Fala-se no nome do presidente da CDL, Carlos Leahy, para vice do prefeiturável Geraldo Simões (ou Juçara Feitosa). Trata-se de um excelente nome. Leahy circula bem em todos os setores da comunidade.Começou recentemente o quinto mandato consecutivo na presidência da CDL. Tem, portando, respaldo pelo serviço prestado a esta importante parcela da comunidade, a do comércio.
Pedra
Mas tem uma pedra no meio do caminho, como diria o poeta: Carlos Leahy é filiado ao PSDB, partido pelo qual o jornalista José Adervan é prefeiturável.Se Adervan insistir com a pré-candidatura e conseguir o aval das lideranças estaduais do PSDB para disputar a Prefeitura, a dobradinha Geraldo e Leahy não será possível.Adervan não está pontuando bem nas pesquisas. No entanto, tem esperança de, comendo pelas beiradas, virar o jogo.Seus assessores também pensam assim.
Morrer
Há uma resistência enorme no PSDB de Itabuna em relação uma possível aliança com o PT.Uma das resistências concentra-se no ex-vereador Pithon, um dos mais antigos filiados do partido tucano.Pithon guarda um rosário de mágoas de Geraldo Simões.E foi enfático ao comentar o assunto , ontem, sexta-feira: “prefiro morrer”.Ou seja, o ex-vereador tucano prefere ir para a Eternidade, como diria Eduardo Anunciação, a subir no mesmo palanque de Geraldo.E tem mais: joga a toalha, sai do PSDB, caso haja algum acordo por cima.
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário