sábado, 17 de maio de 2008

Partidos se unem em torno de um “projeto novo” para Itabuna


Quatro partidos do campo de centro-esquerda de Itabuna acertaram, nesta quarta-feira, 15, uma aliança que poderá desembocar em candidatura única nas eleições de outubro. O grupo, que já contava com PSB e PCdoB, foi ampliado, com a chegada do PP e do PPS, que estão dispostos a abrir mão de projetos individuais para encampar uma proposta unificada.Todos os quatro partidos possuem pré-candidaturas a prefeito: Edson Dantas, pelo PSB; Luís Sena (PCdoB); Roberto Barbosa (PP) e Otoniel Azevedo (PPS). Pelo acordo fechado, em um momento oportuno o candidato será escolhido dentro desse grupo, com base no desempenho apresentado em pesquisas de intenção de voto.“O que une esse grupo é o propósito de desenvolver um projeto de reconstrução da cidade, rompendo com antigas práticas”, afirma o vereador Sena. O empresário Roberto Barbosa também acredita na força dessa proposta e enfatiza que “a cidade se cansou e reprova modelos que se tornaram ultrapassados na política local”.
Os partidos representados na aliança têm ainda em comum o fato de pertencerem à base de apoio do governador Jaques Wagner e do presidente Lula. Segundo o presidente da Câmara de Itabuna, vereador Edson Dantas, “a proposta está aberta à incorporação de outras forças que tenham o mesmo desejo de mudança e estejam dispostas a construir algo novo”.A representação do PPS também demonstra entusiasmo com a união das quatro legendas. O presidente Anísio Alcântara chama atenção para o fato de que Itabuna vive um momento particular de sua história, às vésperas de completar 100 anos e com a possibilidade de conquistar avanços importantes. “O momento é de unir forças e vamos buscar isso, chamando para o diálogo outros partidos, como o próprio PT, PSDB e PRB”, declara Alcântara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelão, Diz: - "...Por Itabuna" - A Grande Piada.


A verdadeira motivação para a até então improvável aliança, são os 6 Milhões de motivos" que o empresário Roberto Barbosa, diz dispor para "gastar" na sua campanha. Depois de "adquirir" a legenda do PP, por 1,5 milhões em mãos de Jabes Ribeiro, o "homi de aço" saiu à caça das siglas de aluguel.
O PPS por exemplo, que já havia alardeado que havia recebido do PR a proposta de 50 mil para cada candidato seu a vereador, saiu por ai, capitaneado pelo vereador Cesar Brandão, em busca de quem desse mais, e ao que parece conseguiu.
O PcdoB e o PSB, na tentativa de um deles ser escolhido por Geraldo Simões para vice de Juçara, e terem sido preteridos ao que tudo indica por um nome do PTB, juntaram forças, Edson e Sena, na busca da construção do projeto 2010, no qual; Edson sairá candidato a deputado federal e Sena a estadual. Para tanto, buscaram os recursos que de já viabilizem os seus projetos e por certo encontram uma "polpuda" proposta por parte de Roberto Barbosa.
Só falta agora o PV, que Val Cabral (que já está na folha de pagamento de Barbosa)quer levar para o "bloquinho", só não tendo acontecido ainda, pela teimosia do outro Barbosa, que teima em ser candidato a prefeito pelo PV.
Na bolsa de apostas, já se fala que o PMDB, municiado pelas generosas verbas do Ministro Gedel, já pensa em fazer uma nova e mais "eloqüente proposta" aos "fiéis amigos".

Anônimo disse...

EDSON DANTAS E LUIZ SENA SÃO CANDIDATOS A BAJULADORES E OBJETOS DOS INTERESSES DE GERALDO. O QUE ELES QUEREM É A VICE DE JUÇARA, OU DE QUEM QUER QUE POSSUA GRANA PARA OS "DESMOTIVAR" A PERMANECERM CANDIDATOS. ELES FORMAM UMA DUPLA DE ESPERTALHÕES, TENTANDO "METER A MÃO" NO BOLSO DO CORRUPTO EX-PREFEITO DE ITABUNA.