quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prefeitura de Itacaré disponibiliza acesso livre a contas e documentos

Qualquer cidadão de Itacaré interessado em saber como estão sendo aplicados os recursos do governo municipal pode verificar contas e documentos públicos livremente. Esta informação foi passada pelo prefeito Antônio de Anízio, durante sessão da Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira (12).
.
Sobre a situação financeira de Itacaré, Antônio de Anízio falou que a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os débitos deixados pela administração anterior – que só junto ao INSS são mais de 12 milhões – resultou em sérias conseqüências aos cofres públicos.
.
Como tentativa de sanar o problema econômico, os cargos comissionados tiveram seus salários reduzidos em 25%, incluindo prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores. Apenas os funcionários que ganham até um salário mínimo estiveram livres da redução, que vigorará até a regularização da crise financeira. Outra alternativa apontada foi o enxugamento da folha de pagamentos, com demissões de servidores cujo trabalho não seja considerado eficiente.

Nenhum comentário: