sexta-feira, 24 de abril de 2009

Maior hospital de Itapetinga não vai atender pacientes do SUS

Como este blog já havia publicado, Hospital de Itapetinga pode cobrar taxa de pacientes do SUS. , foi oficializado nesta sexta-feira, o maior Hospital de Itapetinga, o Cristo Redentor, não vai mais atender pacientes do SUS. A situação financeira do Hospital está precária.
.
O fechamento do Hospital Cristo Redentor não será problema apenas para a população de Itapetinga, pois o Hospital é referência para as cidades adjacentes, por conta disso, a situação na região ficará “delicada”.
.
O governo Federal e estadual tem que interferir nessa situação, pois a população carente é que vai sofrer. É necessário nesse momento deixar as diferenças políticas de lado e lutar para a melhoria do povo. Se necessário, tem que haver a união momentânea entre a Deputada Estadual Virginia Hagge (PMDB), e o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), para solucionar esse problema.

25 comentários:

heraldo almeida cassimiro disse...

esta na hora dos deputados e ate mesmo senadores da bahia se unirem pararem de so pensar em viagar e viverem em mordomias e trabalhar pela regiao, ja deixarao anos atrraz fechar a santa casa e agora o hospital de itapetinga, geraldo simoes senadores de todos os partidos , acm neto,alice portugal. uma grande uniao dos partidos principalmente o pt e pmdb, psdb e etc. voces politiquiros deixarao feichar a santa casa , agora quero vé sa vao cair no mesmo erro . lembre-se que estamos proximos a eleiçao de 2010 e poderemos nos unir o povo da regiao contra voces que sao minoria , já estao desacreditados basta que a emprensa se mobilize a ajudar o povo da regiao faremos campanha contra votarmos nesta eleiçao, e o pior é que nao existe trabalhador que nao contribua com o sus, samos obrigado

Pedro disse...

O PT que resolva...afinal,não prometeram a "revolução vermelha?"Chama o Rosemberg Pinto..ah,quem sabe o Marcos Gabrielli também,que em fins de 2007 prometeu uma verba de 200 mil pro aludido nosocômio...se alguém viu essa verba,avise-me,porque comi mosca....pobre Itapetinga,com esses políticos que tem...inclusive,o descaso do hospital foi tema de reportagem na edição 04 do jornal independente A Voz do Povo,de Itapetinga/Ba...triste é o homem que depende de favores de outro..

Anônimo disse...

Pra uma prefeitura que em quatro meses de governo(!) ainda não criou sequer o slogan da administração,isso é café pequeno...

Anônimo disse...

OCHE, OCHE, OCHE, OCHE, O PREFEITO FANTASMÃO NÃO PRECISA DA AJUDA DE NINGUÉM NÃO, ELE NÃO DISSE EM TODOS OS COMÍCIOS DA CAMPANHA DELE QUE EM NO MÁXIMO 1 MÊS O PROBLEMA DA SAÚDE MUNICIPAL ESTARIA RESOLVIDO??? POIS ENTÃO QUE ELE RESOLVA SÓ, COM O AUXILIO DOS COMPETENTÍSSIMOS SECRETARIOS, BOA SORTE PREFEITO FANTASMÃO, QUE VC REALMENTE CONSIGA RESOLVER AO MENOS METADE DOS PROBLEMAS DA SAÚDE MUNICIPAL, O POVO PRECISA DISSO, AO MENOS TENHA PULSO FORTE PRA EXIGIR QUE OS MÉDICOS ATENDA NOS PSFs E NOS POSTOS QUE ATÉ HJ NÃO TEM ATENDIMENTO MÉDICO.
ISSO NÃO ESTÁ TE AFETANDO EM ABSOLUTAMENTE NADA, POIS VC E SUA FAMÍLIA CERTAMENTE TEM PLANO DE SAÚDE, MAS 80% DA POPULAÇÃO NÃO TEM NECESSITAM DE ATENDIMENTO MÉDCO GRATUITO QUE ALIÁS SE VOCê NÃO SABE, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL: SAÚDE PÚBLICA E GRATUITA É UM DIREITO DA POPULAÇÃO, ISSO É LEI PREFEITO,SERÁ QUE VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO DISSO????

Anônimo disse...

é a onda vermelha???no peito eu carrego uma grande bandeira e ela é vermelha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kd o povo q gritava isso??? são 4 meses apenas e estou esperando os 4 anos...
NAUM TENHO CULPA VOTEI NO 15...
VAMOS FANTASMÃO ASSUMA A RESPONSABILIDADE DO SUS NO HOSPITAL...
TU ASSUME NADA, FANTASMÃO!!!

Anônimo disse...

NO PEITO CARREGO UMA GRANDE BANDEIRA O NÚMERO É 15 E ELA É AMARELA, NÃO TENHO CULPA, QUEM CANTAVA O CONTRÁRIO QUE ASSUMA OS ERROS. KD A CAMBADA DO 13? KD O PREFEITO ZENÓBIO? KD OS COME FEIRA QUE VIVE TENTANDO TAPAR OS ERROS DA DMINISTRAÇÃO COM A PENEIRA???? SÓ TEM 4 MESES, QUERO VER É COM 4 ANOS O QUE SERÁ DESSA CIDADE MEU DEUS?????

Anônimo disse...

"Maior Hospital de Itapetinga não vai atender pacientes do SUS".

Os médicos que tomaram de assalto o hospital Cristo Redentor, construído para ser uma Santa Casa, instituição sem fins lucrativos e que se transformou numa extensão das clinicas particulares de alguns profissionais inescrupulosos,que não pensam no bém da população,passam a falsa idéia, principalmente as pessoas que acorerrem àquela unidade hospitalar em busca de um atendimento médico, que o motivo de sua falência é o descaso das autoridades que não disponibilizam recursos para a sua manuntenção.
Este efetivamente não é o principal problema,prefiro acreditar que seja a falta de gestão com os recursos que para alí são direcionados, dos cofres do SUS e dos sistemas de parcerias que são firmados com os municipios.
Perguntem aos senhores diretores e médicos do Hospítal Cristo Redentor, como vão os internamentos particulares deles, realizados nas estruturas do hospital que deveria estar à disposição da comunidade, ávida por um atendimento decente?
Senhores, a grande maioria dos médicos de Itapetinga, alguns com mais quarenta anos nesta cidade, tiveram a sua iniciação profissional, a partir do Hospital Cristo Redentor, e hoje possuem uma privilegiada situação econômico e financeira.
O Hospital Cristo Redentor, isto sim, precisa urgentemente se livrar do germe da politica partidária, que tem corroído as suas forças. O nosso H.C.R, tem servido de biombo para promoções politicas estão praticando vampirismo, sugando dele as últimas gotas de sangue, e agora tentam transferir a responsabilidade de sua falência ao poderes públicos, que é uma ficção, pois o público mesmo somos todos nós, que pagamos os nossos tributos para ver o sietma de saúde funcionar em nosso País.Não podemos aceitar determinado grupo de medícos estarem pousando de coitadinho.
A sociedade itapetinguense não pode assitir a tudo isso passivamente, é preciso exgir da atual diretoria do H.C.R, uma atitude mais responsável, menos egoísta. Essa não é a melhor forma de chamar a atenção.É chantagem, e quanto a isso precisamos nos rebelar. Eles (os médicos e diretores do Hospital), não podem brincar com a saúde do povo. Nós ainda não perdemos a nossa capacidade de pensar e de nos indgnarmos. Não nos tratem como idiotas.
Em tempo, será que vão deixar também de atender os seus pacientes internados no Hospital? Duvido. Deixem de ser mercenários!
E o pior é que tudo isso acontece, ante o silêncio da nossa sempre acomodada classe política. Aqueles que nós escolhemos para nos representar no Executivo e Legislativo, assistindo a tudo como se não tivesse nada com isso.

Anônimo disse...

Só eu sei do arrependimento de ter me virado para esse povo,tenho vergonha de me identificar e fazer parte de uma equipe de governo desacreditada.

O prefeito é tão sem moral que o governador confia mais no de Itabuna que é de outro partido do que nele.

Como pode uma merda dessa,o povo de Itapetinga se sente um lixo pois nas campanhas a conversa era outra dos vagabundos de vermelho.

Anônimo disse...

E´já é tempo de pelo menos seus deputados petistas dá uma mão para melhorar a saúde da cidade.
O pior é que até eles sabem que dentro dos vermelhos a grande maioria depois que são eleitos só tem olhos para o dinheiro.

Anônimo disse...

Queria saber qual o interesse do sr.prefito em promover tanto o futebol doando jogos de camisas, chuteiras e tudo mais pra um futebol falido sem credibilidade com disse na midia o , secretario sr. charles.Sera q saude de uma populaçao carente nao e mais importante?Tb quem se importa o sr. prefeito e sua familia nao precisam nem de plano de saude pois a herança foi grande q ele recebeu, ele tem como gastar sem fazer muita falta.Deixa as coisas nao são prioridades de lado e va cuidar do povo q te elegeu, deixa de ser mal agradecido ZE.

Anônimo disse...

GABIRABA MORREUUU, SE ENGASGOU
COM RAPADURA....TOMA REBANHO DE SAFADOS,ACABARAM COM ITAPETINGA
E QUEREM QUE ZE CARLOS FAÇA MILAGRES.MORRREUUUU GABIRABA,JÁ ERAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

NINGUÉM QUER QUE ZÉ CARLOS FAÇA MILAGRES, MUITO PELO CONTRÁRIO, ELE PRÓPRIO FOI QUEM SE LANÇOU COMO O SALVADOR DA PÁTRIA, PORTANTO, NADA MAIS JUSTO DO QUE COLOCAR EM PRÁTICA TUDO O QUE PROMETEU Á POPULAÇÃO QUE O APOIOU, E QUANTO A GABIRABA, ESSE NÃO MORREU NEM MORRE POR TÃO CEDO, AGORA , NESSE EXATO MOMENTO, ELE ESTÁ CURTINDO Á VIDA, QUE É O QUE ELE MERECE DE VERDADE... QUE DEUS ILUMINE SEMPRE TEUS PASSOS MICHEL HAGGE, CURTA MUITO A VIDA, VC MERECE.

Anônimo disse...

Se o hospital de Itapetinga não vai atender mais pelo Sus...não venha pra Itabuna!!não ..pois Itabuna tb estar uma merda!!!!!!vcs vão morrer na estrada!!!pois irão volta para sua terra sem atendimento!!!! ( não tem cotas)agora se Itapetinga é do PT porque não ir pra Salvador pedir ajuda para O GOVERNADOR!!!senão vcs irão morrer todos....á Bahia é de todos nós...já dar pra ver que a Bahia estar mudando!!!agora temm...temm.tem O QUE?????corre para os braços de Wagaressa ele é a solução para a morte!!!!

Alex /j.alves disse...

Nao tem jeito itapetinga, agora e torcer para passar logo os 4 anos. Fora prefeito de 1 mandato!

Anônimo disse...

Uma vergonha está situação. Resta saber se é espólio dos governos passados ou culpa do atual! Será que ninguem praou pra pensar na merda que vai ser ficar sem o SUS numa cidade como Itapetinga???

Anônimo disse...

NOVO BLOG DE ITAPETINGA
www.diariodeitapetinga.blogspot.com

Anônimo disse...

Fora josé collor moura, nunca vi tanta incompetencia.
impeachman nelles!

Anônimo disse...

Não podemos rezar pra os 04 anos passar rápido
elle tem é que renunciar!
fora josé collor moura!
o alcool te consumiu!

Anônimo disse...

se em 04 meses o josé collor moura, vulgo fantasmão fez o que fez, ou seja, lascou a prefeitura imagina em 04 anos?
coitado do povo de itapetinga!
ESTÁ SENDO CONSIDERADO O PIOR PREFEITO DA BAHIA!
MAS ACHO QUE É O PIOR DO BRASIL!

Anônimo disse...

MORRRREEEUUUUU LADRÃO GABIRABA,
VOCES ACABARAM COM A PREFEITURA.
LEVAM PRA CASA 6.388 DE FRENTE.
RSSRSR.FOI UMA VERDADEIRA PAULADA.
RECEBAM LADROES RSRSRSRS

Anônimo disse...

Adiantou a frente e agora ser considerado opior prefeito da bahia!
fora josé collor moura!

Daniel disse...

primeira coisa.O prefeito michel deixou uma divida de mais de 20 milhoes.Vcs axa que vai ser fassil jose carlos botar tudo em controle?
Por causa de que prefeito,a prefitura de itapetinga foi parar no SERASA?O deputado Mao Branca deixou milhoes de valor de dinheiro para michel pagar a divida.HAHAAHAHAH!!!!Onde esse dinheiro foi parar?
Quando jose carlos assumiu a prefitura ele teve que limpar toda a cidade porque o ex-prefito deixou a cidade xeia de lixo.
E tambem teve que arranjar caminhoes para pegar o lixo.
Ja que vcs falao que jose carlos moura ganhou porque ele prometeu melhorar a saude.
Michel ganhou com que promessa?De trazer o micareta.
E outra coisa,arrecadarao remedios,equipamentos e ETC,Para o hospital.E eles nao asseitarao por causa de rivalidade politica.E agora?quam e o culpado?o prefito ou o hospital?o prefito feis a sua parte.
axa que acabou?Nao!!!!ainda tem +
Qauntas vezes os ajentes da degue e de saude ficaro em greve por causa do salario atrasado.E o prefito era michel.Quem acabou com o museu?quem destruiu o indio jigante que tinha no zoo da matinha?Michel e calro
Qaum mais poderia ser?
O povo ficou tao revoltado com ele qua foi mais de 6 mil de votos de diferença.E vcs axao qua ele meresseria ganhar?
Nos so vamos poder julgar o novo prefito quando ele pagar a divida milhonaria que michel!!!!deixou
Porque depois que ele pagar vai ficar mais facil pra adiministrar a cidade,ai nos podemos julgar.

Iai!!!Vcs ainda axa que michel e o cara?

Daniel disse...

primeira coisa.O prefeito michel deixou uma divida de mais de 20 milhoes.Vcs axa que vai ser fassil jose carlos botar tudo em controle?
Por causa de que prefeito,a prefitura de itapetinga foi parar no SERASA?O deputado Mao Branca deixou milhoes de valor de dinheiro para michel pagar a divida.HAHAAHAHAH!!!!Onde esse dinheiro foi parar?
Quando jose carlos assumiu a prefitura ele teve que limpar toda a cidade porque o ex-prefito deixou a cidade xeia de lixo.
E tambem teve que arranjar caminhoes para pegar o lixo.
Ja que vcs falao que jose carlos moura ganhou porque ele prometeu melhorar a saude.
Michel ganhou com que promessa?De trazer o micareta.
E outra coisa,arrecadarao remedios,equipamentos e ETC,Para o hospital.E eles nao asseitarao por causa de rivalidade politica.E agora?quam e o culpado?o prefito ou o hospital?o prefito feis a sua parte.
axa que acabou?Nao!!!!ainda tem +
Qauntas vezes os ajentes da degue e de saude ficaro em greve por causa do salario atrasado.E o prefito era michel.Quem acabou com o museu?quem destruiu o indio jigante que tinha no zoo da matinha?Michel e calro
Qaum mais poderia ser?
O povo ficou tao revoltado com ele qua foi mais de 6 mil de votos de diferença.E vcs axao qua ele meresseria ganhar?
Nos so vamos poder julgar o novo prefito quando ele pagar a divida milhonaria que michel!!!!deixou
Porque depois que ele pagar vai ficar mais facil pra adiministrar a cidade,ai nos podemos julgar.

Iai!!!Vcs ainda axa que michel e o cara?

Anônimo disse...

o anônimo das 15:32hs pirou, elle esqueceu que o prefeito josé collor moura , foi vice na gestão de zé otavio, e deixaram a cidade um CAOS, atolada em dívidas, sem equipamentos.
cidadão, esse prefeito é um inUTIl, não sabe nem o que diz, é um boneco de ventríloquo e pelo andar da carruagem se voce não for elle é ella.

Anônimo disse...

o anônimo das 15:32hs pirou, elle esqueceu que o prefeito josé collor moura , foi vice na gestão de zé otavio, e deixaram a cidade um CAOS, atolada em dívidas, sem equipamentos.
cidadão, esse prefeito é um inUTIl, não sabe nem o que diz, é um boneco de ventríloquo e pelo andar da carruagem se voce não for elle é ella.