quarta-feira, 22 de abril de 2009

Advogado que conseguiu o afastamento de Valderico Reis está orientando vereadores de Itabuna

Os vereadores de Itabuna estão recebendo a orientação jurídica do advogado Jones, o mesmo que conseguiu afastar o ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, do cargo em 2007.
.
A prefeitura de Itabuna repassou o duodécimo desse mês para a câmara faltando R$ 130 mil, foi por esse motivo que o ex-prefeito de Ilhéus foi afastado.

13 comentários:

Anônimo disse...

agora quero ve Joelma,Pinheiro,gilson e ltda darem um peido seco...kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem orientou os vereadores na cassação de Valderico Reis foram dois advogados ilheenses. Sidney Neves e Fernando Hugues. Informação eqwuivocada essa. Se os vereadores de Itabuna compraram gato por lebre é problema deles. Ou se venderam peixa falso tb.

Anônimo disse...

Valderico não foi afastado e sim caçado pelos vereadores de Ilhéus que tiveram ajuda de dois advogados da cidade (Fernando e Sidnei)

Anônimo disse...

"Embora a fixação das despesas na Lei Orçamentária preveja um montante a ser transferido ao Poder Legislativo, este somente poderá ser repassado se toda a receita prevista for realizada. Na hipótese da arrecadação não atingir a previsão, o Prefeito deixará de adotar como referencial a dotação orçamentária da Câmara efetivando o repasse com base na proporção, estabelecida na aludida lei, em relação à receita efetivamente realizada.
Os referidos repasses devem ser suficientes a sua normal operação, isto é, devem prover o pagamento aos Edis, aos servidores e às despesas normais de custeio de seus serviços, podendo a Câmara adotar a medida prevista no art. 9º da Lei Complementar nº 101/00, limitando empenhos para se adequar ao nível de receita do Município;"

Isso é um parecer, uma resposta do TCM á UPB feita pelo seu Presidente Roberto Maia.
Qualquer problema, procurem o TCM, quem autorizou e respondeu dessa forma.
Pra bom entender, meia palavra basta e o parecer se encontra no site do TCM...

Anônimo disse...

Leio sempre esse blog e vejo muitas noticias que fogem a realidade...como no caso que li aqui de brigas na administração do centro de cultura de itabuna, entre outras...Agora vejo aqui uma tentativa de 'impeachment'(nem sei se escreve assim) mas isso não existe, quando você diz que "Valderico foi afastado por esse motivo", parece que você se esquece de inumeras denúncias de corrupção que afetaram a terra da gabriela.
Peço que não aceite esse comentário porque é só uma dica para melhora do blog, pois sou leitor fiel do mesmo.
Abraços!

Anônimo disse...

OS VERIADORES DE ITABUNA TEM QUE FICAR É DE OLHO NOS SEUS PRÓPIOS COLEGES QUE A CAMARA CONTINUA UM VREDADEIRO TREM FASTASMA.
GOSTARIA DE SABER PORQUE OS VERIADORES ELEITOS PELO POVO NUNCA INVESTIGOU ESSE ASSUNTO QUE A MUITO TEMPO É COMENTADO NA CIDADE.
É O PROBLEMA É QUE OS VERIADORES TEM OLHOS BEM ABERTOS PARA O PREFEITO E QUEM PODE FICAR DE OLHO NELES.
SERÁ QUE TODOS PARTICIPAM DA MÁFIA POR ESSE MOTIVO NÃO EXISTE FISCAL.

MINISTÉRIO PÚBLICO VIRA O OLHO UM POUCA PARA A CAMERA DE VERIADORES DE ITABUNA É UM VERDADEIRO DISMANDO ISSO AQUI.

O VERIADOR TAMBÉM PODE SER CASSADO...

Anônimo disse...

AGORA VAI SER A BRIGA DOS TROCADOS PREFEITURA E CAMARA DE VERIADORES.

TEM VERIADOR QUE PROMETEU E PEGOU NEMES DE PESSOAS PARA RECEBER SALÁRIO SEM BOTAR O PÉ NA PREFEITURA E ATÉ AGORA NADA.

CUIDADO VERIADOR GOSTO MUITO DE VC MAS OS NOVATOS DA CAMARA JÁ ANDOU BATENDO PAPO COM UM DOS SEUS,E SÓ ESTÁ ESPERANDO VC BANCAR DE BONZINHO E TESTA DE FERRO DA OPOSIÇÃO PARA ABRIR O BICO.
O POVO JÁ DESCONFIA AGORA COMO VAI FICAR SUA FIGURA SE A VERDADE APARECER COM PROVAS CONCRETAS...

Anônimo disse...

A cãmara de Itabuina já tem muito dinheiro muito funcionários e picaretas.
O corja que acabou de entrar já tem caixa 02,imagine se dinheiro sobrar na mão dos pilantras de plantão de Itabuna.
A camara deve primeiro prestar satisfção a sociedade das suas falcatruas e depois de cassar a maioria dos veriadores aí sim aproveitar depois de maralizada fiscalizar a prefeitura e ter moral para argumentar como representante do povo.

Anônimo disse...

Jones quem é Jonesssssssss?
Corra deles tal JONES pois se o Minitério Público continuar como está em Itabuna a câmara de veriadores vai tremer breve com fé em Deus.

O MP vai moralizar a prefeitura e a camara também.

A Porta do Reino disse...

Será que este advogado, sabe uma maneira de afastarmos estes vereadores sangue sugas, que nada fazem e estouram 700 mil reais todos os meses?

Anônimo disse...

O advogado do povo é o MINISTÉRIO PÚBLICO E VAI AGIR TANTO NA PREFEITURA QUANTO NA CÂMARA AÍ SIM ITABUNA TOMA JEITO DE CIDADE.

Dr CLODOALDO ITABUNA ESTÁ DO DEU LADO
DÁ UMA OLHADINHA NA CÂMARA DE ITABUNA
E O SENHOR DARÁ A RESPOSTA QUE O POVO AGUARDA A ANOS.

Anônimo disse...

JONES ,ESSE ADVOGADOZINHO DE MEIA TIGELA, ELE NÃO TEM Q INVESTIGAR NADA POIS SE FOR PARA INVESTIGAR, Q COMECE POR ELE ,Q DA ORIENTAÇOES A ROBERTO DE SOUZA E COMP.......... Á ROUBAR.

Anônimo disse...

E O POVO VAI SER ORIENTADO POR QUEM?


OS VERIADORES JÁ SÃO MUITO BEM ORIENTADO.

CALA BOCA PARA NÃO DAR CADEIA.