terça-feira, 5 de maio de 2009

População de Potiraguá está há mais de 100 dias sem sinal de TV

Olyntho Moreira
.
Desde dezembro de 2008 que em Potiraguá está sem sinal de TV, apenas as pessoas que têm antena parabólica estão assistindo TV. Já as pessoas que não tem condição de comprar a parabólica estão “a ver navios”.
.
O prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP), está mais de 100 dias no governo, porém, não autorizou até o momento a compra do aparelho que libera a sinal de TV. Com isso a população mais carente está há mais de 100 dias sem assistir TV.
.
Como o prefeito vive “queixando” da crise, alegando que segundo o IBGE houve uma queda significante na população da cidade. Este Blogueiro suspeita que o prefeito está deixando a população sem TV, pois ele está tentando “aumentar” a população da cidade.
.
Pois é comprovado que sem TV ou outra atividade, a população fica mais apta a manter relação sexual. Consequentemente aumenta o risco de gravidez.

15 comentários:

Anônimo disse...

Se a população de Potiragua pedir, nóis daqui de Itarantim podemos talves aceitar que Potiragua seja distrito ou um dos bairros de Itarantim, E UMA DAS CONDIÇÕES PRA NÓIS ACEITAR É QUE ESSE PREFEITINHO DAÍ NEM APARECA POR AQUI, POIS GRAÇAS A ELE POTIRAGUA AGORA É: ACABA JÁ.

Anônimo disse...

A Polícia Civil da Bahia está em crise. Dos 417 municípios baianos 135 estão sem delegado, ou seja, em uma de cada quatro cidades não há delegado. Tem lugares no interior do estado em que o delegado só aparece uma vez por semana, e às 18h o expediente está encerrado. Todo mundo vai para casa. Em Encruzilhada, uma agente é suspeita de namorar um preso e usar a cela para fazer visita íntima.
Em alguns municípios, as ruas estão desertas e moradores estão assustados. Itatim, na Chapada Diamantina, de 15 mil habitantes, está dominada pela violência imposta por assaltantes de cargas e traficantes de drogas. “Na minha família mataram três e os criminosos estão soltos. Ninguém fez nada”, afirma a dona-de-casa Roquelina Ferreira.

O delegado só aparece uma vez por semana. O único policial que responde pela delegacia conta sobre o expediente. “A gente sai ao meio-dia e retorna às 14h. São duas horas para o almoço. À noite fica até às 18h”, afirma o agente Martinho Cassemiro.

Há delegacias sem a menor estrutura. Em Irajuba não tem nem identificação na fachada. É uma casa cheia de infiltrações, onde os móveis são duas carteiras escolares. Antônio Reny Damasceno foi contratado para entregar intimações, mas exerce outras funções. Ele disse que não é policial, não entende nada de polícia e diz que faz investigações.
Em várias cidades as viaturas não saem do lugar, não fazem diligências se a prefeitura não fornece o combustível, dizem os policiais. É tanta precariedade que falta segurança até nas carceragens. Uma fica a menos de dois metros da rua, e a porta está sempre aberta para quem quiser ver como as celas são frágeis.
Dos 417 municípios baianos, 135 estão sem delegado. E a ausência deles estaria motivando outras ocorrências tão graves quanto à falta de segurança. Há casos em que a intimidade nas relações entre policiais e bandidos anda ultrapassando todos os limites, como a suspeita de que uma agente da polícia civil namorou um preso dentro da cela. Aconteceu na delegacia de Encruzilhada, sudoeste da Bahia.Cleber Bispo responde por homicídio qualificado, mas das quatro celas que abrigam os outros 32 presos, uma era só para ele. Segundo ele, “presente” da agente Rita Vieira da Silva. “Nosso relacionamento de amizade é mesmo forte, tanto com a família quanto comigo. E é uma pessoa maravilhosa”, diz Rita.

Uma amizade que o carcereiro Elenilton Rocha confirmou. “A cela era aberta 24 horas. A única pessoa que tinha visita íntima era ele”, afirma Rocha.

Um inquérito administrativo foi aberto para apurar as denúncias contra Rita. As investigações vão revelar também se Cleber é o pai do filho caçula dela, que nasceu há um ano. Ao ser perguntada sobre quem é o pai da criança ela preferiu não responder. “Meu filho é meu filho”, afirmou diz.

Cléber, condenado a 12 anos de prisão, perdeu todas as regalias depois da nomeação de um delegado, que duas vezes na semana dá plantão na delegacia de Encruzilhada.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), César Nunes, reconhece as deficiências, mas diz que o governo estadual tem planos para amenizar o problema. “A Secretaria de Segurança Pública vem recompondo os efetivos policiais. Policiais não se formam da noite para o dia. Um concurso mais longo é um concurso que requer várias etapas. E os números que nós temos hoje já mostram que esse trabalho está trazendo um efeito positivo, porque já temos uma diminuição significativa nos índices de violência em todo o estado”, diz.

Wagarezzaaaaa....é uma vergonha.

Anônimo disse...

ACABA JÁ que nada! POTIRAGUA JA ACABOU! Quem mandou eu errar e votar nessa "REENCARNAÇÃO DE NERO"?
N.A (Nero foi um dos reis do Imperio Romano que em uma das suas crises de loucura e demencia mandou atear fogo em Roma que arrasou a cidade).

Tu Viu! SATIRIZANDO! disse...

Realmente é lamentavel oq o prefeito esta fazendo com nossa cidade, no meu penssamento mas pessimista não quero pensar q talvez a falat do sinal de TV em nosso minicipio seja algo planejado para privar o povo das informações necessariaas para rebelar contra o seu governo porco e egocentrico. Isso tem cara de Magno Santos.

Anônimo disse...

É lamentável as postagens que esse blogueiro coloca. Em primeiro lugar, esse blogueiro deveria saber da REAL SITUAÇÃO que o Município de Potiraguá está passando, para, apartir daí, colocar as notícias. E o pior são os comentários dessas pessoas que só fazem reclamar.
Blogueiro, toma vergonha em sua cara e não tente difamar pessoas de bem que querem melhorar Potiraguá.
Pesquise os fatos para poder colocar no blog. Não fique sendo usado por pessoas que só querem mamar no dinheiro público. (Ou você também quer mamar??) Perguntar não ofende. Passar bem.

Tu Viu! SATIRIZANDO disse...

Meu caro amogo blogueiro, pode acreditar q realmentetudo o q estão dizendo da ma administração de Potiragua´é verdade, mas os q estão no poder em nossa cidade estão utilisando de tecnicas nazista para enganar o povo. metem tanto e periodicamente com fins d quem sabe poder viara verdade.
A Alemnhã nazista fez isso no passado, hoje a Coreeia do norte, China, Iran, Potiraguá e outros paises.
Bom de qualquer maneira fica aqui meu protesto!

Anônimo disse...

Do jeito quie vai Potiraguá irá ser mesmo Distrito de Itarantim.
A cidade anda às escuras,carentes pagando pra fazer exame de sangues, urina e fezes no Hospiutal maternidade, salarios atrazados e outros absurdos.
Enquanto isso a Fazenda do Dr. esta cheia de gado.
Dizem as más linguas que ele está comprando outro apartamento em Salvador

Anônimo disse...

EU DISSE QUE O PREFEITO É A REENCARNAÇÃO DE NERO, O LOUCO IMPERADOR ROAMANO QUE ATEOU FOGO EM ROMA, MAS ESQUECI DE DIZER, E APROVEITO ESSE ESPAÇO NO MELHOR E MAIS DEMOCRATICO BLOG DO SUL E SUDOESTE DA BAHIA, PRA DIZER QUE MAGNO É UMA VERSÃO PARAGUAIA DE PAUL JOSEPH GOEBBELS, O MINISTRO DA PROPAGANDA NAZISTA, AQUELE QUE DIZIA QUE: "UMA MENTIRA PREGADA MIL VEZES, ACABA SE TORNANDO VERDADE" QUE É O QUE ACONTECE COM AS MENTIRAS DO PREFEITO ORIENTADAS POR MAGNO.
A MARCA DO ZORRO

Anônimo disse...

É uma pena povo de Potiragua!, porque se Potiragua se transformar num bairro de Itarantim, irá "SAIR DA FRIGIDEIRA E CAIR NO FOGO" por que o prefeito daqui de Itarantim... sei não! não sei qual dos dois é pior! Vamos fazer o seguinte: quando Ricardo Souto virar prefeito novamente aí voces fazem a proposta novamente, e nós, como bons vizinhos iremos acatar Potiragua como bairro de Itarantim, a não ser, claro, que a salvação de voces, como o proprio nome ja diz, Salvador Brito assuma novamente a prefeitura dessa pobre cidade.

Anônimo disse...

A SALVAÇÃO DE POTIRAGUA, É COMO O PROPRIO NOME JÁ DIZ:
É SALVADOR BRITO!!!

Anônimo disse...

Salvador Brito como salvação de Potiraguá? Essa foi a melhor piada de todos os tempos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Se vcs já não achavão pouco lá vai mais uma, agora quem está sem sinal de TV é a população de Itaimbé. Mais bem feito pra eles. TU VIU, TU VIU, TU VIU!!!

Anônimo disse...

Serar que esses pessoal que esta falando mal de potiragua são de la mesmo, porque se potiragua esta nestas condições e porque,o ultimo prefeito foi uma droga,
porque diga-se de passagem Potiragua,quando estava na versõa de olintho,era uma cidade modelo se esta assim e porque Salvador, faliu a cidade.

Ramon Ferraz disse...

Salvador Brito como a salvação da cidade?
kkkkkkkkkkkkkkkkk²³

Gente, por favor, não façam pacto com a mediocridade, pois foi assim a administração passada: medíocre.

Se querem protestar contra o atual prefeito, protestem! Estamos em democracia, mesmo q ela seja pseuda. (mas protestem sem sensacionalismo barato, apresentem dados, estatísticas, relacionem Potiraguá com o resto dos municípios baianos, até mesmo com a situação brasileira, se acharem de proveito). Porém, não apresentem Salvador Brito como, apesar do nome, "salvador de Potiraguá", isto seria tolice, uma noção totalmente inconsciente de quem defende o dito cujo incondicionalmente. Isto é idolatria! Tem um melhor não? hehee

O sinal de TV desde dezembro né!!? Poxa, nem o "salvador" e nem o atual tomou providências, deve haver algum motivo para estes dois não terem feito nada. Se Dr. Olyntho quer a população desinformada, é vacilo dele, pois seria bom as pessoas de Potiraguá assistindo-o numa entrevista com o BATV (jornal da Rede Globo), na qual ele expõe a situação e mostra o lado dele. (Isto se o sinal de Potiraguá pega a Globo daqui da Bahia). Mas mesmo assim, os telejornais do Brasil todo têm noticiado sobre a crise, inclusive nos municípios baianos, eu mesmo já assisti uma matéria sobre o assunto.

Então galera! Larguem este fanatismo. Acusam tanto os eleitores de Olyntho como "puxa-sacos", que este adjetivo já pode, com total convicção, ser empregado nos ditos "sapos". (Até rima né: OS SAPOS SÃO PUXA-SACOS, OS SAPOS SÃO PUXA-SACOS, OS SAPOS SÃO PUXA-SACOS!!!) hihihiii

Unknown disse...

Potiraguá está precisando de um nome novo, com a atual gestão vamos para 36 anos de governo de apenas 04 pessoas, BASTA!
VAMOS REAGIR E ELEGER UM JOVEM PARA REVOLUCIONAR NOSSA CIDADE.
NÃO AGUENTAMOS MAIS ESTES VELHOS!