segunda-feira, 9 de junho de 2008

Primeira pesquisa sobre a sucessão municipal de Potiraguá

Tivemos acesso a uma pesquisa feita em Potiraguá, o quadro eleitoral está indefinido.
Segue abaixo o resultado.

Dr.Olyntho PP- 35%
Salvador Brito. PMDB- 26%
João Biquine. DEM- 16%
Luiz Soares PT- 11%
Jaí Damásio PV- 3%
Indecisos -9%

Rejeição.

No quesito rejeição, o ex-prefeito João Biquine (DEM) lidera,tem 35%, logo atrás vêm o atual prefeito, Salvador Brito (PMDB), 24%, o candidato do PP, o ex-prefeito Dr. Olyntho tem 23%, o candidato do PT, Luiz Soares tem 16%, já o candidato do PV, Jair Damásio, tem apenas 2 % de rejeição.


OBS: Provavelmente haverá a união entre o atual prefeito, Salvador Brito, (PMDB) e o ex-prefeito, João Biquine (DEM), consequentemente após essa "união" a situação do atual prefeito deve melhorar, já o ex-prefeito Dr. Olyntho (PP), está isolado, ele está sem grupo, os seus aderentes de hoje são os seus opositores de ontem, por conta disso vislumbro que a situação dele não está fácil, pois "grupo" é essencial para se ganhar uma eleição.
Já o candidato do PT e do PV estão visando 2012, em virtude disso a sucessão de Potiraguá ficará polarizada entre o atual prefeito, Salvador Brito, (PMDB), e o ex-prefeito, Dr. Olyntho, (PP). É bom salientar que o Ministro Geddel Vieira Lima tem bastante interesse na reeleição do atual prefeito, pois ele é do mesmo partido de Geddel (PMDB) e a família do Ministro tem fazendas naquele município, em virtude disso ele deve subir no palanque do atual prefeito, e efetivamente isso dificultará ainda mais a "vida" dos candidatos da oposição.

11 comentários:

Anônimo disse...

A familia do minsitro Gedel tem fazendas no municipio e ainda está de olho nas que o atual prefeito ainda tem, certamente irá emprestar dinheiro e logo após sua derrota nas eleiçõas 2008 para o ex-prefeito Dr. Olyntho, tomará de Salvador Brito (arual prefeito) as fazendas para sanar o débito assaumindo como o ministro Gedel. Potiraguá está passando por uma das piores fazes de sua existencia, pois não tem mais crédito, nem segurança, nem educação e tão pouco saúde e sanemaneto básico, pois esta oligarquia que tomou Potiraguá de assalto só tem trazido o retrocesso para este municipio. por isso o povo está formando o movimento do BASTA DE MENOSPREZO COM POTIRAGUÁ.

Anônimo disse...

Com certeza você não conhece a politica de Potiraguá. Afrimar que Dr. Olytnho nao tem grupo, vc está de brinaceira. Dr. Olyntho tem o maior grupo de apoio a ele da cidade e o apoio que ele tem não é comprado, é fruto da confiança que ele conquistou ao londo do seu mandato.
PS. eu assino. Meu nome é Rodrigo
assine você também! Ou nao tem coragem?

Anônimo disse...

É verdade que Potiraguá está no total abandono, mas também não devemos votar novamente em Dr. Olyntho, pois vamos voltar ao passado.Devemos pregredir a cada dia, precisamos urgentimente mudar a cara da política de nosso município..., a mudança é mais que inevitável, é necessária.Até hoje estamos regredindo, onde alguns municípios visinhos estão há mais de dez anos em nossa frente no quesito progresso, isso é lamentavelmente triste. Mas tenho fé em Deus que iremos mudar essa situação e um ainda teremos orgulho de no nosso município !!!
MUDANÇA JÁ! ( Sem paixão política )

Anônimo disse...

essa que sr.luiz soares esta investindo pra proxima é brincadeira? ele vem forte com o apóio do governo e é o único com chances reais de crescimento durante a campanha, os outros não consegui sair de onde já estão, o povo quer cara nova e seu luiz esta caindo na graça do povo, quero ver a vitória dele dia 05 de outubro

Anônimo disse...

tem gente que conviveu quatro anos
de mandato olyntho, e não enxergou nada, vive a fantasia consumista da propanganda mentirosa do olyntho.
fechou a camara durante os ultimos dois anos de seu mandato, administrou sem nenhuma fiscalização do orgão, hê honestida.
honesto por pagar salário em dia,
procurem ver quantos funcionários ficaram sem receber, salário e décimo, foram vários.
e a lei de responsabilidade fiscal,
que foi criada para proteger o povo de prefeitos corruptos que gastavam o dinheiro público em campanhas eleitorais, na gestão olyntho a lei protegia ele do povo, inversão ótimo pro sábidão,
comprou uma frota de carros com o dinheiro do município. dois unos e um micro onibus para a secretária de saúde,há! uma ranger, os outro foi dinheiro de fundef.
e o dinheiro do município, foi gasto onde, rémedio não podia dar, por que se desse ia preso, memória curta hem.
e o padrão de vida do olyntho, antes de ser prefeito, era um, e depois, verdadeiro magnata, quem não sabe q o olyntho está riquissimo, as filhas cada uma com um carrão, lanchonete bobs, shoping, apartamento de luxo na capital, e a fazendona, será de onde saío o dinheiro para deixa-la um verdadeiro luxo, dá para fazer filme, é coisa de cinema.
e o olintho prefeito fatasma, ganho a eleição e súmiu, só atendia aos seus muitissimos proximos, e 95% da população não conseguia nem vê quanto mais conversar com o fantasma olintho.
que só vivia na capital, hê diárias gordas, será quanto foi em diárias. perdeu a eleição e súmiu novamente.
interessante: o povo sabe que olintho não atendia ninguém fora do
expediente, pobre ele detesta, mas meio que dirrepente ele ficou bonzinho tá fazendo consultas em casa de pobres, HÊ prefeitura boa,
o olintho é capaz das piores coisa para ele(atender o pobre em casa e não cobrar) o avarento ficou bonzinho só para tentar chegar na prefeitura.
rai RITLER

Anônimo disse...

É uma pena que as pessoas se aproveita do anonimato e se acorvadam levantando valso testemunho e mentindo com a maior cara de pau. assine. se tem coragem. covarde. O último que escreveu.

Anônimo disse...

Quem é Rodrigo, qual a assinatura?. Sera Ferraz, será Silva, Sera Biquine, Será Moreira, Será Brito, Será Soares

Anônimo disse...

Porisso vote em Jair, nome novo, sem vícios do poder,não gosta de falcatruas, nascido e morador da cidade, produtor rural no município, identidade conhecida e respeitada,solidário,direito , honesto, positivo,partido verde fala a lingua do povão da região e é a oportunidade de uma mudança. Vc. decide o seu voto será responsável por mais quatro anos do desenvolvimento ou do atraso do nosso município. "Pense nisso"

Anônimo disse...

Com certeza esse Rodrigo comeu demais na época de Olytho e morre de saudades. O mesmo, dazia parte das gaiolas da loucas (secretaria dos viados) e a família toda trabalha diretamente para a prefeitura. Falando de Luís Soares, ou melhor, Boneco Doido, esse é gente fina porem sua esposa, Dona Agda Bruxa é uma bruxa.

Anônimo disse...

Acho mesmo que Potiraguá está precisando de uma mudança.
E em Outubro vai dar zebra(Luiz Soares)

Anônimo disse...

Bom pelo o atual quadro, eu acho que com a união de Luis Soares e João Biquine deve dar certo, porem quem vai decidir essa politica esse ano é o distrito de Gurupa-Mirim, quem obter o maior numero de votos la com certeza vai ganhar essa. Agora Dr. Olynto sozinho e Salvador tambem estão farquinhos fraquinhos, essa con certeza Luis Soares leva.