quarta-feira, 1 de abril de 2009

Posse do novo secretário de esporte de Itabuna.

Durante a posse do Secretário de Esporte de Itabuna, Alcântara Peligrini, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), foi questionado sobre a demora para essa nomeação. O prefeito alegou que o motivo da demora foi política.
.
Pois ele estava tentando aumentar a sua base com o objetivo de facilitar a “governabilidade”, mas como não conseguiu obter êxito, ele optou em nomear Alcântara Pelegrini.
.
OBS: Na opinião deste Blogueiro o novo Secretário errou em aceitar o cargo, pois ele foi submetido a um grande constrangimento no primeiro trimestre de 2009. Aliás, o prefeito declarou no dia da posse que Alcântara não teria o perfil para ocupar o cargo.
.
Alcântara Pelegrini demonstrou ser bastante apegado ao cargo, faltou personalidade para diante da circunstância dizer não ao prefeito.

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o blogueiro!! Falta personalidade em Alcântara e ele realmente está muito apegado ao cargo!!! Tudo isso pra poder apareçer!! Só faltou chorar nos pés do prefeito para conseguir o cargo.
Fez conchavo com radialista para pressionar o Capitão. Depois foi "demitido" por falta de perfil, como disse o prefeito. E agora voltou que nem um cachorrinho, abanando o rabo!!
E esse tal de Ronaldão num tá com nada!! Eu me lembro muito bem da UBI quando Silvio era presidente. Aquele sim tem personalidade e hombridade suficiente para enfrentar qualquer um!!
Com esse Ronaldão a UBI já ganhou outro significado: União dos bôbos de Itabuna!!!!

Anônimo disse...

Se ele tivesse vergonha na cara não teria aceito.MAs o $$ deve ter falado mais alto.Quem mto se abaixa...

Anônimo disse...

defendo o Pellegrini pois ele eh um desportista e gosta do esporte e deve fazer um otimo trabalho pelo esporte de itabuna e voltando o assunto sobre a nomeação só entente isso quem anda no meio politico agora e facil se a pedra da varios palpites agora se a vidraça não todo muno q tem não isso se chama acordo politico o grupo da UBI trabalhou muito em pro de Azevedo e a hora de receber algum em troca

Anônimo disse...

Ja viu quem mexe com jogo do bicho ter personalidade?? Comentem crime, em Salvador, Rio de janeiro isso da cadeia, aqui a promotoria é cega, o coronel no bolso da UBI, os delegados que passam lá consantemente para pegar o seu R$ através dos agentes da civil, e pregam moralismo, até a imprensa que fala tanto dos corruptos e criminosos, mas quando coloca o seu no bolso, se esquece dos crimes....\Ailton Scher-Ibicarai

Anônimo disse...

Dor de cotovelo mata, minha gente, quanta asneira, o perfil de Alcântra todos nós conhecemos e vocês estão na verdade e chorando o leitr derramado por Azevedo ter dado 1X0 e não perdeu Ronaldão, vá chorar non pé do santo rapaz...

Anônimo disse...

É uma pena que um blog tão respeitado, faça um comentário partidário, e tendencioso, Alcântara e Roanaldão, merecem respeito, pois os mesmos são do bem, e tem respaldo com a população de Itabuna, comentário maldoso Sr Blogueiro e muito triste.

HERALDO disse...

o coitado competencia ele pode ater ter ,masis o que o fez aceitar passar porcima da humilhaçao foi o gasto que a ubi teve na campanha do azedo, hoje fui comentar com um eleitor do beijoquiro e pulapula azedo , o cara pulou la eu nao votei nele eu votei em fulano, a entao nao foi com seu voto que ele se elegeo. eu sei que com o meu é que nao foi pois votei em juçara pois ela tinha plano de governo e poderia fazer pelo menos80%, nao me incomodo se o candidato e populesco ou nao o que temos que julgar e o plano de governo e seus apoios estaduais. tenho certeza que ela ia superar o proprio marido
g.s. e em 2012 o povo iria querer sua reelieiçao. o proprio geraldo iria se arrepender de ter em casa o novo nome da politica do pt em itabuna e na sua propria casa.eu dei este conselho a azevedo depois de eleito faça o que voce deseja fazer e faça brotar em itabuna a era azevedo, porem pelo andar da carruagem este governo será pior do que os ultimos que tivemos.
nao sei quem vai trair quem se o secretario o se o prefeito . sao os dois dignos de pena sao pobres de espirito

Anônimo disse...

Tenho pena do povo de Itabuna.

Anônimo disse...

Não vi nada de tendencioso no comentário do blogueiro!! Ele apenas expressou a sua opinião e acho que ele está certo. A UBI não precisava desse cargo não! Isso tudo é Alcântara querendo status, coisa que ele jamais conseguirá!!!
E Ronaldão ainda dá apoio a uma atitude dessa e faz da UBI motivo de piada!!! Que vergonha Ronaldo e Alcântara!!
Gostaria de saber do colega "Anônimo", e se tivesse perdido Ronaldão hein?! Com certeza o prefeito não perderia grande coisa!!! Sei que independente do cargo, o grupo da UBI não iria ficar contra o governo!! Só fazem esse estardalhaço pra apareçer!! tudo palhaçada de Ronaldão, Milton Satanás e seu capacho Alcântara!!!

Anônimo disse...

Claro que o comentario não foi do Ailton Scker
Pois ele e sabedor do potencial deste grupo comentarios tendencioso e assinado pela pessoa errada.

Anônimo disse...

Discordo de sua opinião, política é assim mesmo, as vezes estão por baixo e outras vezes por cima. Agora Alcântara está por cima e com a máquina na mão, o que ele sempre quis.

Anônimo disse...

Na vida há tempo de gritar e calar; avançar e parar... e já passou o tempo em que as falações fáceis enganavam as pessoas. Atualmente, o que se quer são as ações de políticas públicas, que possam nos propiciar condições mais promissoras de recuperação do tempo perdido, em que os desportos ficaram submetidos à circunstância de letargia. E ninguém no atual momento, tem mais pertinência para exercer a função de Secretário de Esportes e corresponder as expectativas que o cargo requer, que o Alcântara Pelegrinni. Independetemente do que houvera em situação anterior, há de se considerar que a ninguém deve caber chorar o "leite derramado" e sim, arregaçar as mangas, esbugalhar os olhos, descruzar os braços e trabalhar para fazer dos desportos, o caminho mais curto para promover inclusão social; fomentar a auto-estima da juventude; facilitar a inserção de ações governamentais em locais e seguimentos comunitários órfãos dos órgãos oficiais; intensificar o calendário institucional de eventos esportivos... e nessa perspectiva Alcântara se insere como o melhor nome para alavancar o desenvolvimento dos esportes em Itabuna.

Val Cabral
pvitabuna@bol.com.br