quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os comentários de Marco Wense


Acácia e o jogo político
A ex-prefeiturável Acácia Pinho, filiada ao PRB da Igreja Universal do Reino de Deus, depois de jurar por todos os bispos e pastores que não aceitaria ser vice de ninguém, agora é a companheira de chapa do pré-candidato Capitão Fábio (PMDB). No mínimo, Acácia, ex-secretaria de Administração do governo Fernando Gomes, disse umas quarenta vezes que sua pré-candidatura iria até o fim, que não estava de brincadeirinha com o eleitor. Acácio Pinho dizia que o cargo de vice-prefeito era irrelevante, sem nenhuma importância, insinuando que o vice ganhava no mole, sem fazer nenhum esforço, como estivesse batendo prego em mamão maduro. “Não serei candidata a vice-prefeita”. Falou no rádio, na televisão, nos jornais, nos encontros com a comunidade dos bairros, aos partidos políticos e para um mundo de gente. Acácia, portanto, que tanto criticou a falta de sinceridade dos homens públicos, os métodos políticos, as negociações nas escondidas, a hipocrisia e a mentira, termina fazendo o jogo político que condenava. Acácia frustra, decepciona, entristece, joga um balde de água fria nas pessoas que confiaram nela, que acreditaram nas suas palavras. A então pré-candidata sempre terminava seu discurso dizendo (ipsis litteris) assim: “Espero que as minhas palavras toquem o coração e a mente de vocês”. Acácia Pinho, quando faz o jogo que tanto combateu, de protagonista da esperança passa a ser igual a todos, vira a mesmice que jurou acabar. Uma pena. É lamentável. A previsão de uma brilhante carreira política, agora ofuscada pelo iminente amanhã carregado de nuvens cinzentas.

Esqueceram de mim

O empresário Roberto Barbosa, pré-candidato do PP à sucessão do prefeito Fernando Gomes, caiu no “Conto do Grupinho”, ou seja, foi na conversa do PSB, PC do B, PPS e do PRB. O socialista Edson Dantas disputa com o comunista Luis Sena a vice na chapa encabeçada por Juçara Feitosa, do PT de Geraldo Simões. O PPS já fechou com o PT. O PRB da Igreja Universal tem Acácia como candidata a vice-prefeita do Capitão Fábio (PMDB). Ou o Roberto foi um péssimo aluno ou Jabes Ribeiro foi um péssimo professor. A modesta coluna acredita na primeira hipótese.

Marco Wense - 11/06/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Se dinheiro e uma legenda fosse suficiente pra eleger um prefeito, teriamos Milto "Bicho" Cerqueira como prefeito, mas soube se colocar no lugar dele...Roberto devia fazer o mesmo...Estes paraquedistas com cara de bobo da corte sentado numa Pajero deviam tomar simacol...

Anônimo disse...

"A previsão de uma brilhante carreira política, agora ofuscada pelo iminente amanhã carregado de nuvens cinzentas."


Para Marco Wense a previsão de uma carreira política brilhante era ser vice de Juçara...