segunda-feira, 30 de junho de 2008

RESUMO DAS PRINCIPAIS CONVENÇÕES - EUNÁPOLIS

Robério – PRTB Como se esperava, na convenção do PRTB, partido do prefeito Robério Oliveira, que vai disputar a reeleição, reinou a confusão, a desinformação e a desorganização. O episódio entre o presidente da Câmara, Vasco Queiroz e o senador João Durval manchou o evento. A faixa incluindo o PCdoB na coligação foi outro mico imperdoável, o PCdoB foi desrespeitado.
Mesmo com o mandato e a máquina na mão, Robério não conseguiu fazer a melhor convenção. Não levou público, não fez uma festa bonita, nem mostrou unidade. A disputa interna para indicação do vice revelou que não há consenso no grupo. E uma coisa ficou clara: o dito favoritismo do prefeito não se sustenta na prática.
Se a convenção servir de exemplo para a campanha que vem aí, o prefeito pode aumentar o estoque de analgésicos, vai ter muita dor de cabeça com o despreparo de sua equipe, cada vez menos qualificada para enfrentar um pleito que exige pensamento estratégico, inteligência emocional e respeito às pessoas, três artigos raros na coligação “Eunápolis Pede Bis”.

Dapé – PSC Cada um só mostra o que tem. E Paulo Dapé mostrou que tem o DNA do político corajoso. Mesmo sob o intenso bombardeio das notícias desfavoráveis ao registro de sua candidatura, o ex-prefeito mostrou aos adversários que uma coisa é o que se fala dele, outra bem diferente é o que ele é na prática para um público cada vez mais fiel e carinhoso com o líder.
A convenção da coligação do PSC aconteceu em um lugar deslocado do centro das atenções, a casa de shows Estação 10, em frente ao Posto Cabral na BR 101, próximo aos bairros populares Itapuã, Alecrim, Alegria, Rosa Neto e Moisés Reis. Mas teve tudo aquilo que todo político sonha para sua campanha: participação maciça e espontânea do povo.
Resumindo: Dapé fez a maior convenção eleitoral da história recente de Eunápolis, não pela pompa ou por artifícios de marketing, mas sim pela presença de mais de 1,5 mil pessoas que foram espontaneamente para o evento. Não é por acaso que a coligação que tem o PSC-PSDB-PRB-PSL e PP foi batizada de “Com a Força do Povo”.

Dr. Ramos – PMDBHá poucos meses, a candidatura de Dr. Ramos dependia de uma disputa pelo comando do PMDB em Eunápolis. O prefeito Robério usou de todas as artimanhas para ficar com o partido, mas acabou derrotado. A convenção do PMDB, realizada no Hotel Porto Nápolis, mostrou que a disputa fez com que Dr. Ramos não apenas saísse candidato, mas que construísse uma coligação poderosa.
PMDB-PT-PV-PCdoB unidos trazem para a sucessão municipal um discurso muito forte, mostrando que a unidade política entre os governos torna mais fácil administrar o município. A tese foi bem defendida por Dr. Ramos, que terá mais uma vez Roberto Martins como vice, dessa vez com todo o PT unido e incorporado à campanha.
Pelo que se viu e ouviu na convenção, Dr. Ramos vai fazer uma campanha mostrando os feitos do governo Lula, a importância histórica do governo Wagner e a oportunidade que Eunápolis tem de ter agora o governo municipal também do mesmo lado de Lula e Wagner. Tese muito bem construída pela única coligação que tem legado e legitimidade para falar do assunto.
O evento foi realizado no Hotel Porto Nápolis, não disputou os holofotes com os concorrentes, mas também não fez feio. Teve organização e o local ficou pequeno devido a ótima presença de filiados e militantes das legendas da coligação. Pelo visto, o posicionamento da campanha de Dr. Ramos aponta para um caminho prático e direto, sem rodeios ou promessas.

Do Blog Imprensa livre

Nenhum comentário: