segunda-feira, 27 de abril de 2009

Projeto de Lei transforma Salobrinho em Bairro Universitário

Está em tramitação na Câmara Municipal de Ilhéus o Projeto de Lei nº 023/2009 de autoria do vereador Tarcísio Paixão que visa à mudança de nome do Bairro Salobrinho, situado no Km 16 da Rodovia Ilhéus-Itabuna, para Bairro Universitário Santa Cruz. A justificativa é de estando localizado próximo a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Salobrinho recebe estudantes vindos de todo o Brasil. Vale lembrar que essa mudança é um desejo antigo do moradores do bairro.
;
Com 35 anos recém completados, a UESC é considerada uma das principais universidades do Norte e Nordeste. No momento, a UESC oferece 29 cursos de graduação, cursos de especialização, mestrados e doutorado. Atualmente, cursos como Medicina, Direito e Engenharia de Produção e Sistemas são referência em todo o Brasil. Com isso o papel desempenhado pela universidade é importantíssimo para o desenvolvimento não apenas do bairro, como também do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós da comunidade estamos sofrendo muito com a atual gestão do Reitor Joaquim.

Quando a Reitora era Rener, ao menos, tinhámos um colégio funcionando na Universidade, e um teatro brilhantemente ministrado pelo professor Ramaiana, que aliás foi colocado para fora só porquê apoiou Rener.

É um absurdo o que faz este Reitor, mais absurdo é a passividade da comunidade e dos estudantes: Em resposta o Reitor viaja cada vez mais!