domingo, 1 de março de 2009

Geddel Lima admite que pode ser candidato ao governo.

“O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, admite, pela primeira vez, que pretende concorrer ao governo da Bahia em 2010. Na política local, esse é um passo que pode significar o seu distanciamento do governador Jaques Wagner, do PT, que disputará a reeleição. Um dos principais responsáveis pela vitória do petista em 2006, Geddel diz estar entusiasmado com o resultado de pesquisas de intenção de voto que encomendou.”
.
Coluna Holofote na revista Veja deste domingo.
.
OBS: O ministro Geddel Lima tem que ser ético, e se realmente tiver pretensão de ser candidato ao governo do estado em 2010, ele tem que sair da base do governo Wagner e ir para oposição.
.
Com isso o PMDB vai perder algumas Secretarias e vários cargos no governo do estado, inclusive o pai de Geddel, o ex-deputado Afrísio Vieira Lima, tem que deixar a presidência da Juceb.
.
O governador Wagner não pode deixar Geddel Lima viabilizar a sua candidatura dentro do Governo do Estado. Já passou da hora de Wagner acordar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando Gedel foi o grande articulador da vitória de de Wagner?...
O PMDB só elegeu um Deputado Federal; o próprio.
Gedel ascende porque o PT ignora o olho da serpente e coloca nas suas mãos um ministério; e por um golpe de sorte com saída de ACM, do cenário.

Anônimo disse...

eu nao voto nele mais ele tem direito a se candidatar e acho bom ele se candidatar. nao concordo com a politicagem dele que é o vale tudo ate unir o grande pmdb ao acm neto , ajudar eleger o vice de cuma aqui em itabuna, pra me é um politico sem ideologia, sem respeito a historia honrrosa que o pmdb tem , tem coligaçoes que estes politicos fazem que eu fico irado a ultima que geraldo fez foi de enloquecer, um cara sozinho, sem voto sem apoio do povo,sem ideologia era acm ate a morte, trouxe alkemy e chamava lula de rato barbudo, traio o pt em uma certa eleiçao quando seria vice
infelismente politica e assim mesmo,
quem quisser entende-la vai endoida.

Anônimo disse...

Os cargos que o PMDB detem junto ao Governo Wagner - que foi eleito graças ao MAIOR PARTIDO DA BAHIA E DO BRASIL e agora o MAIS PODEROSO DO BRASIL - são pequenos e dispensáveis ante o projeto do PMDB de Governar a Bahia, projeto este provocado, não pelo Governador Wagner, que é um homem serio, trabalhador e diplomatico-republicano e estadista, mas pela catrupilha pseudo-partidaria, liderado pelo PT, que aqui na Bahia, exetuando o PT nacional, claro, deveria chmar-se de PT - Partido Trapalhão, pois só fazem atrapalhar e puxar Wagner pra baixo e com certeza, com essa cultura de só olhar para o proprio umbigo, como é proprio de alguns lideres petistas baianos que, escudados no nome do partido, querem ser maiores que Wagner, darão novamente a vitoria ao Carlismo em 2010, que só não acontecerá se Geddel for candidato.
A Marca do Zorro

Anônimo disse...

O PT é o partido mais descarado e traidor de toda a história do Brasil. Partido de corruptos. Duvido que esse blog publique isso.

Anônimo disse...

Este bandido quer na verdade chantagear WAGNER, este pilantra tem moral alguma para ser governador, o que ele quer na verdade é cobrar uma fatia maior. Vamos fazer uma desafio. Tira dele as duas secretarias, os dezenas de cargos de 2 escalão, tira dele o ministerio pra ver pra onde vai, tire dele o cargo do velho pai dele, o gigolor de ACM, que ficou aumentou o patrimonio com o dinheiro da RELEICAO, da CODEBA ETC. O PROBLEMA QUE ESTE GOVERNADOR É UM QUADRADRO EM POLITICA, SOU MESMO DA TURMA DE GERALDO, METE O PE NA BUNDA DESTE BANDIDO, PRA VER SE OS 115 PREFEITOS FICA COM ELE, O PROBLEMA QUE WAGNER NAO HONRA AS CALCAS QUE VESTES, FICA SENDO ORIENTADO POR RUI COSTA, WALDENOR PEREIRA E CIA, ESTA BANDA PODRE DO PT, QUE SE ESCONDE ATRAZ DE UMA CORTINA DA MORALIDADE, QUE NA VERDADE SAO OS PIORES VERMES DO PT, ACORDA WAGNER, QUE SE NAO ESTE PERCEVEJO DE GABINETE COMO BEM LEMBROU ITAMAR VAI TE ENFOLIR, ACORDA VAI PARA O INTERIOR FAZER POLITICA, DIZ NA VERDADE PRA QUE VC VEIO, PARA NAO SE TORNAR O 2º WALDIR, DAR UMA LUZ DE ESPERANCA PARA NOSSA BAHIA, ATÉ QUANDO VC VAI CONTINURA TRATORANDO NOSSA GENTE DO PT, EM FAVOR DESTA QUADRILHA: GEDEL, VIRGINIA, MICHEL, ARTUR MAIA, ETC.

Anônimo disse...

Não tem jeito não amigo.Vce pode espernear, xingar, aliás o que muito proprio de vces do PTrapalhão!
Veja o que a imprensa baiana e nacional falam de Geddel:

O PMDB fez sua aposta e venceu. Chegou junto com Wagner e, por merecimento, passou a ocupar duas importantes secretarias no âmbito estadual: Infraestrutura (Batista Neves) e Indústria, Comércio e Mineração (Rafael Amoedo). A lógica determina que os incomodados mudem de lugar. Os representantes peemedebistas na estrutura do governo baiano não parecem incomodados. Permanecem em seus postos. O próprio Wagner já deu sinais de que não tenciona substitui-los. Seria, na prática, o rompimento formal com o PMDB.
O governador dá demonstrações de que alimenta ainda a repetição da aliança costurada com o partido de Geddel em 2006. Há um porém: como segurar as rédeas se todas as câmeras estão focadas para a candidatura do ministro da Integração Nacional. Wagner sabe mais do que ninguém que Geddel, por ser um obstinado, tende mesmo mergulhar de corpo e alma no seu projeto político. Afinal, ele conta hoje com mais de 100 prefeitos e tem na sua balança o saldo de ter ajudado a eleição de Wagner, queiram ou não os petistas mais ortodoxos, os mesmo que pregam abertamente o distanciamento da legenda do PMDB. Wagner, por seu turno, já insinuou por mais de uma vez que não se sente confortável em imaginar que está dormindo com o inimigo. Óbvio que se deve respeitar o objetivo de Geddel.
O ministro Geddel não precisa bater o martelo e nem tampouco ir à praça pública para oficializar a sua candidatura a governador, apesar de estar na sua melhor fase política. São atribuídos a ele os méritos pela reeleição de João Henrique.
O homem é pé quente. Onde meteu o bedelho saiu vitorioso. Vale relembrar que quando uniu-se a Wagner, o atual governador apresentava uma pontuação pífia nas pesquisas. Paulo Souto à época nem se deu conta de comprar um novo terno para posse já que era desnecessário gastar dinheiro com supérfluo.
Afinal, a fatura já estava liquidada, como apontavam todos os institutos. Em sendo assim, só precisa passar e engomar o terno de sua preferência e correr para a galera. Para Souto, infelizmente, deu zebra. Sua única vantagem foi não ter coçado o bolso para uma despesa a mais. Wagner é grato ao auxílio do PMDB, o que não significa dizer que é seu refém.
Com João Henrique sucedeu algo parecido. Mesmo depois de deixar o PDT e se filiar ao PMDB, o prefeito andava mal das pernas. O chamado governo de coalizão por ele implantado encontrou entraves sérios, sobretudo por conta do fogo amigo. PT, PSB, PCdoB e outros penduricalhos chuparam até o tutano do osso, mas o largaram quando a campanha à reeleição parecia naufragar.
João chegou a um índice de rejeição superior a 60% e sua popularidade despencou. Reverteu o quadro em tempo recorde.
Segundo ele, graças ao trabalho empreendido por Geddel, inclusive com a providência de recursos para aplicação em obras em Salvador. (Por Janio Lopo - Editor de Política)

A Marca do Zorro

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Eu quero ver como ele se sairá, pois tá empolgado e isso pode atrapalhar suas grandes pretensões. Agora pode ter seus planos indo por enxurrada abaixo, pois Wagner pode (e deve!) tirar-lhe os cargos. Na verdade se ele, o Gedel, fosse prudente, e não empolgado, deveria se afastar por sua própria vontade. Isso demonstra que ele és fraco, foi se juntar com o morto Carlismo e creio muito que os baianos não queiram esse tempo, essa gente de volta. Anota isso, pois vai atrapalhar, será um empecilho aos planos pmdebistas/gedelistas.

Xô DEMgue!

Mr Anderson

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Michel e Virgínia, os Hage. O que seriam eles sem o amigo Wagner?

ツ Mr Anderson ♪ disse...

O PMDB fez sua aposta e venceu.

Não vou nem ler o resto, pois matéria comprada não se leva em consideração. E depois até mesmo jornais possuem seu próprio ponto de vista e simpatização. Agora dizer que PMDB venceu sendo que daqui pra outubro de 2010 muitas águas irão rolar é porque se vendeu mesmo hein!


Mr Anderson

Anônimo disse...

[B]depois ki geddel ajudou a eleger o vica de Cuma em itabuna ja mostrou ki ele nao tem ideologia!!!

XÔ DEM-GUE