sábado, 3 de maio de 2008

Falta do que fazer!( "Baianos tem QI baixo" )

Eu não vejo por quer as pessoas ficaram tão sensibilizadas se sentindo tão ofendidas, como que a “Baianidade” essa coisa tão “importante” fosse ferida de morte por uma pessoa que não teria juízo. Não é nada disso, acho que foi uma critica pertinente, justa, bem vinda e que serve inclusive para nós olharmos um pouco o “umbigo”. Ver que as coisas não são como gostaríamos que fossem e que nós não somos melhores do que ninguém. Ás vezes em alguns casos somos muitos piores, em educação, por exemplo, somos muitos piores, e por quer não pensar que essa educação que é tão fraca não é fraca também no nível superior?
É um absurdo o quer as pessoas estão transformando uma simples declaração que expressa um pensamento extremamente pessoal de um cidadão em um “Regime Democrático,” em que a todos é dado o direito de dizer o que pensa. E o caso nacional em que o Governador sai dos seus cuidados e considera um “surto de imbecilidade”. Que o Reitor quer demiti-lo e que o Olodum que processá-lo . Que Democracia vagabunda e ordinária é essa? Que não suporta uma pessoa diferente e uma opinião diferente? Você não pode concordar mil vezes achar que é um absurdo, más entre isso e transformar esse cidadão em alguém que vai ser perseguido, que vai ser demitido e que vai ser processado.
Quanta vaidade, besteira e quanta perda de tempo, por quer nós não usamos essa critica para repensar a nossa forma de trabalhar,a nossa forma de agir,a nossa forma de pensar e a nossa forma de exigir melhor educação para o nosso povo.
Enquanto isso vocês estão esquecendo os assassinatos, a miséria que o povo vive e estão esquecendo tantas e tantas mazelas da nossa vida e se pegando nas declarações de um professor que tem todo o direito de achar isso, que tem todo o direito de não gostar da batida do Olodum, como eu também não gosto. Nós baianos não somos membros de nenhuma super “raça”. Só por quer produzimos Ruy Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado e Caetano Veloso? Que besteirada, que estupidez, que falta do que fazer e que falta de sensibilidade.
Pessoal, olhe mais para o umbigo de vocês, olhe mais para as verdadeiras mazelas do nosso país e vamos deixar de lado isso.
Eu dei muita risada com as declarações do professor, por quer levei para o lado lúdico da história, mais tem gente levando a sério. O que é isso? Menos pessoal! Vamos nos divertir com o poema de Claudinha Leite, uma cantora que gosto muito, mais pelo o amor de Deus, rimar Isabella com Cinderela é um pouquinho demais. Aí todos os poetas estão se mordendo em suas sepulturas.
Pense na forma positiva que foi a declaração desse professor e perca essa sensibilidade exagerada e pouco inteligente de quem não quer parar para pensar e ver como nós estamos longe de termos um padrão mínimo de educação. Falta de educação refleti no trânsito, na violência, na convivência das pessoas, na forma como as pessoas fazem “xixi” na rua e joga lixo na rua.
Tudo isso é um processo educacional só, vocês acham que os nossos médicos são pessoas iluminadas e que tem uma educação diferenciada da gente? Besteira.
João Matheus

2 comentários:

Anônimo disse...

POR QUER? REFLETI?. SERÁ A EDUCAÇÃO?.
REALMENTE TENS RAZÃO, É CULPA DA EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

Nossa ate ainda bem q alguem escreveu uma coisa sensata.Em momento algum me senti ofendida concordo com isso tudo q vc escreveu e eu ainda acrescento q hj os baianos só pensam dançar boca da garrafa e as "poesias" do arrocha.