domingo, 18 de maio de 2008

Sucessão Municipal de Itapetinga

Com a aproximação das eleições de outubro, os partidos de Itapetinga começam a se arrumar. O PT lançou o nome de José Carlos Moura como pré-candidato a prefeito, em volta dos petistas estão se formando um grupo de mais dez partidos, (PSC,PTB,PPS,PTN,PRB,PRP,PSL e PR) e uma possível adesão do PT do B e PSB. A decisão petista de ter um nome na majoritária concretizou após de um apoio firmado com o Governador Wagner e uma base formada por Rosemberg Pinto, Rui Costa, J.Carlos e Geraldo Simões e outros da executiva do partido.

O PMDB que almejava um apoio restrito do Governador terá que administrar essa situação, tendo em vista que o peemedebista e atual prefeito Michel Hagge vem de três mandatos e tentará o quarto, e o outro desgaste é interno, pois estar travada uma disputa pela vice e dos quatros nomes cogitados, apenas o de Crecêncio Andrade parece ser o preferido do prefeito, contrariando a atual vice, Kátia Espinheira, que não recebeu do líder peemedebista o apoio que tanto esperava. A base do PMDB poderá ser formada por mais quatro partidos (PSDB, PDT, PC do B e PP).

O terceiro grupo é o Democrata, tendo como líder o ex-prefeito José Otávio Curvelo que comandou o município por oito anos, e agora tentará uma vice deixando o nome de Renan Pereira na cabeça da majoritária. O DEM até o momento caminha sozinho e o pior problema do partido é a dizimação dos seus antigos correligionários para o PT, ficando uma incógnita no grupo até por que existe em Itapetinga uma tendência histórica de polarização e com essa questão perde aquele que a essa altura não conseguiu se deslanchar.


Do nosso colaborador de Itapetinga e Região, o competente Fernando Emerson

Nenhum comentário: