Juçara Feitosa, perdão, Dona Juçara, sempre foi criatura, mulher, fêmea, mãe que esteve, está vigilantemente-familiarmente-politicamente na companhia, ao lado do secretário de Agricultura do Estado, senhor Geraldo Simões, sobretudo, maternalmente ao lado dos filhos, fecundos frutos de uma convivência respeitável, saudável com Geraldo Simões. Nos próximos parágrafos.
Juçara Feitosa, geralmente, nos bastidores, fora das manchetes, quase tímida. Ela perguntava pouco, respondia pouco e ouvia muito sobre política, mas sempre de origem petista. Jamais Dona Juçara Feitosa teve pretensões eleitorais, nunca teve pretensões de ser batizada pelas urnas. Mas o destino, a vida de Dona Juçara Feitosa mudaram surpreendentemente, completamente, inteiramente.
Juçara Feitosa é candidatíssima, candidata à Prefeitura daqui de Itabuna, conforme esta coluna antecipou há meses. Uma novidade, surpresa. Dona Juçara, na atualidade, com visibilidade enorme. Dona Juçara nas manchetes. Dona Juçara disputando. É personalidade repercutida, é personagem comentada, é figura analisada por todos os segmentos da população itabunense. De visibilidade.
Juçara Feitosa. Há quem diga que Dona Juçara Feitosa é reinvenção do político, do marido, do homem Geraldo Simões. Pode ser, como pode não ser. Ora, ninguém consegue improvisar, ninguém inventa uma pré-candidatura que em apenas 3 meses já vai conquistando a preferência, obtendo 15 por cento. Dona Juçara Feitosa não tinha, não tem adversários, inimigos na militância do PT.
Geraldo Simões. Este, sim, eleitoralmente era o adversário de Dona Juçara Feitosa no circuito, círculo do PT. Jacques Wagner, governador, como outros exércitos, imploraram, desejaram para que o senhor Geraldo Simões disputasse novamente a Prefeitura desta capital-cidade-empresarial-comercial deste planeta cacau. Os esforços dos correligionários, amigos ficaram à margem.
Geraldo Simões, no entanto, considerou, considera, acha que possui uma missão que lhe foi oferecida pelo governador-governo Jacques Wagner na secretaria de Agricultura do Estado, como considera que tem possibilidades, chances de vitória com a companheira dele, a camarada dele no PT, que conseguiu promover trabalho operoso na secretaria de Desenvolvimento Social, Itabuna.
Geraldo Simões, mesmo surpreendido, espantado com as “plantações & informes” de sua substituição da secretaria de Agricultura do Estado, conseguiu manter a serenidade, convicções, confiança, postura diante do governador Jacques Wagner. No próximo segmento as verificações, anunciações, opinião para concluir.
Geraldo Simões. Mas o que atormentava este soldado raso do jornalismo político deste planeta cacau, o que espantava o círculo administrativo-político daqui da Bahia era o secretário Geraldo Simões ser substituído por causa de partidárias pressões do senador César Borges. Inconcebível.
Eduardo Anunciação
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Zelão Diz:
Se isso não é puxa-saquismo explícito, que outro nome terá?
Nunca, nem mesmo em prisca heras, alguém fez tanto jus ao minguado dinheirinho que recebe. Nem mesmo no tempo em que Gaguinho Anunciação endeusava a Fernando Gomes, na época seu patrão e seu ídolo, se leu tamanha baboseira.
DONA JUÇARA, A IMPERATRIZ I, ACABA DE SER CANONIZADA. SUBIRÁ AOS CÉUS, SEM NUNCA TER SUBIDO AO PODER NA PREFEITURA DE ITABUNA.
Postar um comentário