quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Política,gente e poder

Geraldo Simões. Esse, por motivos múltiplos, pensadas razões, pode continuar secretário de Agricultura do governador, governo Jacques Wagner e colocar a companheira lealíssima de partido, a coligada, a mulher, amiga Dona Juçara Feitosa, como pré-prefeiturável. No próximo parágrafo, anunciações inacabadas ou o começo de anunciações conclusivas. Que cada atento leitor forme sua opinião.
Geraldo Simões promove articulação eleitoral ainda indefinida, faz legítima jogada partidária, mas vou considerando sem óculos, com óculos que a definição-decisão ainda não está tomada. Pesquisas sinalizam para alguns prefeituráveis, mas pesquisas para valer só com as candidaturas oficializadas depois de 30 de junho. Opinando sem medo. Dona Juçara Feitosa tem equipe. A propósito.
Nilcéia Freire, da Secretaria Nacional de Políticas Para as Mulheres, do Governo do presidente Lula, informa que campanhas publicitárias na tevelândia, jornais, rádios serão promovidas para incentivarem as mulheres para se candidatarem nas eleições municipais de outubro. Cada partido, lembrai-vos, tem a obrigatoriedade de listar 30% de vagas para as mulheres. Concluindo, a seguir.
Amável Eleitor & Atento Leitor. Tem movimentos feministas considerando, tem brasileiras achando, tem mulheres belas falando, tem fêmeas feias dizendo: “A mulher é muito mais competente, é mais honesta que os homens”. Este soldado raso do jornalismo deste planeta cacau, por enquanto, evita comparações. Como existe ambição do poder pelo poder, passo a palavra a Dona Maria Alice Pereira


Eduardo Anunciação

Nenhum comentário: