sábado, 18 de abril de 2009

Fontelles apóia Nota Técnica da Ceplac sobre a lavoura do cacau.

O Diretor Geral da CEPLAC Jay Wallace, entrega a Nota Técnica ao secretário da Agricultura, Roberto Muniz, foto Luiz Alberto Alves.
.
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Gerardo Fontelles, disse que a Nota Técnica sobre o Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira (PRLCB), com ênfase na 3ª e 4ª etapas, trouxe elementos que podem solucionar os problemas dos produtores. A declaração foi dada durante reunião da Câmara Setorial do Agronegócio Cacau e e Sistemas Florestais Renováveis que se realizou na tarde de hoje, 18, no Hotel Catussaba, área de Itapuã, em Salvador.
.
A Nota Técnica elaborada pela CEPLAC foi entregue ao secretário estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Roberto Muniz, pelo Diretor-Geral da CEPLAC, Jay Wallace da Silva e Mota, e apresenta sete recomendações para soerguimento da lavoura cacaueira, cuja produção decaiu de cerca de 450 mil toneladas, no ano agrícola 1987/1989, para menos de 130 mil toneladas de amêndoas de cacau, no ano agrícola 2007/2008. Entre as recomendações está tratar as dívidas oriundas do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana dentro dos dispositivos semelhantes aos previstos no Fundo de Defesa Agropecuária para eventos catastróficos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A CEPLAC NUNCA VAI ACABAR COM OS PROBLEMAS NA NOSSA REGIÃO POIS SÃO ELES O MOTIVO DA EXISTÊNCIA DELA.
JÁ TEM FILHO DA TERRA PESQUISANDO ASSUNTO PARA SUA TESE.

AGUARDEM A BOMBA.