quinta-feira, 2 de abril de 2009

Empreendimentos turísticos de Itacaré devem efetuar cadastramento.


.
Para que Itacaré esteja entre os municípios brasileiros indutores de turismo, todos os empreendimentos do setor devem integrar o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, Guias de Turismo e Bacharéis em Turismo (Cadastur).
.
A partir desta sexta-feira (03), começa a fiscalização determinada pelo Ministério do Turismo, que verifica credenciamento e documentação dos estabelecimentos. “Para que nossa cidade esteja habilitada para receber investimentos dos governos federal e estadual, é preciso que o empresariado local esteja consciente sobre a necessidade deste cadastramento”, disse a secretária municipal de Turismo, Diana Quadros.
.
O cadastramento de pousadas, hotéis e serviços de transporte foi iniciado há um mês. A Secretaria de Turismo emitiu comunicados via e-mail sobre a necessidade da inclusão no Cadastur, efetuada no site www.cadastro.turismo.gov.br. Após enviar os dados, é gerado um certificado válido por dois anos. Isso é feito mediante o pagamento de uma taxa de R$ 100,00, cuja emissão é realizada através da página da internet.

Nenhum comentário: