segunda-feira, 23 de março de 2009

As contradições da Igreja católica.

Enquanto o bispo de Olinda, Dom José Cardoso, declara que todas as pessoas que participaram do aborto da menina de 9 anos, que estava grávida de gêmeos estavam automaticamente excomungados da Igreja Católica.
.
O Papa Bento XVI vai à África e fala para 1 milhão de pessoas que o uso da camisinha é um pecado grave, o Papa sugere abstinência sexual.
.
Vale salientar que o continente Africano está condenado pela AIDS, milhares de pessoas estão contaminadas. E está comprovado que o sexo sem camisinha transmite AIDS.
.
Então, vamos refletir, o que é mais grave? Um aborto em uma criança de 9 anos que estava grávida de gêmeos, a menina havia sido violentada pelo o padrasto. Aliás, a criança não tinha condição física de suportar a gravidez. Ou o chefe da Igreja católica condenar o uso de camisinha em um continente que tem a maior quantidade de aidéticos do mundo. O que é mais grave?
.
Aliás, foi interessante o Bispo excomungar as pessoas envolvidas no aborto, pois foi por conta disso que voltou a discussão sobre o aborto. E consequentemente aumentou a chance do aborto ser legalizado no Brasil.
.
João Matheus.

3 comentários:

Apaixonado por Conhecimento disse...

Nobre amigo, tenho uma sugestão. Não critiquemos o Santo Papa... vamos sugerir que ele doe, em sua extrema santidade e contato com Deus, toda a riqueza mineral existente no Vaticano para África pobre. Assim, além de ele garantir que crê num algo incontestável (pelo menos para ele próprio), passa a ter um mínimo de autoridade para criticar o uso de preservativo. Com o perdão da palavra, ele é um porco charlatão com ares de santidade idiotizante!

Anônimo disse...

Parece até piada falar em legalização de aborto no Brasil.
Não estamos vivendo em país civilizados (com educação e saúde de qualidade) como na Europa ou EUA. O aborto no Brasil, citotec vai virar pílula do dia seguinte.
Com a saúde que temos no Brasil, quando uma mae tentar conseguir um aborto, já vai ser no dia do batizado ou aniversário de 1 ano da criança...
Tanta coisa pra ser melhorar antes da legalização do aborto, como a saúde e educação, e o povo ainda insiste nesse lenga-lenga...

Anônimo disse...

Por causa de pessoas sujas como vc é que o mundo está do jeito que está. Toma vergonha e trabalhe pelo resgate de valores seu blogueiro imundo.