A polícia técnica fará uma nova reconstituição do acidente automobilístico que matou quatro estudantes universitárias em 5 de janeiro do ano passado, na rodovia Ilhéus-Itabuna, em frente à Churrascaria Los Pampas. A pista será interditada no momento da reconstituição, nesta sexta-feira, 6, às 18h.
.
.
Laryssa Alpoim Andrade, Elys Maiane Santana, Priscila Antunes Gama e Tatiana Berbet Franco estavam no Ford Fiesta que colidiu com um ônibus da Viação Águia Branca. O veículo de passeio era dirigido por Priscila, que morreu no local do acidente, assim como Tatiana.
.
.
Larissa e Elys Maiane estavam no banco de trás, e faleceram dias depois da colisão. As quatro eram colegas e voltavam para casa, em Itabuna, depois da aula da saudade, num sítio na rodovia Ilhéus-Itabuna. Elys, Tatiana e Priscila se formariam no final de semana seguinte ao do acidente.
.
.
A nova reconstituição foi pedida após acusação de suposta fraude no laudo elaborado por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. As investigações começaram ainda no ano passado, após as denúncias de dois dos pais das estudantes à Corregedoria e ao Ministério Público Estadual.
.
.
A Secretaria de Segurança Pública baiana abriu processo administrativo para apurar possível desvio de conduta dos peritos Paulo Roberto Libório, Robson Lincoln Nunes, Sérgio Murilo Cardoso e Sérgio Selman dos Santos.
Os profissionais teriam, segundo a portaria 449, de 10 de julho de 2008, cometido infrações administrativas ao elaborar laudo com “supostas imprecisões técnicas que poderiam desfigurar a verdade real dos fatos”.
.
Os profissionais teriam, segundo a portaria 449, de 10 de julho de 2008, cometido infrações administrativas ao elaborar laudo com “supostas imprecisões técnicas que poderiam desfigurar a verdade real dos fatos”.
.
Conforme a portaria, Robson e Libório também são investigados por suposto vínculo com a Viação Águia Branca. Ainda de acordo com o documento, a corregedoria da polícia técnica apura se os dois peritos beneficiaram a empresa na elaboração do laudo do acidente.
.
Do blog Pimenta na Muqueca.
4 comentários:
Um absurdo pensar que peritos estão envolvidos em manobras para favorecer determinada instituição... Profissão como essa é de extrema importância para a sociedade e deveria...ao menos, deveria...ser idônea.
O QUE É UM ABSURDO É A MISTURA DE ALCOOL E DIREÇÃO.OS CONDUTORES INSISTEM EM FAZER ESTA COMBINAÇÃOE NÃO PENSAM NA CONSEQUENCIA. TA AI, MAIS UMA VÍTIMA D AIMPRUDÊNCIA E AGORA COMO CONSOLO OS FAMILIARES BUSCAM DE QUEM É A CULPA.
esse LIbório parece que recebe cachê das empresas, inclusive da coelba. Fiquem de olho nele
Nada disso vai trazer as meninas de volta.
Sabemos que os Motorista de Águia Branca têm responsabilidade, e sabemos também que Priscila, era Imprudente no volante.
No dia do velório uma outra colega que também estava no carro comentou que estavam todas bebendo.
Ela, chegou no bar Ponto do Pitú, juntamente com as meninas e o namorado ligou, qdo ela disse que estava no bar, ele não gostou e foi buscá-la.
Agora ficam querendo provar inocência ou culpa de alguem.....
Mães, pais, orientem seus filhos que BEBIDA E VOLANTE não combina.
A colega escapou pq não era o dia dela.
Postar um comentário