sábado, 18 de abril de 2009

Ceplac é um vetor de laços solidários e cooperativos, diz Danielle Mitterrand.

,
Ao desenvolver excelentes projetos de pesquisas e estimular a produção de cacau, a Ceplac está criando laços de solidariedade e cooperação entre os cacauicultores brasileiros. A afirmação é da presidente da Fundação France Libertés, Danielle Mitterrand, ao visitar na manhã deste sábado (dia 18) a Sede Regional do organismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento voltado para a promoção do desenvolvimento rural sustentável das regiões produtoras de cacau do Brasil.
.
A militante humanitária francesa informou que ano passado, durante uma vista ao município de Cairú, tomou conhecimento do trabalho desenvolvido pela Ceplac nas regiões produtoras de cacau brasileiras. “Por isso, decidi conhecer de perto as realizações desse importante centro de pesquisa e vejo que há muito excelência, muito trabalho profícuo em prol da cultura do cacau e da preservação da Mata Atlântica baiana”, acrescentou.
.
.
Viúva desde 1996 do estadista francês François Mitterrand, Danielle Mitterrand é, aos 84 anos, uma das mais importantes militantes das causas humanitárias. Há 23 anos preside a Fundação France Libertés, uma organização não-governamental que viabiliza estudos técnicos para a definição de indicadores de desenvolvimento humano sustentável e apóia aproximadamente 100 projetos humanitários em todo o mundo, inclusive no interior baiano.
.
.
Acompanhada do Diretor da Ceplac, Jay Wallace da Silva e Mota, e do presidente da Associação dos Produtores de Cacau (APC), Henrique Almeida, Madame Mitterrand visitou o Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica Euclides Neto, onde foi recepcionada por Stela Dalva Midlej Silva e José Marques Pereira, pesquisadores do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec).
.
O centro de desenvolvimento é um projeto-piloto de beneficiamento da amêndoa de cacau e de produção de chocolate da Ceplac, onde são realizados treinamentos e capacitações de produtores de cacau e trabalhadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de pedir ao Sr. Blogueiro, que investigasse e publicasse alguma nota sobre as EMARC's e o processo interminsterial de transferência a elas relacionado.

Desde já, agradeço!!!