quinta-feira, 7 de maio de 2009

População poderá fiscalizar contas públicas da Câmara até 1º de Junho



Desde o dia 1º de Abril a população ilheense tem acesso às contas públicas da Câmara dos Vereadores. Esse direito de fiscalização veio através da Campanha “Quem Não Deve Não Teme”, que nos últimos quatro anos está sendo feita em mais de 200 municípios baianos.
.
Em Ilhéus a campanha tem o apoio da Cáritas Diocesana, dos representantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Nilton Pereira e ex-vereador Ivo Evangelista; estudantes do Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP) e outros grupos de cidadania.
.
Qualquer pessoa pode ser um fiscalizador, basta ter iniciativa e vontade de participar da Campanha. Para ter acesso as contas públicas da Câmara de Ilhéus, o cidadão deve comparecer à Casa Legislativa até o dia 1º de junho, entre 8 da manhã e 5 da tarde. Mais informações sobre a Campanha “Quem Não Deve Não Teme” podem ser obtidas no site (www.controlepopular.org.br).

Um comentário:

Anônimo disse...

Sera que a Câmara de Vereadores de Itabuna, terá coragem de adotar as mesmas ações adotadas pelos outros 200 municipios, ou seria melhor um real publicação das despesas de cada Vereador no Jornal, ai sim podemos dizer quem não deve não teme, é melhor até, do que fazer uma picuinha com o Executivo.