sábado, 11 de abril de 2009

Hospital de Itapetinga pode cobrar taxa de pacientes do SUS.

Em Itapetinga está circulando o comentário que a partir do dia 20/04, o Hospital Cisto Redentor vai atender os pacientes do SUS na seguinte condição, mediante a uma taxa de R$ 50,00. Fora isso só pacientes de Plano de Saúde.
.
Este Blogueiro vai apurar os fatos e posteriormente estarei divulgando informação sobre essa situação. Mas presumo que essa cobrança é ilegal , e com certeza o Ministério Público não vai permitir.

36 comentários:

Anônimo disse...

OPAAAAAAAAAAAAAA, O 1º CAMINHÃO DA MUDANÇA CHEGOU, OS OUTROS AINDA ESTÃO PERDIDOS PELO MEIO DO CAMINHO, MAS LOGO LOGO APARECEM POR AQUI... SEGURA ITAPETINGA QUE É SÓ O COMEÇO.

Anônimo disse...

Que maravilha, ate q enfim a mudança esta começando a acontecer.PARABENS prefeito ,vc tem emsmo palavra prometeu e ta cunprindo.Q bom e assim q gosto.Ha deixa aproveitar pra falar com vcs q tem outra mudança a feira hoje estava sem a minima condições de funcionamento pois a sujeira e mau cheiro tava demaissssssssssssss.Ta valendo prefeito e assim q o povo gosta va cumprindo o prometeu.acorda lessa a sujeira ta demais .Olha os urubus ai na rua minha gente rsrsrsrsrssrsr

Anônimo disse...

o povo trocou uma cidade limpa, saneada, com pagamentos de salario em dia, com posto de saude funcionando, psf's em cada bairro e com todo tipo de exame, por isso aí...
é feio o q eu vou dizer mas é a + pura verdade...estava eu num moto boy conhecido daqui e ele vinha com 2kg de carne numa sacola a sacola rasgou e a carne caiu no chão e vcs naum sabem o q acontecem...dois urubus estavam na concha acustica voaram até a carne e simplesmente começaram a comer!!!
q vergonha essa é a itapetinga q quem votou em jcm quiseram...
até o povo q votou nele tá triste já sei de vários q estão o chamando de prefeitinho de 4 anos!!!

Anônimo disse...

Vale LEMBRAR ! o hospital de Itapetinga , infelizmente não é de responsabilidade da prefeitura municipal ! É uma instituição filantropica! É ipocrisia sim dos médicos e socios do hospital q não entregam a responsabilidade a adms. publica. é claro ! pois sabem q se uma vez erguido a saúde uma vez eleito novamente !
Tô com vc Zé Carlos! presa ? Apresado come cruz ! Vamos trabalhar e mostrar a todos os gabirabas derrotados q vc é capaz !

Anônimo disse...

VALE LEMBRAR QUE OS PSF'S SÃO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA E SE ELES ESTIVESSEM FUNCIONANDO O POVO POBRE NÃO PRECISARIA DO HOSPITAL... VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL ESTÁ ENTREGANDO O CONVÊNIO DO SUS PARA A PREFEITURA E SE ESSE QUASE PREFEITO CUMPRI O QUE PROMETE ELE ASSUME O CONVÊNIO PARA O BEM DO POVO POBRE... VAMOS ASSUME A SAÚDE QUE TANTO PROMETEU

Anônimo disse...

uai hj é filantrópico ??? + nos palanques naum... naum foi assimzé q vc ganhou a politica???
falando do hospitale da micareta???? o hospital vc já acabou falta trazer a micareta, kkkkkkkkkkkkkkkkk
e se tiver foliam machucado vai levar pra onde???? aí vc fala q naum vai trazer por cauda de Dr. Arnaldo q naum soube administrar o Hospital , mas quem vc pra falar em administraçaõ em???

Anônimo disse...

REALMENTE O HOSPITAL NÃO É NEM NUNCA FOI DE RESONSABILIDADEDO MUNICÍPIO, MAIS VCS JA ESQUECERAM QUE O PREFEITO FANTASMÃO PROMETEU INÚMERAS VEZES EM PALANQUE DE CAMPANHA QUEO HOSPITAL ESTAVA ENFRENTANDO DIFICULDADES POR CULPA DE MICHEL, VAI DIZER QUE VCS JA ESQUECERAM DISSO????? É IMPRESSIONANTE COMO VCS SÃO (OU SE FAZEM) DE LOUCOS, E VALE LEMBRAR QUE O CAPS JÁ TA LOTADOOOOOOOOO, NÃO CABE MAIS NINGUÉMMMMMMM.

Anônimo disse...

Agora não adianta ninguém se queixar de nada!! voces próprios escolheram!!! portanto p quem tem dinheiro essa taxa não é problema, mais para quem não tem, o bicho vai pegar....

Anônimo disse...

Durante a campanha política passada no programa de rádio do Amaral, que fazia diariamente comentários sobre a saúde de Itapetinga falando dos PFs. e do hospital,agora com o ZÉ mOURA O CAOS está instalado,os PFS fechados pois o Prefeito demitiu os médicos e agora vem o pior o único Hospital da Cidade deverá cobrar taxa para atendimento do SUS,bota a boca no trombone AMARAL, critica o seu Prefeito agora ,mas você vai correr o risco de perder a sua sinecura.

Anônimo disse...

Esclarecendo o problema ao blogueiro; João,Itapetinga tem três hospitais particulares. O maior e funcionando como hospital regional é a Santa Casa de Misericórdia Cristo Redentor que também é filantrópico e segundo sua diretoria com suas contas saneadas: não deve a ninguém nem fonecedores nem ao governo. Só que no seu setor de pronto socorro que atende pelo Sus tem um prejuizo mensal grande,ou seja, o hospital gasta mensalmente com materiais e pessoal 85.000,00 e recebe 47.000,00 de repasse do governo tendo que desviar de outros setores para cobrir a diferença. Assim no dia 23 haverá uma reunião de sua diretoria para tentar resolver o problema com algumas sugestões que tem: cancelar o convênio do pronto socorro com o SUS, cobrar atendimentos no pronto socorro ou repassar o convênio para a secretaria de saúde do municipio.
Pronto o problema é esse. Agora, se o governo da mudança de Itapetinga (mudar pra onde só eles sabem)cumprir suas promessas tudo estará resolvido: eles assumem o pronto socorro e tudo será uma perfeição como eles prometeram.(rsrsrsrs)

Anônimo disse...

O VICE, COMO ELE PRÓPRIO DIZ EDILSON "MALANDRO" LIMA QUER DOAR OS SEUS RICOS 14 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA UM MÉDICO ATENDER 30 HORAS POR SEMANA, MAS SE SABE QUE O MÉDICO QUE ACEITAR TERÁ PROBLEMAS TRABALHISTAS. SUGIRO QUE SE O VICE CONFIAR NA SUA EQUIPE DE GOVERNO DOE SEU SALÁRIO PARA A PREFEITURA E AÍ COM A "COMPETÊNCIA" (rsrs) QUE TEM IRÁ CONTRATAR UM MÉDICO POR MUITO MAIS TEMPO DE ATENDIMENTO.
TEM CORAGEM? ENTÃO DOE, PARA O VICE VER ONDE O SEUS 14 SALÁRIOS MÍNIMOS VÃO PARAR.

Anônimo disse...

O PT de Itapetinga entrou numa roubada. Agora, traído pelo Zé Carlos, tenta, desesperado, se manter vivo. A tendência é um acirramento da relação, uma vez que o PT pretendia um projeto político, enquanto a turma do prefeito tem em ação um projeto financeiro.
Se Zé Carlos não ouvir o partido, vai ficar sozinho e terminar o mandato no ostracismo.
Uma pena para Itapetinga, que conseguiu alinhar-se aos governos estadual e federal e foi traída pelo prefeito e sua trupe(leia-se seu irmão, esposa e fiéis escudeiros - Franklin, Julimar, Israel...).

Anônimo disse...

REBABNHO DE IDIOTAS VÃO FAZER POLITICA NA CASA DA PORRA E NÃO AQUI EM NOSSA CIDADE, NA VERDADE VCS TEM É Q FICAR OLHANDO MESMO PQ O PREFEITO LADRÃO DE VCS JÁ NÃO ESTA MAIS NO PODER. SE LIGA REBANHO DE URIBUS E VÃO TRABALHAR JÁ Q OS EMPREGOS DE CABIDES QUE VCS TINHAM NÃO EXISTEM MAIS.

Anônimo disse...

SABE O QUE É VERGONHA... É VCS FICAREM FALANDO E NÃO SE IDENTIFICAR, FEIO É DESIXAR UMA CIDADE QUEBRADA COM NOME NO SERASA, COM OBRAS INACABADAS, E OUTRAS COISAS MAIS. AGORA QUEREM QUE O PREFEITO FAÇA EM 100 DIAS. OLHA ACHO QUE OS GABIRABAS E OS QUE APOIARAM O ATUAL PREFEITO DEVERIAM ESTAR TORCENDO POR UMA CIDADE MAIS HUMANIZADA, OU VCS SÓ PENSAM EM SÍ. ALIÁS, ISSO NAÕ ME SURPEENDE MAIS, ENQUANTO HOUVER "POLÍTICOS" APROVEITADORES, NÃO HAVERÁ MUDANÇA.

Anônimo disse...

Os urubus estão a solta nas ruas da cidade rasgando lixo e espalhando sejueira ainda mais pelas ruas do centro .O capim esta crescendo cada dia mais e nao é so na periferia e sim no centro da cidade,será q vão querer criar bois no centro da cidade??? De repente a e mudança da exposição q vem vem pra dentro das ruas ja q nao vamos ter mesmo exposiçãoE kd vc LESSINHA? vamos trabalhar pra fazer valer o dim-dim q vc recebe.Ah por falar nisso como ta sua SECRETARIA na administração do Cemiterio??Estou tb de olho nisso.Vamos fazer valer os votos q deram ao seu prefeito rsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

Os urubus estão a solta nas ruas da cidade rasgando lixo e espalhando sejueira ainda mais pelas ruas do centro .O capim esta crescendo cada dia mais e nao é so na periferia e sim no centro da cidade,será q vão querer criar bois no centro da cidade??? De repente a e mudança da exposição q vem vem pra dentro das ruas ja q nao vamos ter mesmo exposiçãoE kd vc LESSINHA? vamos trabalhar pra fazer valer o dim-dim q vc recebe.Ah por falar nisso como ta sua SECRETARIA na administração do Cemiterio??Estou tb de olho nisso.Vamos fazer valer os votos q deram ao seu prefeito rsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

O PRAZO TÁ ACABANDO SR. SEC. DE ADMINISTRAÇÃO... OS CONCURSADOS TÊM Q TOMAR POSSE...
JÁ ESTAMOS NO MEIO DO MES DE ABRIL FALTAM POUCOS DIAS...

Anônimo disse...

MEU POVO É UM ABSURDO... DIRETORES ESTÃO RECEBENDO ALEM DE 20% POR CAUSA DO CARGO + 50 % DE HORA EXTRA... É PRA ISSO Q VCS VOTARAM EM J.C.M???? É POR ISSO Q NAUM TEM DINHEIRO PRA EXPOSIÇÃO...SÃO JOÃO... PRA LIMPEZA DAS RUAS...ETC...

Anônimo disse...

ÊTA!!OS GABIRABAS ESTÃO RETADOS.
PERDERAM O PEITO, AGORA FICAM JOGANDO PEDRA NO ATUAL GOVERNO,RSRSRSRR EU ACHO GRAÇA!
RSRSSRRSSRRS,MORRERAM LADRÕES.
O EX-PREFEITO TEM QUE IR É PRESO E
TOMAR UMA SURRA!

Anônimo disse...

BEM PESSOAL, VAMOS FALAR AGORA FRANCAMENTE... VAMOS DEIXAR A POLITICAGEM DE LADO E VAMOS ANALISAR AS COISAS FRIAMENTE.
QUE O HOSPITAL ESTÁ DE MAL A PIOR, ISSO TODOS SABEM, PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES...
QUE O PREFEITO PETISTA É UM INCOMPETENTE E PREGUIÇOSO ISSO ALGUNS JÁ FALAVAM E QUE AGORA TODA ITAPETINGA ESTÁ CONHECENDO...
QUE O LIXO ESTÁ NAS RUAS, ISSO É VISÍVEL...
QUE A SAÚDE ESTÁ PARADA, ISSO É NOTÓRIO...
QUE A EDUCAÇÃO PAROU ISSO TAMBÉM É FATO!!
QUE AS INSTRIGAS ENTRE SECRETÁRIOS EXISTEM ISSO ATÉ AS PEDRAS SABEM...
QUE O IRMÃO DO PREFEITO PREGUIÇOSO É O QUE MANDA NA PREFEITURA ISSO TAMBÉM TODOS JÁ SABEM...
QUE A PRIMEIRA-DAMA TAMBÉM ASSUME O PAPEL DE PREFEITA EM EXERCÍCIO QUANDO O MARIDO QUASE-PREFEITO SE AUSENTA, ATÉ OS BOIS DE CIMENTO DA PRAÇA TAMBÉM JÁ SABEM...
QUE TUDO ESTÁ UM CAOS TODA A ITAPETINGA JÁ SABE...
QUE EXISTEM MAIS DE 10.000 MIL VOTANTES ARREPENDIDOS ISSO TAMBÉM JÁ SE SABE...
ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE...

....

MAS, PARA NÃO DIZER QUE ESTAMOS FAZENDO POLITICAGEM OU COMENTÁRIOS EXAGERADOS CONTRA QUEM NEM GOVERNOU AINDA POR 6 MESES...

...

FICA A INDAGAÇÃO:
COMO QUERER EXIGIR COMPETÊNCIA, ATITUDE, AÇÃO, MUDANÇA E TUDO O MAIS PROMETIDO DE UM GOVERNO QUE FOI INCAPAZ SEQUER DE IMPRIMIR UMA SIMPLES LOGOMARCA QUE SUBSTITUISSE ANTIGA DIGNIDADE E TRABALHO???????
COMO???? COMO???? COMO???? COMO?????

POIS É MINHA GENTE!!!!!
NÃO EXIJA DEMAIS DE QUEM NÃO TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR...


POR ISSO, PENSEM BEM ANTES DE VOTAR...
PROMETERAM MUDANÇA... E ESTÃO CUMPRINDO DIREITINHO...

SÓ ESQUECERAM DE DIZER QUE A MUDANÇA ERA PARA PIOR......


ASSINADO:
Eleitor Arrependido.
Funcionário Público.
EU SEI DE TANTA COISA!!!!!
CALA-TE BOCA!!!!!

Anônimo disse...

VCS TEM É QUE APRESENTAR ONDE ESTÃO OS REAIS Q SUMIRAM DOS COFRES PUBLICOS E DEIXARAM O ROMBO AI PRA O COITADO DO ZÉ CARLOS ASSUMIR. SE TOQUEM CABANDA DE BURROS E PUXA SACO PQ SEU GABIRABA NÃO VOLTA MAIS.

Anônimo disse...

Sempre estão acusando o prefeito anterior de roubo. Porque não fazem como ele fez com Zé otávio, coloque na justiça, Inclusive dois dos que estão no alto escalão da administração atual estão processados.
Pois é denunciem na justiça... Não denunciaram porque não têm provas só estão justificando a incompetência.
Se está tão difícil ésó renunciar.

Anônimo disse...

meu povo o prefeito fantasmão vai abrir a bok... ficou ensaiando por 3 meses pra dizer a populaçao q votou nele q ele é um incompetente, cachaceiro, preguiçoso etc.
é vamos lá ouvir o q ele tem a dizer naum custa nada, já q vai ficar por 4 anos...
tomara q ele fala pq tá pagando hora extra pra diretor já q eles têm a suas comissões...
e como será q ele faz pra pagar tanta gente q tá ai de contrato e os altos salários dos cargos de confiança... se bem q quem responde isso é o seu irmão ( akele q é quase prefeito)kkkk
tenho certeza q ele vai dizer isso um resumo dos 100 dias de seu governo:

100 dias de governo:


100 saneamento básico,
100 obras,
100 segurança,
100 agentes de trânsito nas ruas,
100 construções,
100 reformas das praças,
100 local para pagamento de contas de agua,
100 duplicação da Avenida Rodoviária/Azaléia,
100 melhoramento nas escolas,
100 ação social,
100 compra de veículos novos,
100 remedio nas farmácias dos postos,
100 médicos nos postos de saúde,
100 médicos nos hospitais,
100 Exposição agropecuária,
100 plano degoverno,
100 rumo,
100 direção,
... ( 100 motivos para se arrepender...)

Anônimo disse...

Muito valido o comentario do anonimo das 18:53, afinal quem denuncia tem todo direito de provar. Por que ficar como cão vira lata ladra, ladra e não morde.Vamos para as vias de fato,procure nos arquivos anteriores e copie o que Michel fez não com Jose Otavio mas com o grupo desonesto que atuava com ele. Quando se tem dados nas mãos o lugar certo de atuar é na JUSTIÇA e não com comentarios sem comprovações. Vamos a luta companheiros do PTGUAI, provem , provem, provem se é que são capaz até para isso.

Antônio Carlos disse...

Isso é dor de cotovelo.
O Seu Michel Hagge fez o q de grande pela saúde em Itapetinga?
Salários atrasados, falta de equipamentos e funcionarios era o que se via nos postos e no hospital em sua gestão. Várias pessoas da saúde que eram gabirabas tavam descendo a lenha no prefeito aquela época, e vale lembrar também que José Carlos Moura cobrou do sr. governador (que inclusive subiu no palaque de Michel, só pra frizar) um hospital de base pra Itapetinga, depende agora do governo do estado pra ver se a coisa melhora de vez.

Anônimo disse...

Finalmente, espero que alguém tenha coragem de enfrentar a maior máfia já instaurada em nosso município. Pois é, esse agrupamento de médicos de Itapetinga (Zé Otávio, Arnaldo, Rubens, Rodolfo, Silvio, Marcelo Gomes... e outros) representam o maior cartel de saúde do interior da Bahia.Eu explico, o HCR não é um hospital com finalidade humanitária e sim extremamente política, posso provar:
Dr. Zé Otávio elegeu-se prefeito 2vezes; Dr. Arnaldo Teixeira elegeu-se Deputado estadual, vereador e agora elegeu o irmão; Dr. Rubens Vereador; Rodolfo Ladrão Schethini vereador, ou seja eles se elegem utilizando a vida dos itapetinguenses como moeda de troca. Zé Carlos vc tá devagar pra porra, precisa se impor mais votamos em você e não em Zenóbio e Cida, bata forte na mesa, que a maioria do povo vai estar ao seu lado. Quanto as viuvas do gabirabismo, logo logo terão uma excelente surpresa, aguardem.

Anônimo disse...

