quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Manifestação militares

Militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) estão sendo mobilizados para um ato de protesto, marcado para o próximo dia 31, contra o governo federal.Eles querem equiparação salarial com a Polícia Federal e o fim "do sucateamento das Forças Armadas".

Toda forma de protesto é válida, mas espero que isso não signifique, de forma alguma, uma possibilidade, por mais remota que seja, de golpe militar.

Um comentário:

NelsonG disse...

Não seria má idéia que a manifestação por melhores vencimentos extrapolasse as suas finalidades. O Brasil (não estepaiz) precisa de ordem já. A Revolução acabou com os subversivos, mas deixou os corruptos soltos. Eles estão aí. Lula não é mais sindicalista há muito tempo. Os comunistas sim, continuam os mesmos. Agora mais refinados. Seus ideiais de poder continuam os mesmos, seus métodos mais apurados. Não se iludam, manter a subserviência dos militares, através da sua penúria financeira, é uma das ferramentas que está sendo muito bem usada. Os comandantes comem o milho e a tropa rói o sabugo. Dia 31 de janeiro, pela dignidade do militar que defende sua nação com o sacrifício da sua própria vida, se preciso for.