sábado, 17 de maio de 2008

Bastidores de Política

Irmãos adversários:
O empresário Roberto Barbosa, pré-candidato a prefeito de Itabuna, ganhou esta semana um adversário político dentro da própria família.O irmão dele, Rui Barbosa, igualmente empresário, garante que também vai disputar a Prefeitura.E já tem data marcada para o lançamento da pré-candidatura: 20 deste mês, terça-feira, no JG Hotel.
Dinheiro:
Comenta-se nos meios políticos que a iniciativa repentina de Rui Barbosa de se lançar pré-candidato a prefeito de Itabuna tem uma história financeira por trás.Fernando Gomes prometeu pagar uma dívida que a Prefeitura tem com ele. Mas, mediante uma condição: sua pré-candidatura a prefeito.Rui Barbosa não pensou duas vezes. Aceitou, mesmo sabendo que o irmão, Roberto, está com o nome lançado desde o ano passado.
Motivo:
A intenção de Fernando Gomes, ainda segundo comentários nos meios políticos, é confundir tudo neste momento de indefinições. E tirar algum proveito político disso.Exemplo: Rui Barbosa pertence ao PTC (Partido Trabalhista Cristão), que até o surgimento do nome do empresário, tinha garantido coligação com o DEM, do Capitão Azevedo. Tudo, portanto, caminha para que o prefeito itabunense declare apoio ao Capitão Fábio, o pré-candidato do PMDB.
Esclarecem :
O PTC, em nota conjunta com o PRTB, publicada na edição de hoje do Diário do Sul, esclarece que tem compromisso político com o DEM, do Capitão Azevedo.Não se sabe como ficará a situação, já que Rui Barbosa pertence ao PTC. E é por esta legenda que ele pretende disputar a Prefeitura de Itabuna.
Não a Juçara:
O presidente da Câmara de Itabuna, Edson Dantas, PSB, continua mostrando disposição de não fechar acordo em torno da pré-candidatura de Juçara Feitosa.Esta é a mesma postura do também vereador Luís Sena, do PCdoB. Os dois, Sena e Edson, alimentam a esperança de ser prefeito.
Coluna Z

Nenhum comentário: