Na noite de ontem fiscais da prefeitura de Itabuna acompanhados de um grande aparato policial estiveram na Praça do Trabalho, que fica localizada no Bairro Pontalzinho. Os fiscais fizeram uma “varredura” na praça.
.
As pessoas que presenciaram a cena ficaram indignadas, pois os policiais estavam fortemente armados. O comentário no local era que tinha voltado a “Ditadura Militar”, entretanto, o mais interessante foi que enquanto os bares da praça estavam sendo “fechados”, o famoso Bar Katiquero estava funcionando normalmente.
.
Só depois que os donos dos bares da praça cobraram dos fiscais foi que eles foram atuar o Katiquero, mas é óbvio que não foi com a mesma rigidez. Novamente a prefeitura de Itabuna “pisa na bola”.
.
As pessoas que presenciaram a cena ficaram indignadas, pois os policiais estavam fortemente armados. O comentário no local era que tinha voltado a “Ditadura Militar”, entretanto, o mais interessante foi que enquanto os bares da praça estavam sendo “fechados”, o famoso Bar Katiquero estava funcionando normalmente.
.
Só depois que os donos dos bares da praça cobraram dos fiscais foi que eles foram atuar o Katiquero, mas é óbvio que não foi com a mesma rigidez. Novamente a prefeitura de Itabuna “pisa na bola”.
13 comentários:
Vocês por acaso já viram ou ouviram uma reclamação sequer que no Katikero houve alguma baderna, som alto, briga ou alguma coisa semelhante? pois é, o dono impõem repeito, e é por isso que ele está no lugar há mais de trinta anos.
Aos outros donosde bares que fizeram queixa a polícia para que fechassem o katikero também, deveriam ter uma aula de comportamento com Zequinha. Não sou seu advogado, mas o katikero é o único bar que frequento no Pontalzinho e vou continuar, porque lá eu posso ir com minha família porque sou recebido pela família dele, e sou tratado como se estivesse em casa.
Qualquer ato para inibir abusos, vem a estória de "ditadura militar". Os cachaceiros da madrugada adoram tirar o sono dos outros, mas depois querem silêncio para descansar de suas farras.
Não acho que a prefeitura pisou na bola, acho sim, que os farristas precisam é a aprender a respeitar os outros, se não conseguem isto por educação, tem que ser pela força mesmo.
Todo itabunense paga impostos àPrefeitura, direta ou indiretamente, para manter as vias e logradouros públicos limpos e livres para circulação do povo. Infelizmente o que vemos são praças e passeios públicos infestados por bares e negócios particulares dos "cumpinchas" de polítiqueiros que permitem negociatas com a coisa pública. Talvez esta nova administração municipal possa fazer de Itabuna uma cidade limpa, ordenada, civilizada e progressista.
SE REALMENTE ISSO ACONTECEU O SARGENTÃO GILSOM PISOU NA BOLA.
OU SERÁ QUE CARLINHO LE TÁ LANCANDO
BOLA NAS COSTA DE AZEVEDO SE LIGA JOSIAS MIGUE.....MIGUE MESMO.
em epoca de crise economica o prefeito que foi eleito por estes trabalhadores e por estas pessoas que buscam um pouco de lazer sao levadas a passar pela descepiçao .senhor prefeito o senhor tem emprego para estes funcionarios e donos destes estabelecimentos, o senhor vai fazer uma area de lazer para a populaçao, tem tanta coisa pequena que o senhor tem de fazer, e fica ai com balela, o promotor bublico tem de ve o momento economico que estamos passando e conversar com os proprietarios que eles assinem um compromisso com o municipio de que eles vao agir na manutençao da limpeza , o respeito aos morradores,se eles nao manterem o acordo dar-se uma multa alta, se continuar no erro ai vem o rapa.
senhor prefeito estais trabalhando contra seus proprios eleitores forao eles que te derao um emprego com salario de 18 mil fora as comissoes. o senhor é mal.......
Inicialmente gostaria de dizer que esta ação partiu diretamente da Secretaria de Industria e Comércio, o secretário Carlos Lee já havia comentado entre os seus pares da intenção de coibir mesas e cadeiras nas vias públicas, decidiu também que vai ser rigoroso com som de carros acima do permitido e que tudo isso para ser executado precisaria do respaldo do Ministério Público.
Pronto, agora tá feito e o Pontalzinho voltará a ter paz, e por favor, não me venham com desculpas de que outros locais tem bares funcionando e etc. O anônimo que comenta sobre o Katikero foi muito feliz nas suas colocações, Zequinha é de verdade um cidadão de respeito, comerciante/empresário ciente dos seus limites e moralizador de badernas e baderneiros, haja vista nenhum deles frequentam o seu estabelecimento.
A você Zequinha, mais uma vez servindo de exemplo para as famílias que gostam de um bom ambiente aos domingos para beliscar alguns tira gostos e tomar a cervejinha gelada.
Aos donos de bares da Praça do Pontalzinho, por favor, procurem outros locais para se instalarem, aquilo alí é um local residencial e de famílias, portanto, tenham consciência do desprazer que vocês estavam provocando.
O mesmo Bar Katikero que aqui dizem ser exemplo, não é o mesmo que obriga os pedestres andarem pela rua, pois as calçadas são ocupadas pelo dito bar??? Perguntar não ofende.
Conheço um dono de bar na praça do Bairro Santo Antonio e Nando Cuma numa outra época havia retirado 90% das mesas, pois estavam empatando a ir e vir dos pedestres.
Enfim, a calçada não existe porque na grande maioria dos locais, os bares a ocupam. Cadê a fiscalização em cima disso. Quero ver se ocorrer isso, vão acabar com muitos bares.
Mr Anderson
o Bar Katikero nao so ocupa o passeio e deixa os pedesprs na mao como as vagas de estacionamento tambem.
Tudo bem que a prefeitura agil, mas você está muito polêmico e contra o prefeito Azevedo, você precisa ser mais imparcial em suas reportagens.
Ultimamente só anda metendo a bomda em Azevedo.
Concordo, pode zer Zequinha, Bigode, ou qualquer outro, mesa na calçada não pode............Ägora pergunto ? Teve comunidado aterior, o Sr. Carlos Lee , mandou algéum ir e comunicar aos proprietarios sobre a decisão ? Acredito que não....Ai depois precisa de varios policias, cheios de armas de grosso calibre , pessando q existem bandidos no local e para amendrontar..... Além de que essa mesma força, podeira tá em lugares de risco de grandes problemas de maconha etc.... Concordo, com a medida, porém aqui em itabuna, tudo tem quer ser feito para virar noticia....o cidade de povo besta
SEGUNDO INFORMAÇAO A RETIRADA DAS MESAS DAS PORTAS DE TODOS OS BARES FOI ORDEM DO PROMOTOR PARA HAVER COMO TRAFICO DOS PEDESTRES ,LOGO A ORDEM É PARA TODOS OS BARES, AZEVEDISTAS OU NAO.
O PREFEITO ATUAL É AZEVEDO ELE COMO HOMEM POLITICO TEM QUE ACEITAR OS CRITICAS E OS ELOGIOS . EU O ELOGIO POR ELE SER OBIDIENTE AO PROMOTOR PUBLICO LIMPANDO AS RUAS,INFELISMENTE EU NAO CONHECO O PLANO DE GOVERNO DO SENHOR PREFEITO>?
SE ALGUEM CONHECER DIVULGUE POIS TENHO GRANDE CURIOSIDADE.
quem acha que foi errada esta medida tomada para retirar mesas de bares da praca do pontalzinho?
é porque não mora lá.
pimenta nos outros é refresco.
Aproveito este espaço,para pedir ao secretário de viação e obras,se possivel fazer uma visitinha no bairro Lomanto.Sei que está no inicio de governo e sei que vai ser feito este trabalho pois foi promesa de governo ¨Prefeitura nos Bairros¨, só que tem alguns pontos que precisa urgentimente de reparos.Por exemplo, o campo de futebol,propriamente, o alambrado, as casas, igreja estão sendo danificadas por falta desse acessório.agradeço a visita dos mesmo.Endereço do campo trv.São Geraldo bairro lomanto.Vania Maria.
Postar um comentário