quarta-feira, 12 de março de 2008

Marcos Gomes perde novo Habeas Corpus

foragido Markson Monteiro de Oliveira, o "Marcos Gomes", filho do prefeito de Itabuna Fernando Gomes e Ilmar Barbosa Marinho, o "Mazinho", funcionário da prefeitura de Itabuna, perderam mais uma no Superior Tribunal de Justiça.
Por unanimidade, a Sexta Turma acompanhou o voto da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura e negou pedidos de habeas-corpus para que os acusados respondam ao processo em liberdade. Ela citou o acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia, endossando-o. Diz o acórdão: "O fato dos pacientes encontrarem-se foragidos já demonstra, por si só, a necessidade da segregação dos mesmos para garantia da instrução criminal".
"No caso em análise, a prova da existência do crime e os indícios suficientes de autoria estão sobejamente comprovados". A relatora criticou ainda o fato de a prisão não ter sido efetuada até hoje. E lembrou trecho do TJB.
"Não há como se negar que o caso em tela pôs a credibilidade da justiça em cheque, quando o primeiro acusado é filho de um grande político da região, sendo conhecido por ser pessoa truculenta, agressiva e influente, totalmente desproporcional à situação da vítima".

Um comentário:

Anônimo disse...

O FERNANDO CUMA NÃO SOB CRIAR OS FILHOS SÓ FAZENDO POLITICAGEM, O CULPADO É ELE