quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bastidores da política de Itabuna

O vice
Não há mais dúvida: o vice de Juçara Feitosa será Edson Dantas (foto), PSB, ou Luís Sena (foto), PCdoB.O próprio Geraldo Simões citou os dois nomes num programa de rádio, ontem, sexta-feira.
Bola cheia Geraldo não poupou elogios a Edson e Sena, considerados por ele como políticos de qualidade.Na visão de Geraldo, tanto Sena como Edson compõem bem a chapa encabeçada por Juçara Feitosa.
Disputa Em função das declarações de Geraldo Simões, acirra-se a disputa entre PCdoB e PSB pela indicação do vice. Os comunistas entendem que Sena é o melhor nome, pelo passado de luta e pela parceria que o PCdoB mantém com PT há alguns anos.Da mesma forma pensa o pessoal do PSB, em relação a Edson Dantas, que entra na briga, no bom sentido, respaldado pelo bom trabalho que desenvolve na presidência da Câmara.
Juntos A disputa entre os dois partidos da base do governo Wagner e do presidente Lula é mais do que saudável.Depois de definido o nome, o próximo passo é a caminhada, todo mundo junto, rumo à disputa pela Prefeitura de Itabuna.
Candidatura Há quem diga que, se não ficar com a vice, o vereador Luís Sena sairá candidato de qualquer jeito.Conversa neste sentido está sendo mantida como a deputada federal Alice Portugal, uma das lideranças do PCdoB no estado.CéticosAnalistas políticos, no entanto, não acreditam, nesta possibilidade.Acham que não ficaria bem para Luís Sena enfraquecer o lado dos partidos tidos como progressistas.
Dinailton O prefeiturável Dinailton Oliveira, do PDT, tem conversado com Fábio Santana, Capitão Azevedo e Geraldo Simões. Como não decolou nas pesquisas (quase não teve tempo de fazer campanha), ele aceita compor.Apesar de ter conversado com quase todos os pré-candidatos, ele prefere se juntar a Juçara Feitosa.
Preferência Dinailton já sentou duas vezes com Geraldo Simões para discutir o assunto.A primeira foi em Salvador. A segunda, em Itabuna, mais precisamente no Los Pampas.A terceira e, talvez a última, será em Salvador, na próxima semana.
Perdeu O Capitão Azevedo, prefeiturável do DEM, ficou surpreso com o anúncio da união política entre o Capitão Fábio Santana, prefeiturável do PMDB, e a professora Acácia Pinho.Ele estava na expectativa de atrair Acácia para o seu lado, mas não teve a mesma habilidade de Fábio e do ministro Geddel Vieira Lima.Mas dizem que Azevedo não se dá por vencido. Vai mexer os pauzinhos para tentar reverter o quadro.


Coluna Z - 14/06/2008

Nenhum comentário: