domingo, 18 de maio de 2008

O radialista ´Val Cabral foi assaltado

O radialista e pré-candidato a vereador pelo o PV de Itabuna, Val Cabral, foi vítima de um assalto ontem, (sábado-17/05), abaixo o relato dele sobre o lamentável episódio.

Hoje fui assaltado e neste episódio tive duas oportunidades: tentar dominar o bandido e me transformar num herói (tive essa chance num determinado momento), arriscando minha vida e as demais que se encontravam comigo, ou aceitar minhas limitações e me permitir à submissão das circunstâncias. Talvez a sensatez da prudência, ou o medo dos riscos, me proporcionaram estar aqui, vivo, saudável... para narrar este fato! Entretanto, este lamentável acontecimento me fez ver e sentir o quanto estamos vulneráveis numa sociedade desigual, onde jovens são adotados pelo crime e a miséria os empurra para a realidade de uma existência bandida. Ficou o sentimento da impotência, o ressentimento do crime e uma sensação de que aquele jovem assaltante não terá vida longa, pois o crime é uma promessa que não pode ser cumprida. E isto o fez perder muito mais do que perdi com ele. Estou refletindo isso. E lamentando a insegurança que nos submete a possibilidade de nos transformarmos em heróis mortos, ou covardes vivos..
Será que também não somos responsáveis pelos bandidos gerados dos órfãos e crianças e adolescentes que perambulam pelas madrugadas, sem que existam quem os estendam as mãos e os propiciem condições mais humanas e prósperas de existência?

Val Cabral

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar Val Cabral pela atitude prudente de não aceitar correr riscos e o felicito também pela inteligência da sua narrativa sobre este acontecimento.
Benedito de Araújo Freitas

Anônimo disse...

ESSE ASSALTO QUASE RESOLVE UM PROBLEMÃO PARA GERALDO E JUÇARA: JÁ PENSOU SE VAL CABRAL REAGE E OS ASSALTANTE O MATAM? SOMENTE A MORTE DE VAL CABRAL PODE ASSEGURAR TRANQUILIDADE AO CASAL PETISTA. VAL CABRAL TEM SE NOTABILIZADO COMO OBSTÁCULO INSTRANSPONÍVEIS AOS INTERESSES DE GERALDO VOLTAR A COMANDAR A PREFEITURA DE ITABUNA. POR ISSO EU E MINHA FAMÍLIA VAMOS VOTAR EM VAL CABRAL PARA VEREADOR.
Maria Conceição Silva de Almeida