segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Governador que mais apóia pessoas

Não da para não achar no mínimo idiossincrático olhar a primeira página do jornal “ A tarde” do dia e ver a foto que ilustra a convenção do PMDB em Salvador,onde aparece o governador do estado, Jacques Wagner, o ministro Geddel abraçado com o prefeito João Henrique e anunciando explicitamente um apoio, aí mediano digamos assim, do governador ao prefeito e de certa forma dizendo que o governador vai apoiar dois candidatos.
O saudoso Senador ACM já dizia, “quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém”, e que ele não confiava em pessoas que era amiga de muita gente, que na verdade quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém. É muito estranho que a gente veja logo na saída de uma campanha onde á uma candidatura do PT, que é a do Walter Pinheiro, que tem uma densidade eleitoral em Salvador um pouco frágil, e a gente veja o governador do estado, que em tese seria seu principal,maior e mais importante cabo eleitoral anunciando já em principio que tem dois candidatos, um do PT e outro do PMDB. Então nesse sentido que a gente pode observar aí é no mínimo uma falta de bússola que o Governo do Estado da ao próprio eleitor, que em tese considere o governador como um bom cabo eleitoral, em quem votar?Como saber disso? A partir do momento que nem o próprio Governador sabe.
E, além disso, acho que no mínimo há uma expectativa de que a partir de agora o Governo do Estado vem ter de rezar,fazer promessa,fazer macumba para que não vão para o segundo turno o candidato ACM Neto (DEM) e Imbassahy (PSDB), por quer se forem e consequentemente o segundo turno ficar bi-polarizado entre esses dois candidatos a coisa vai ficar mais feia ainda, por quer vai ter que empurrar forçosamente o Governador no mínimo ter mais ou menos simpatia por um dos dois candidatos .
O quer vai fazer com que o Governo da Bahia provavelmente seja um dos Governadores que mais apóia pessoas, que apoiou três candidatos. Então nesse sentido a gente fica falando que o eleitor não sabe votar, e cada vez mais suas próprias lideranças parecem que nem elas própria sabem que rumo tomar.
Diante do que a gente ver, diante dessa opção do Governador de ir para eleição já de saída apoiando em tese dois candidatos sós nós restam da parabéns a bem sucedida acedência do Ministro Geddel sobre o governador do Estado, Jacques Wagner, e da meus pêsames as bases do PT que se consideram ideológica que rompeu, que acabou de romper com o prefeito, inclusive por conta das eleições, esse PT aí já entra na campanha derrotado, ou seja, nem o próprio líder maior do grupo, que é o Governador do estado, toma partido por esse inicio do partido.Como nós podemos cobrar do eleitor alguma coerência se nem as próprias pessoas que estão no topo do poder mostram uma coerência mínima na tomada do inicio de uma campanha eleitoral, o Governador anunciando um apoio a dois candidatos.


João Matheus

Nenhum comentário: