sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sucessão municipal em itabuna

Uma pesquisa realizada pelo PMDB de Itabuna entre os últimos dias 14 e 17 sobre a sucessão local faz o deleite do partido no município, que a divulga sem limites.
Em dois cenários pesquisados, o deputado Capitão Fábio, ungido candidato peemedebista no município, seria a promessa de vitória na cidade.
O virtual candidato do PT, Geraldo Simões, desponta, entretanto, quando confrontado com o atual prefeito, Fernando Gomes (DEM).
Na disputa com Geraldo, Fábio cravaria 43,6% contra 39,1% do petista. Já contra Fernando Gomes, o peemedebista chega a 65,8% contra 12,3% do atual prefeito.
Geraldo não faz feio quando enfrenta Fernando Gomes: bate de 51,8% contra 17,3% do democrata. No quesito rejeição, Capitão Fábio também empolga os peemedebistas.
Registra o menor índice, de 6,2%, contra 29,8%, de Geraldo, e o campeão Fernando Gomes, com 56,5%.
A pesquisa tem origem na localidade: é da empresa Sócio-Estatísticas, de Itabuna, pertencente ao sociólogo Agenor Gaspareto.
Revela fonte do PMDB local que o partido vai se reunir para pressionar o diretório estadual a apelar ao PT para que apóie a candidatura de Capitão Fábio.
“Com estes números, está claro que só com ele podemos tomar a Prefeitura de volta”, diz o peemedebista. Foram ouvidas 1.503 pessoas na consulta.


obs: O site "politica livre" é muito ligado a Lúcio Vieira, atual presidente do PMDB -Bahia, e irmão do ministro Geddel Vieira Lima e Fábio Santana é do PMDB.
Porém, é evidente que Geraldo Simões perde muitos votos sem a candidatura do atual prefeito, Fernando Gomes, pois na minha opnião, Fernando e Geraldo são xifópagos, um necessita do outro.E o PMDB tem um bom tempo de TV no horário eleitoral, e uma boa estrutura partidária, o fato negativo é que o Fábio não tem um discurso empolgante.
Más ainda é cedo,tudo pode acontecer, não está descartada a possibilidade de Geraldo apoiar à canditatura de Fábio, Geraldo é esperto, se ele perceber que a circustância está mais para a vitória do fábio, é óbvio que ele não será candidato e vai apoiar Fábio.

2 comentários:

Anônimo disse...

A candidatura do Cap. Fábio com o apoio de Geraldo Simões desmoralizaria com uma derrota humilhante os fernandistas Cap. Azevedo, Acácia Pinho e Adervan; estes dois últimos deram calundum porque papai brigou com eles e o primeiro, mesmo com o papai dizendo que não gosta mais dele (claro, não precisa mais), ainda acha Fernando o melhor pai (Prefeito)do mundo. Esse menino tem que parar de brincar de carrinho e tentar ser vereador que talvez consiga.

Anônimo disse...

Correção, onde tem calundum, leia-se calundu.