sexta-feira, 13 de março de 2009

“Ratos transmitem a dengue”

Você deve estar se perguntando como os ratos podem realizar tal feito. Calma não se assuste, vou explicar. A proliferação de parasitas de modo geral são causadores de desequilíbrio sócio-ambiental não é isso?
.
Pois bem, no caso da dengue que assola cidades de todo o pais em particular a de Itabuna – BA, o causador coadjuvante é o conhecido de todos, mosquito da dengue. Já nos falaram a muito tempo para não deixar água parada em vasos de plantas pneus etc,etc, mas, e os ratos? Estes, comem toda a verba destinada ao combate do pequeno e inocente mosquitinho. Assim, causam o desequilíbrio do eco sistema urbano. Mas os ratos tem culpa? Claro que não, eles estão apenas fora de controle, existem em demasia, nos cabe expulsa-los de nosso meio e livrar a cidade de Itabuna e o Brasil dos ‘ratos que transmitem a dengue’.
.,
Refletindo o óbvio:
Gênesson Honorato.
Graduando em Psicologia pela FTC/Itabuna

3 comentários:

Anônimo disse...

Gênesson,

Realmente esses ratos não são camundongos, mas verdadeiras ratazanas, bem grandes, que condenam nossos semelhantes, principalmente as crianças e idosos (os mais suscetíveis a quadros de agravamento nas doenças) à morte. Mas não somente a morte física, mas estão matando nossas almas, nossas consciências. Precisamos urgentemente de um "fumacê" de cidadania, para despertarmos do sono!

Parabéns pela oportuna análise.

Painho

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL, SEI DISSO MAS ESSE
PROBLEMA SÓ EXISTE PORQUE NO FUNDO NO FUNDO ACHAMOS QUE ISSO É COMPLE-TAMENTE NORMAL, VEJAMOS: UM POLÍTI-CO RENUNCIA PARA NÃO SER CASSADO
QUANDO CHEGA NAS PXÓXIMAS ELEIÇÕES
PIMBA, O DESGRAÇADO É ELEITO E NA
MAIORIA DAS VEZES BEM ELEITO, O MESMO CRITÉRIO USO PARA A OUTRA PRAGA ( DENGUE ) MORO EM SALVADOR EM UM CONJUNTO RESIDENCIAL, UM MANGUE TOTAL, AS LIXEIRAS FICAM 100 M UMA DA OUTRA E MESMO ASSIM SE ENCONTRA OS MONTES DE GARRAFAS E CASCOS DE COCO ESPÁLHADOS PELAS RUAS, O CAMINHÃO DO LIXO PASSA TODOS OS DIAS, E NEM PARECE QUE ESTAMOS VIVENDO UMA EPIDEMIA DE DENGUE, A MÍDIA NÃO FALA A VERDADE
EM SEUS NOTICIÁRIOS TEMENDO PERDER
AUDIENCIA, OS GOVERNATES POR SUA VEZ, COMO É DE PRAXE EM TODAS AS CALAMIDADES VISLUMBRAM AÍ MAIS UM MEIO DE ROUBAR, E A VIDA CONTINUA.
Baiano

Anônimo disse...

NÃO SÓ ENTRE OS POLÍTICOS ENCONTRAMOS ESSAS RATAZANAS,
ELAS ESTÃO EM TODOS OS SEG-
MENTOS DA NOSSA SOCIEDADE.
=================================
Trata-se de uma verdadeira indústria da anistia, beneficiando pessoas comprovadamente muito bem de vida com pensões nababescas e vitalícias. O caso mais notório é o do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, que, além de receber 1,4 milhão de reais de atrasados, ainda terá uma pensão vitalícia, mensal, no valor de 19 mil reais.
( Jornal Opção On-line )

A ALEGAÇÃO DESSE OPORTUNISTA, É
QUE NO PERIODO DA DITADURA ELE FOI DEMITIDO DO JORNAL POR PRESSÃO
DOS MILITARES.