segunda-feira, 16 de março de 2009

O prefeito de Itabuna é o novo “queridinho” do Jornal “A Região”.

Parece que o Jornal “ A Região” de Itabuna sofreu uma “metamorfose”, pois até o final de 2008 o Deputado Geraldo Simões era o “queridinho” do Jornal, aliás, segundo o jornal, Geraldo era o político da região que gozava de mais prestígio com o governador Wagner.
.
Porém, para minha surpresa, na edição desta semana o Jornal publicou a seguinte nota, “Curupaco-paco. Na briga pelo posto de maior papagaio de pirata de Wagner, a disputa acirrada entre Geraldo Simões e Fábio Santana acabou com vitória do capitão.”
.
A partir de 2009 o queridinho do jornal passou a ser o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), aliás, em setembro de 2008 o jornal publicou a seguinte nota, “Bodicídio 25”, “Quinta, às 12h25, aconteceu a maior matança de bodes pretos da história de Itabuna, segundo uma filha-de-santo que participou do "trabalho", encomendado por uma senhora gorda e um careca de bigodes.”.
Banho de sangue. Em tempo: o sangue dos bodes foi espalhado pela cidade e usado para dar um banho no candidato da senhora gorda e do careca de bigodes. Que, aliás, tomou um banho desses em 2004.
”.
.
Quais foram os motivos que levaram o jornal a Região mudar radicalmente de posicionamento? Perguntar não ofende.

25 comentários:

Junior disse...

é por isso que eu gosto desse blog,eu tava pensado exatamente isso esta semana...
o jornal aregiao ki chamava o "agora" de diario dos gomes parece ki ta virando o diario do "capetão"!!!

nao sei se vcs lembram esse mesmo jornal metia o pau no presidente lula e no governador wagner e hj nao acontece o mesmo!!!

Anônimo disse...

CARLOS LEE É SOCIO DE MARÇEL LEAL E O NEGÓCIO DESSE JORNAL É DINHEIRO CREDIBILIDADE JÁ FOI PARA O ESPAÇO A MUITO TEMPO A PROVA DISSO É O RESULTADO DAS ELEIÇÕES ELE, METEU A BOMBA EM NEWTON EM ILHEUS E AZEVEDO EM ITABUNA E TODOS GANHARAM .AGORA ALEM DE SEM CREDIBILIDADE ELE É PÉ FRIO.HAJA DINDIN DE GERALDO PARA ELE DECOLAR.

Anônimo disse...

O ACORDO DE JOSIAS MIGUEL PAGO COM DINHEIRO DO POVO.O JORNAL AREGIAO É ASSIM PAGOU O MENSALÃO, BLZ, NÃO PAGOU, ELES ENTRAM DE SOLA!!!E A IMPRENSA MARRON

Anônimo disse...

A resposta estar na cara, O filho puxou ao pai, Marcel Leal gosta de dinheiro e muito, passou a vida toda so batendo no governo de Ferando, do carlismo, e hoje graças a sua amizade com Carlos LEE de quem é socio, o Jornal A Regiao, estar a serviço da Prefeitura Municipal de Itabuna, colocando no bolso como o Jornal Agora sempre colocou nada menso que a importancia de R$ 60.000.00 mil reais mensais, os jornais tornaram perseguidores de quem esar fora do poder, mas se entrar e soltar o leite, nao só o A regiao, mas a morena FM que é do mesmo proprietario Marcel Leal, o Jornal Agora, as radios AM de Itabuna, com excessao a nacional porq apoiou o deputado Capitão Fabio Santana- o traidor e inadiplente da palavra para com os seus correligionários.Mas é isso ai quem tem o microfone ou o jornal na mão tem dinheiro, quem nao tiver para dar sera perseguido, difamado e caluniado....Dadau

Anônimo disse...

Se eu tivesse uma TV, rádio ou jornal, eu só mudaria se algum dos meus sócios fossem convidados para assumir alguma Secretaria bem importante.
Mas no caso específico do Marcel, eu não sei informar os reais motivos...

Anônimo disse...

por que $erá que MAR$EL(trocar o C por $ se enquadra mais a ele) LEAL (ao bolso dele) mudou de$$a forma???$$$$????$$$$

Anônimo disse...

O que Itabuna tem de pior é a imprensa.
Consegue ser pior do que os políticos.

Anônimo disse...

20 mil motivossss né Flavio lopes...alem da camara...emmmm
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

e a região é jornal??!! tem credibilidade?!tem diversos patrocinadores?!, quem confia
em Marcel 10Leal, ou no seu arrecador e Coletor Flavio Lope$,
ITABUNA ja sabe como é esse esquema do AGATUNADO do JOSIAS MIGUÈ, FANTAO LEE, Flavio Lope$ e 10LEAL.
vcs se enganam vcs msmo.

Anônimo disse...

Marcel deixou não fala mal de Marcone Sarmento, pq está contratando o mesmo para segurança. O objetivo é mandar matar Adervan.
Cabra esquisito esse tal de Marcel. Recentemente recorreu a um banco de semem para engravidar a mulher... O pai da sua filha é verdadeiramente um tal de F... vixi, vou falar não, senão ele vai soltar os gatos (ele não cria cachorro) DETLEF

José Carlos Silva Brito disse...

O MARCEL GOSTA MUITO DE DINHEIRO. BATEU NO PREFEITO DE ITAJUIPE, RECEBEU A EXTORSÃO, PAROU. DIZEM QUE ESTÁ RECEBENDO DINHEIRO TAMBÉM DO PRESIDENTE DA AMURC, AQUELE QUE TEM 29 PROCESSOS POR DESVIOS NA PREFEITURA DE URUÇUCA. CADÊ A CREDIBILIDADE MARCEL?

Anônimo disse...

TODOS SABE QUE JORNAL a região, É VENAL. DINHEIRO MEU FILHO, O NOME DA MUDANÇA CHAMA-SE DINHEIRO

Anônimo disse...

JOSIAS QUE NEGOCIA,AZEVEDO PAGA COM DINHEIRO DO POVO, AGORA O CAPETAO FICOU BOMMM!!!SEUS MERCENARIOS

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

ADERVAN TÁ MORRENDO DE INVEJA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

sempre leio esse jornal.mas agora estou fora.esta igual ao jabar agora.vou dar o nome a regiao.mortandela.depois de elohiar essa catastrofe de administraçao.merece repudio do povo.nao compro mais.dem-gue tou fora

Anônimo disse...

O jornal está publicando reportagens normais, diferente deste blog que tomou uma posição PETISTA.

Anônimo disse...

vc ainda pergunta? ele ta é certo seu jornal sempre funcionou assim quem da mais antes era geraldo agora azevedo, quem diria os jornais circula entre os gabinetes da pmi as publicações sao todas feitas no aregiao é o valor que a vida tem $$$$$$$$$

Anônimo disse...

Jornalismo verdadeiro, ético, comprometido com o povo, ainda existe???
Ou depende dos interesses pessoais e principalmente das propinas?
Rui Barbosa tinha toda razão

Anônimo disse...

qui bando é esse 10-leal, Migué, Fantão e coletor Lope$...Cuidado
meu povo.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Realmente o jornal vem "mijando pra trás". Ainda era o único que tinha coragem de atacar os que mereciam. Em partes é até certo dá um tempo a Azevedo, contudo olha a DEMgue assolando a cidade e cadê o jornal divulgando as mazelas.

Uma coisa eu tou adorando: Adervan "agora" é que vai ver o jornaleco afundando, após perder moral, se é que possa-se chamar disso, com a PMI.

Anônimo disse...

Esse Coletor Lope$ é aquele falso envagelico da teosopolis, irmão de igreja de Edson Rampinha...
que é capacho de marcel 10-leal, e baba ovo de Roberto de Souza e de Josias Miguézeiro.
Pq eles n divulgam ´´O CHAPEU`` que deram nas bandas que tocaram no carnaval?! uma abelhinha me disse que Dr.Carlos Burgos n pagou pq viu indicios de coisa errada feita por MiGué Forasteiro.
Azevedo agora AZEDOUU TUDO!!!

Anônimo disse...

Ahh, então era por isso que Fernando Gomes não prestava!! Mas não era só A Região que queria extorquir não, o apresentador do Alerta Total também. Depois de ficar "defendendo o povo" com sensacionalismo, candidata-se a vereador e ganha.

Anônimo disse...

isto nao é privilegio da emprensa falada , escrita e televissada de itabuna, pois é moda quem der mais eles elogiao, infelismente em itabuna estamos em uma ilha só podemos ouvir , duas radios que só falao mal do geraldo, as outras se ele passar um mensalao defende dentro do possivel o governo pt e elogia o deputado, onde ele estava quando cuma roubava, o restaurante esta fechado , o sorridente numça funcionou em itabuna. estamos perdidos no meio da dengue, na canalisse dos politicos e da falta de profissionalismo dos jornalistas de itabuna, o val ganha para falar mal de g.s., fico besta como é que pode um joao nimguem baixar o nivel com um senhor que e deputado federal deste geito . anunciarao uma multa de 53 mil a este bobo da corte de cuma por ter infligido a lei elitoral compesquisa falsa e nao pagou e o programazinho continua no ar .por que esta emprensa nao pergunta ao governo pt por que deixou o desmando de cuma chegar onde chegou, quantas crianças lindas morrerao. cuma e culpado, o pt e cumplisse foi omisso. espero que a dengue de juçara , claro que ela vai superar pois as pessoas que ja chegao dessidratada e desnutrida a chansse de morte e maior. politicos voces estao esquercendo que existe uma justiça que menssalao nehum paga é a de DEUS.

Anônimo disse...

INFELISMENTE ISSO É COISA DE BRASIL, E NÃO APENAS DE ITABUNA,
VEJAMOS AQUI EM SALVADOR, A TV
ITAPUAN E RÁDIO SOCIEDADE ENQUANTO
O ACM TINHA PODER, VIGE MARIA
DAVA ATÉ NOJO ERA A PROGRAMAÇÃO
TODA SE FALANDO DO DEUS ACM, E
AGORA ESTÁ TUDO MUDADO, A REDE RECORD E SEUS MEMBROS TODOS DE BRAÇOS DADOS COM O pt, OUTRORA
UM NÃO QUERIA VER O OUTRO NEM PINTADO DE OURO, SE NÃO ME ENGANO O VARELA ESTÁ FILIADO AO pt.
Baiano