sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ANUNCIAÇÕES

Renato Costa, perdão, doutor Renato, dominava o Diretório-Itabuna-PSB. Aí apareceu o vereador Edson Dantas, também, político, médico, enquanto Renato ingressava, está no PMDB do ministro Geddel Vieira. A saber.
Renato Costa em 2006, início de 2007, era a figura mais influente do Diretório-Itabuna-PMDB. Aí surgiu para interromper Renato, o deputado estadual Fábio Santana, hoje a maior expressão do PMDB deste chão.
Renato Costa, mesmo sem representatividade popular, sem mandato, vai vitaminando uma espécie de coalizão com o prefeiturável-deputado Fábio Santana, o capitão Fábio. Doutor Renato está desesperançado.

Jacques Wagner, governador, administrativamente, politicamente satisfeitíssimo com Geraldo Simões. Teoricamente, Wagner deseja a continuidade-continuação de Geraldo na Secretaria de Agricultura do Estado. O que se discute, debate na Governadoria: “Geraldo é o favorito do eleitorado a prefeito, Itabuna.” Nos próximos parágrafos informações, anunciações responsáveis, cuidadosas.
Jacques Wagner. Me telefonam, falam, dizem dali de Salvador: “Eduardo (Diário do Sul), o governador por enquanto, por hoje, ainda não tem posição firmada, opinião clara sobre a candidatura de Geraldo a prefeito de Itabuna”. A definição, decisão não vai ser tarefa fácil, pois em todas as direções o senhor Geraldo está otimamente avaliado, muito bem. Então, o que fazer?
Geraldo Simões, Edson Dantas, Luís Sena. PC do B, PSB, PT, prefeituráveis nesta capital-cidade do planeta cacau. Olhando de binóculos, olhando sem binóculos, olhando de lunetas, olhando sem lunetas, vendo de óculos, sem óculos a paisagem, o panorama, cenário vai se apresentando assim.
Geraldo Simões, Edson Dantas, Luís Sena, depois da ressaca do carnaval, vão prevalecer confabulações, tentativas, ensaios, gestos, atos de lua-de-mel em torno de Geraldo, Edson, Sena. Nos próximos meses, dias, tudo pode acontecer nos bastidores. As artes da política são dinâmicas, muito velozes.
Geraldo Simões, logicamente, vai trabalhar, garimpar coalizões, alianças, acordos. Se enfrentar dificuldades, barreiras, é candidatíssimo a prefeito deste chão. Se obter coalizões, alianças, acordos, Dona Juçara Feitosa é candidatíssima, candidata. Tudo pode acontecer nos próximos meses.
Geraldo Simões, Edson Dantas, Luís Sena, lembrai-vos, não se esquartejam, não se massacram, não se acusam publicamente. Os três se comportam com a doçura de Maria Bonita, jamais com a aspereza, dureza de Lampião.

Eduardo anunciação

Nenhum comentário: