sábado, 28 de março de 2009

Prefeito de Potiraguá declarou que vai renunciar o cargo.

Olintho Alves Moreira (PP)
.
O dinheiro da Prefeitura de Potiraguá sumiu, mas não foi por aquele (des)caminho pelo qual os recursos públicos costumam escoar. Acontece que o município sentiu de maneira arrasadora os efeitos da crise financeira, somada à diminuição do número de habitantes, o que levou abaixo a arrecadação.
.
Se em dezembro de 2008 o FPM de Potiraguá foi superior a R$ 860 mil, a primeira parcela de março ficou em apenas R$ 193.197,20, e toda ela foi bloqueada para o pagamento de dívidas com o INSS. Consequência: o prefeito Olintho Alves Moreira (PP) se viu sem dinheiro para o repasse da Câmara de Vereadores e o pagamento do funcionalismo.
.
Moreira optou por não chorar. Ele simplesmente anunciou que vai convocar a imprensa, apresentar os números e demonstrar que Potiraguá quebrou. Para completar, em um grand finale, o prefeito afirma que renunciará ao mandato assumido há apenas três meses.
Será o primeiro caso de gestor municipal que joga a toalha por falta de gás para tocar a máquina.
.
(Com informações da coluna Tempo Presente - Jornal A Tarde e Blog Pimenta na Muqueca).

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que o mês que mais os municípios arrecardam FPM é no mês de dezembro. Sabemos ainda que dos meses de março a outubro as coisas voltam ao normal.
Este prefeito está choramingando à toa, no fim do corrente, comparem a arrecardação do mês de março de 2008 com a do mês de março de 2009 e vejam se ele tem porque chorar.
Quanto a este negocio de renunciar é conversa pra boi dormir, ele que se fazer de vitima para esconder p péssimo inicio de administração.
Deus quera que melhore,porque o povo de Potiraguá irá lincha-lo.

Anônimo disse...

Esse negocio de que vai renunciar é balela pura, não passa de uma estrategia dele para não cumprir os "acordos" politicos firmados com aqueles que o apoiaram nesta eleição.
Ele nos prometeu o Céu a agora está dando ao povo de Potiragua o Inferno como recompensa!!!

Anônimo disse...

me na pele deste prefeito, coitado.
Ele apresenta ser uma pessoa honesta, porém covarde não esta fazendo valer o credito que está população lhe deu.
Quem conhece a historia da política Baiana sabe o que passou Lídice da Mata para administrar Salvador com muito mais divida e problemas do que Potiragua, do quel fez uma excelente administração. O prefeito tem a obrigação e compromisso de zelar pelo seu povo assim é a missão de qualquer político que se preza.
Existem tantos recursos Estadual, Federal que não são utilizados basta saber a onde buscar, dinheiro não falta. Formar uma equipe competente faz parte do processo.

Anônimo disse...

Maia uma vez Dr. Ruindade está se fazendo de vitima.Tudo isso pra não cumprir os acordos que fez conosco (seu aliados). Hoje nos perguntamos porque ele atraza salários, falta médicos e medicamentos no hospital e não falta dinheiro para pagar as diárias dele e da esposa? Sabemos que desde janeiro até hoje eles já receberam juntos algo em torno de dez mil reais.
Pare de chorar e trabalhe Dr. Ruindade.