sexta-feira, 20 de março de 2009

Prefeitura e comunidade discutem preservação ambiental em Itororó.

.
A Prefeitura de Itororó e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desenvolveram o projeto "Rio Limpo, Rio Lindo", que foi executado entre a quarta-feira (18) e a sexta-feira (20) no município. O projeto, apoiado pela secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente e também pelas subprefeituras de Itati e Rio do Meio, tem como objetivo motivar e conscientizar a comunidade pela preservação do meio ambiente.
.
Os organizadores realizaram palestras e debates em todas as escolas municipais, enfocando os temas "Uso e preservação da água", "Água e meio ambiente" e "Combate à dengue", no período de 10 a 19 de março. Também foram realizadas apresentações na Alameda Lindolfo Novaes, com palhaços, Fanfarra do Cenpro e alunos das escolas municipais Glória Andrade, Julieta Pontes e Centro Bandeirantes. No dia 19 o projeto foi levado para Itati, e para Rio do Meio no dia 20.
.
A prefeitura ainda incentivou o plantio de 100 árvores e implantou outros subprojetos: "Criança, Adote uma Arvore" e "Soldadinhos da Natureza". O secretario de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Sérgio Ramos, acredita muito no resultado positivo deste evento. "Conscientizando as crianças atingiremos seus pais e toda a família. Logo, toda a sociedade estará engajada", acredita o secretário.

Nenhum comentário: