quinta-feira, 23 de abril de 2009

Secretaria de Educação de Buerarema proibiu paralisação

Os professores da rede estadual de todo o Brasil vão fazer uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (24/04). Porém, este Blogueiro foi informado que em Buerarema a Secretária de Educação não vai admitir a paralisação.
.
Segundo informações, a secretária de educação está em Salvador, mas enviou um e-mail para uma funcionária da Secretaria, informado que amanhã haverá aula normal, e que o Município não vai aderir ao movimento.
..
A ordem é da falta aos alunos e professores que não comparecer a escola. O sindicato dos professores de Buerarema aceitou a atitude da Secretária, aliás, parece que tem alguns membros do sindicato que estão ocupando cargos de confiança no atual governo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nós merecemos o passar por piores momentos mesmo, pois essa classe é muito desunida. Nem lutar por melhoria não querem para não perder um carguinho. Cambada de imbecil.

Anônimo disse...

Já era de se esperar atitudes como esta. Quando a matéria a ser comentada refere-se de Buerarema, pode-se esperar de tudo. Primeiro, foi o povo e principalmente a boa parte dos funcionários da educação que elegeu o prefeito, isto é, como seus principais secretários, moram em Itabuna. E sobre o citado referente ao Sindicato, sem comentários... Pergunto: Que credibilidade tem a coordenadora (CAPED)do sindicato para está ocupando esta função? Esta sem instrução, puxa saco, etc....

Anônimo disse...

NÓS SABEMOS QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO TEM UMA EQUIPE MUITO BOA E QUE LUTA POR NOSSOS DIREITOS ATÉ AGORA VEM SE MOSTRANDO E ATUANDO COM MUITA COPETÊNCIA NA NOSSA DEFESA,PROCURANDO MELHORAR TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA NOSSA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
VAMOS AGUARDAR O MOTIVO.

Anônimo disse...

Pelo que fiquei sabendo em Itabuna a secretária de educação é uma pessoa muito direita,e sua equipe de trabalho a melhor possível escolhida por ela sem pitaco dos políticos daqui de Buerarema.
O lema da sua equipe é trabalhar correto sem politicagem assim eu soube que foi o acordo com o prefeito.

Apaixonado por Conhecimento disse...

Olha, para falar a verdade, fico imaginando o que se passa pela cabeça do povo. Votei no atual prefeito, mas devo admitir, os rumores que escuto mostram que a administração pública desta cidade está deixando a desejar. E mais, se há um movimento de greve em todo o País é por que há a necessidade. Se a senhora secretária de educação deseja que se faça cumprir a CLT, que obrigue apenas 30% dos funcionários a trabalhar, não uma punição que, penso eu, chega a ferir a nossa legislação.

Anônimo disse...

Sinto informar ao anonimo de cima que ele foi muito mal informado. A secretária so contratou o grupinho que apoiou o prefeito, inclusive confirmo o que o blog postou e acrescento o sindicato dos professores daqui tem cargo de confiança nesta gestão e facilita, não briga mais como antes, ou como Pilatos lava as mãos. Nós estamos órfãos de pai e mãe.

Anônimo disse...

BOM REALMENTE NÃO TENHO CONHECIMENTO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,MESMO PORQUE TRABALHO EM OUTRA CIDADE E PARTICALAR.
SÓ AFIRMO QUE EM ITABUNA AS PESSOAS FALAM QUE A EQUIPE DE TRABALHO DA SECRETARIA DE EDUCÇÃO DE BUERAREMA SÃO PESSOAS COMPROMETIDAS COM A EDUCAÇÃO E COMPETENTES,SE SÃO DAQUI DE BUERAREMA OU DE LÁ EU NÃO POSSO DISCUTIR POIS SÓ DEI UMA OPINIÃO POR TER OPORTUNIDADE DE OUVIR COMENTÁRIOS POSITIVOS DA SECRETÁRIA.
JAMAIS VOU DE ENCONTRO AO POVO DA MINHA CIDADE, FOI REALMENTE UMA OPINIÃO.

Anônimo disse...

Não vejo a classe de renomados professores de Buerarema discutir ações que venham melhorar a qualidade de ensino do município, já que o IDEB da cidade é de 2,7. A média do estado da Bahia é 3,4 (o quarto pior do Brasil). Buerarema está aquém do que um dia foi vista como celeiro cultural. Percebo uns professores descomprometidos com a educação e só pensam em bons salários, e os que reclamam é que viviam em cargos de confiança na gestão passada. Aprendam: cargos de confiança sempre vão existir e isso é de caráter do prefeito escolher a quem ele deva nomear. Vão mostrar serviço, educar esses alunos que estão com deficiências de ensino e mais, vão cumprir os 200 dias letivos de ensino já que isso nunca foi feito. Agora neguem também essas informações.