sábado, 16 de fevereiro de 2008

Política,gente e poder

Wenceslau Júnior, Milton Gramacho, Cezar Brandão. Estes, vereadores daqui de Itabuna favoritos em direção à reeleição deste 2008. Conservadorismo, esquerda, direita, centro à margem, à parte. Wenceslau Júnior, individualizando, exemplificando, sumarizando, tem votos na chamada opinião pública, enquanto Cezar Brandão tem o voto da espiritualidade, da caridade, do amor.

Edmon Lucas, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, excelente figura, político e médico, não participou da comitiva do governador Jacques Wagner, que se apresentou para inaugurações em Uruçuca, Ilhéus, Uesc. Ninguém comentou a ausência do secretário Edmon Lucas, mas esta coluna está comentando sem nenhuma especulação. Não poderia ficar insensível, desatento.

Geraldo Simões. Tem muita gente ambiciosa, querendo, quer a vice do pré-prefeiturável Geraldo Simões. Mas todos estão na retaguarda, mas estão à disposição do convite. A verdade: estão na retaguarda amedrontados com as intrigas, invejas, frituras, ciúmes. Como tem perspectivas de alianças, de acordos, uma chapa sangue puro do PT é quase inviável. É apenas uma tese.
Fábio Santana, PMDB. Luis Sena, PCdoB. Edson Dantas, PSB. Geraldo Simões, PT. O que todos comentam, falam, dizem é o seguinte: Acontecerão alianças, haverá acordos. Na atividade partidária, no exercício da política, nada é inacreditável, nada é impossível. Alianças, acordos é o objetivo do governador Jacques Wagner.


Eduardo Anunciação

Nenhum comentário: