quarta-feira, 11 de junho de 2008

Política,gente e poder

Carlito Sarinha, quatro vezes vereador daqui de Itabuna, político de votos, meu amigo, vai terminar se prejudicando ao promover entendimentos com Juçara Feitosa (PT), Nilton Azevedo (DEM), Fábio Santana (PMDB). Nesta direção da esperteza Carlito Sarinha pode passar o retrato de inconfiável.
Carlito Sarinha. Este, na verdade, tem liberdade para conversar com quem desejar, como tem legitimidade, direito de conversar com quem quiser. Mas nenhum pré-prefeiturável pode nem vai ficar subjugado, escravo, réu do senhor Carlito Sarinha. Então, é preciso prudência, é preciso cautela. Com certeza.
Davidson Magalhães, logicamente, escrevendo do presidente da estatal Bahiagás, do governo Jaques Wagner, claro, falando do PCdoB. Há muito tempo o ex-vereador Davidson Magalhães não disputa eleição, como publicamente está completamente silencioso, mudo em relação à sucessão municipal de Itabuna. Nos próximos parágrafos, olhando de binóculos, sem binóculos, com óculos, sem óculos.
Davidson Magalhães. Escrevendo sobre comunistas, falando em PCdoB. Wenceslau Júnior & Luís Sena, vereando neste chão, não estão desesperados, mas angustiados com a sucessão municipal. Eles (Wenceslau & Sena), com influências, espaços na Câmara Municipal de Itabuna. Reconheça-se: vigilantes, combativos.
Davidson Magalhães. Depois da candidatura de Davidson a prefeito daqui de Itabuna, em recuados anos, aliás, candidatura frustrada, PCdoB, neste ano de 2008, apareceu a pré-candidatura do senhor Luís Sena. Na verdade, os municipalizados comunistas preparam o terreno para negociações, outros cargos.
Davidson Magalhães, igualmente Luís Sena, não têm densidade eleitoral, não acumulam votos como candidatos a prefeito. No entanto, são fundamentais, colaboram, empurram, ajudam. E nesta direção os comunistas garantem posições, merecem cargos. Eles são competentes, mas cobram à vista. É aceitável.

Eduardo Anunciação

Um comentário:

Anônimo disse...

Cargos meu caro Anunciador!?
Acredito que a moeda é outra bem mais cara. O debate agora é o projeto de governo e a possibilidade de contribuir com a sua aplicação de forma democrática.
Um projeto popular que leve tenha a periferia como prioridade.