi com a outra..hj na camara de vereadores existem um gabinete só com ex de edson dantas, Loila mesmo tem jó, geovane, irmão gilmar, sandro e outros que estão aguardando oportunidade e segundo as más linguas edson dantas já não pode contra com a bancada evangélica, a meno$$$$$ que convença o grupo evangélico com alguma promessa fantasiosa...porque não é alice mas vive no mundo da fantasia.