terça-feira, 4 de março de 2008

Capitão Fábio vai à tribuna e critica Rui Costa e Batista Neves

Em discurso agora há pouco na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Capitão Fábio (PMDB) ligou a metralhadora giratória e atingiu de uma só vez os secretários Rui Costa (Relações Institucionais) e Batista Neves (Infra-Estrutura), indicado por seu partido.
Segundo o peemedebista, como o secretário Rui Costa não estaria “cumprindo bem o seu papel” e o governo não atende os deputados, ele resolveu usar a tribuna da Assembléia para protestar contra o tratamento que vem recebendo. De quebra, disse que Batista Neves só serve para carimbar papel.
“(Batista Neves) não manda em nada”, afirmou o deputado, que é candidato a prefeito de Itabuna contra um adversário petista, que pode ser tanto o secretário de Agricultura, Geraldo Simões, quanto sua mulher, Jussara Feitosa. As declarações do parlamentar surpreenderam colegas da situação e oposição.
Mas foram, naturalmente, melhor aproveitadas por deputados oposicionistas. Quando Capitão Fábio espinafrava Rui Costa, o deputado Heraldo Rocha, líder do DEM, achou por bem gritar no plenário: “Este Rui Costa é pior do que Lourival”. A intervenção fez a Casa gargalhar.
Era uma referência a Lourival Magalhães, secretário particular do ex-governador Paulo Souto (DEM), que não possuía secretaria de Relações Institucionais e delegava a tarefa ao auxiliar, figura tão odiada por deputados na gestão passada quanto Rui Costa é detestado hoje no governo Wagner.


Política Livre

Nenhum comentário: