sábado, 1 de março de 2008

Política,gente e poder

Fernando Gomes, prefeito de plantão daqui de Itabuna, que, forçado pelas circunstâncias, pelos fatos, desistiu da recandidatura, ainda não escolheu ninguém para apoiar. Isso é notório, já vem de muito tempo, não é de agora. Isso é informação verdadeira, precisa. Quem está desconfiado, quase em pânico é o pré-prefeiturável capitão Azevedo. No próximo parágrafo.
Capitão Azevedo, candidato a candidato sem bandeiras, sem propostas, há dias recuados reuniu-se com Fernando Gomes. Sintetizando. Conversa desinteressante, contraditória, indefinida, inconclusa, insossa. Capitão Azevedo está cada vez mais perdido, como uma espécie de cego perdido no tiroteio. Mas vai demonstrando determinação em continuar candidato a candidato.
Capitão Azevedo, logicamente, não vai confirmar nada publicamente, mas em círculos reservados, quase fechados, tem revelado que o prefeito Fernando Gomes não pretende assumir a candidatura dele, provavelmente a candidatura de ninguém. A preocupação exclusiva, única do senhor Fernando Gomes é se deliciar tranquilamente com a fortuna que conquistou, acumulou.
Capitão Azevedo, tenho analisado há meses, não sabe o que fazer, não tem com quem conversar, como não tem patrocinadores. Ele (Azevedo) só tem a obsessão em ser prefeiturável, mas lhe falta tudo. Já descobriu que tem o desprezo do prefeito Fernando Gomes. Este continua naquele ultrapassado estilo de exercitar a política: eu-quero-eu-posso-eu-mando. Paciência.
Eduardo Anunciação

Nenhum comentário: