quarta-feira, 7 de maio de 2008

O que eram boatos se confirma: - Geraldo Simões perde prestígio.

Zelão, do alto do mirante a tudo observa!

Desde o começo do governo Wagner, por força da velha amizade e da sabida inaptidão de Wagner para governar, o amigo e secretário Geraldo Simões, por conta das suas ambições pessoais de poder, vem tentando estender as suas atribuições, além dos limites da sua secretaria, tentando interferir ostensivamente em todos os setores do governo. Isso tem desagradado a muitos, dentre tantos; ao Ministro Gedel Vieira Lima e ao próprio PT baiano.
Na tentativa de se promover politicamente, Geraldo Simões, quis afastar o Ministro Gedel Vieira, das glórias do anúncio do PAC do Cacau – tido como a “salvação da lavoura” - no que foi censurado por Gedel, que só faltou recomendar a Geraldo a tomar lexotan. Ao que tudo indica, o Ministro Gedel, deu de troco uma “rasteira”
em Geraldo, ao influenciar o Governador Wagner, a transferir para a cidade de Ilhéus, e não mais para a sede da Ceplac, pertinho de Itabuna, o “PAComício”, com a presença do presidente Lula da Silva.

Acusado de ter sido um dos mentores do crime da vassoura-de-bruxa, Geraldo, precisava capitanear as glórias do anúncio, como forma de desagravo político perante a região sulbaiano, a exemplo do que se deu com a sua nomeação para a Secretaria de Agricultura da Bahia, conforme fez questão de frisar na ocasião o governador Wagner.

De quebra, Geraldo pediria a Lula, que apresentasse a Imperatriz Juçara Feitosa I, como se não a mãe (que já é a Ministra Dilma Roussef) como sendo a “fada-madrinha” do PAC do Cacau, e assim dar uma alavancada providencial na candidatura “Feitosa” à prefeitura de Itabuna.

Com a já confirmada transferência do “PAComício” para Ilhéus, o deputado Raimundo Veloso do PMDB de Gedel, membro da comissão de agricultura da Câmara Federal e único deputado federal representante da região cacaueira, ganha destaque. O Ministro Gedel Vieira Lima ganha mais um “round” contra o Secretário Geraldo Simões, na corrida para 2010. De quebra, mostra quem verdadeiramente têm a força nessa briga classificada de
“luta entre o rochedo e o mar”, na qual; Geraldo parece se colocar na condição do “marisco”.

4 comentários:

Anônimo disse...

O gs nunca teve prestigio com o presidente, ele tinha prestigio com o candidato Lula, com o presidente Lula ele nunca teve.
É só olhar quantas vezes o presidente Lula esteve em Itabuna e quantas vezes o candidato Lula esteve!!!

Anônimo disse...

Eu não entendo por que Geraldo causa essa revolta nas viúvas da politica regional, tipo Gerson(zelão)Menezes.

Anônimo disse...

Zelão, pro sêo Souza:

Já que ocê acredita no Moleque Maluquinho e insiste em dizer que Eu e o Gerson, somos a mesma pessoa, mesmo assim vou te "respostar":
Particularmente não nutro qualquer ódio ou mágoa contra a pessoa de Geraldo Oliveira Simões. Muito pelo contrário; admiro-o, pela capacidade de ser hoje o que é. No entanto, discordo do político Geraldo Simões, pela sua inaptidão em governar e pelos seus metódos arrogantes e centralizadores de fazer política.
Nada mais do que isso!

Anônimo disse...

Souza,para zelão:

Gosto muito dos seus comentários, mesmo aqueles cheios de amor e ternura para com GS. Gostaria apenas de informar a vossa pessoa, que postei comentários nesse blog e no pimenta te chamando de Gerson(zelão)Menezes, mesmo antes do menino maluquinho fazer essa revelação no resenha. Abraços amigo Zelão!