Cada dia mais essa administração atual, em q tanto acreditei, me decepciona.Quando votei nesse q ta ai foi pq acreditei nas promessas de melhoras na saude, na limpeza e em tudo mais q foi prometido nos palanques pelo inesperientes canditados.Dgo inesperientes pq apesar do prefeito ter sido vice por quatro anos nunca sentou na cadeira de prefeito pq Dr.Ze Otavio sabia da incompetencia dele porisso nunca permitiu q ele o substituisse,o vice coitado so sabe fazer um programa mediocre juntamente com um mais mediocre ainda q tem um ovo quente na boca e q so fala da vida dos proprios amigos com piadas de mal gosto e fazendo 'auauau',portanto deixo aqui meu protesto e meu arrependimento da burrice q fiz.Q o povo da minha terra me ´perdoe por ter cooperao com esse grande desastre pra nossa Ipetinga.Mais e como dizem "do geito q nois colocou, nois tira".

Anônimo disse...

a realidade é que esse povinho com dor de cu tuvelo ja não tem mais oq fazer pq perderam a a mamata, genta vai procurar um emnprego pq acredito q seja oq está faltando para vcs. beijosssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A impressão que eu tenho que é este rapaz que está trabalhnado em Itapetinga na Consultoria da nova gestão o tal de Israel Miranda é muito competente, aindei fazendo umz pesquisa em outros municipio e todo mundo só fala bem do rapaz. Espero que realmente ele possa ajudar a nova administração a superar seus erros.

Anônimo disse...

a pesquisa foi feita dentro do escritório do israel merenda e aprovada por zeignóbil e josé collor moura

Anônimo disse...

Vocês se recordam quem era o secretário de transportes no governo de José Otávio? Pois bém, era o Sr. Zenóbio mesmo! Segundo fontes cristalinas, o trator que fazia a terraplenagem aterro sanitário, tinha uma despesa mensal de vinte e nove mil reais, e pertencia ao esperto ex-scretario de transpotes, e agora Secreário de Fazenda, irmão do nosso ausente prefeito, em sociedade com um famoso empresário picarêta da cidade. É claro! o nome do Sr. Zenóbio não aparece. Estão falando que ele criou um pomar de laranjas, para desviar o nosso sacrificado dinheirinho. Fique de olho nele. Não é passarinho de se criar solto.
Se o Ministério Público funcionar nessa gestão, como funcionou na gestão passada, esta turma vai dar o que falar. Não é à toa, que o estão dizendo, que o Sr. Zenóbio é o PC Farias de Zé Carlos.
Prefeito, leia Maquiavel!

Anônimo disse...

quem mandou votar nelles!
Prometeu e vai sar acorrentado!

Fora jose collor moura!

impeachman nelles!

Anônimo disse...

É muito fácil saber se um governo é corrupto ou não, basta prestar atenção ao número de empresas que não são sediadas da cidade,e àquelas constituídas nos três mêses que antecedem ao início do mandato do prefeito.
Fontes do "senadinho", e gente da gestão passada, dão conta de que, é quase uma dezena de empresas com estas caracterísitcas que estão prestando serviço a prefeitura, com polpudos contratos.
Como a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), impede que gestores públicos gastem acima dos percentuais com despesas correntes, incluindo o pessoal, a sangria sai mesmo pelas verbas de custeio,onde a fiscalização é mais dificil. Despesas de custeio são àquelas destinadas à manutenção da máquina administrativa, e é por aí que corre o mel.
Onde andam os nossos vereadores. O mesmo passarinho me contou aqui em Vitória da Conquista, que estão todos dominados, com a liberdade tolhida pelas benesses da "viúva" e de bons empregos na Câmara de Vereadores para os seus apaniguados.
E aí bando de "sanguessugas", vão ou não vão fiscalizar.
Ah! os domesticados urubús, marca da sujeira do úlimo governo municipal, e que viviam a enfeitar às nossas praças e jardins, momentaneamente expulsos, voltaram a fazer parte do nosso dia-a-dia.

Anônimo disse...

isto e coisa de medico imcompetente se o sus e ruim porque eles não largão

Anônimo disse...

isto e coisa de medico imcompetente se o sus e ruim porque eles não largão

Anônimo disse...

isto e coisa de medico imcompetente se o sus e ruim porque eles não largão