quarta-feira, 18 de junho de 2008

Exclusivo!Ubaldo Dantas não pertence mais ao PSDB, ele vai para o PMDB

Como já havíamos informado no dia 08/06, com a seguinte nota :” Ubaldo Dantas está sem prestígio no PSDB, e pode saí do partido”, aconteceu ontem a noite.
O ex-prefeito de Itabuna, Ubaldo Porto Dantas, não pertence mais ao PSDB, ontem a noite ele promoveu o pedido de desfiliação no Partido, e amanhâ estará assinando sua filiação ao PMDB, quem deve abonar a sua ficha de filiação será o Ministro Geddel Vieira Lima.
Segundo informações, Ubaldo pretendia levar o PSDB para os braços do pré-candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Fábio (PMDB), como não conseguiu consequentemente perdeu a queda de braço para o pré-candidato do PSDB, José Adervan, isso foi um dos motivos que levou a Ubaldo saí do partido.
Fomos informados que o Capitão Fábio ofereceu a ele a Secretária de Saúde, caso seja eleito. Parece que Fábio já está loteando a prefeitura antes de ser eleito, está parecendo o atual prefeito de Salvador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro jornalista;

Voce não acha que depois de tantas irresponsabilidades praticadas na gestão da saúde em Itabuna por governos sucessivos de Fernando e Geraldo, não seria uma bela escolha a competência de um gestor público testado e aprovado como Dr. Ubaldo Dantas?

Vamos refletir:

Fernando, só gosta(va) das verbas polpudas para desvia-las e aumentar o patrimonio dele e do filho Marco;

Geraldo, que mesmo tendo um ex secretário estadual de saúde no arco de alianças do seu segundo governo, resolveu colocar a gestão plena da saúde de um município do porte de Itabuna na mão de um inexperiente médico como Edson Dantas e deu no que deu, ele perdeu a reeleição justamente por conta do precário atendimento na área da saúde.

Tanto o foi que ele mesmo demitiu o Dr. Edson depois de 2 anos de desgoverno, e deu como desculpa nas eleições esse tempo perdido com um incompetente.

Além do que, o mesmo Geraldo tem a pior concepção da saúde pública; como um instrumento de fisiologismo eleitoral, o que custou a demissão no seu primeiro governo de um dos mais capazes medicos sanitarista do estado da Bahia, que não aceitava a distribuição de remédios no gabinete do prefeito -prática fisiológica largamente utilizada nos quatro anos-, em detrimento da falta dos mesmos nos postos de saúde da cidade.

Portanto, devemos é aplaudir o clareamento do horizonte da saúde de Itabuna com a chegada do Dr. Ubaldo nas hostes Pemedebistas, Fabistas e Gedellistas.

Anônimo disse...

Dr. Ubaldo Dantas é um defunto político... Só dá as caras quanto está em disputa algum pleito... Criatura pedante, esnobe entre tantos outros adjetivos nada publicáveis...
Competente é, mas não pra saúde, apesar de formado em medicina se não estou enganado, mas quem sabe, de alguma forma, entre outras coisas, pra a prefeitura de Itabuna armar uns esquemas com algumas empreiteiras de grande porte... Existe a secretaria do Lobby? Esta lhe cairia muito bem...
Falar da Saúde aqui e colocar no mesmo bolo a gestão de FG e GS de dois uma, ou é ignorância ou é ser mal intencionado... Tratar do assunto Dr. Edson à frente da Secretaria de Saúde como um problema de falta de experiência e como um erro de indicação reforça a primeira opção do parágrafo anterior, observação muito simplista, mas como estamos perto da corrida eleitoral, acredito se tratar dos dois juntos, ignorância e má intenção...

Anônimo disse...

Zelão, cantarolando:

... Família, família, família...
É tudo o que move o triste fim de carreira do doutô Ubaldo. Pra ele sempre foi assim: Primeiro ELE; segundo ELE; depois a esposa; depois os filhos, irmãos e demais parentes e só depois, bem depois é vem os amigos e por último o povo de Itabuna.
Só para lembrar: - Onde mora Ubaldo?