sexta-feira, 16 de novembro de 2007

DEPUTADO DENÚNCIA QUE "TOPA" CONTRATOU FACSUL SEM EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O deputado Heraldo Rocha (DEM) requereu do secretário de Educação do Estado, Adeum Sauer, a apuração e esclarecimentos de fatos, referente ao Programa de Alfabetização do Governo Estadual, o TOPA - Todos pela Alfabetização - que tem como objetivo formar professores de alfabetização através de parcerias com Instituições de Ensino Superior Estaduais. Segundo Rocha, a SEC agregou ao programa Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado, sendo a FACSUL, no município de Itabuna, selecionada, sem haver edital de convocação ou seleção para escolher qual instituição privada seria incorporada ao Programa. Ainda segundo o deputado FACSUL, pertence ao mesmo grupo de proprietários da FACDELTA, instituição em Salvador, que tem como um dos proprietários o Prof. Marcelo Valente. No requerimento, o deputado argui que "a Sra. Giza Valente, esposa de Prof. Marcelo Valente, é assessora direta do Secretário de Educação do Estado, bem como a Prof. Andréia Sauer, esposa do Secretário de Educação do Estado, é coordenadora dos cursos de Serviço Social da FACSUL de Itabuna e da FACDELTA em Salvador, como também, o chefe de gabinete desta Secretária é consultor da FACSUL", afiançou Rocha.

Que vergonha em Secretário???

4 comentários:

candido disse...

O Secretário da Educação Estadual de Salvador, tem desenvolvido durante sua gestão um belo trabalho na Educação. Sem se falar na sua simpatia e coaragem para lidar com os carlistas, que ainda povoam pela secretaria.
Tenho certeza que com o passar do tempo todos vão ter que se render e até ajuada-lo para que nossa cidade saia desse rank de analfabetismo.

Anônimo disse...

Benas diz:
Sabe-se da competencia do secretário da educação do 'Estado da Bahia' e não de Salvador como diz o cidadão que defende o gestor no comentário supra citado. Mas,
como as pessoas ficam diante das denúncias do deputado? Se é verdade o que diz o sr. Rocha, então qual é a proposta de Wagner e sua equipe como defensores do que é público?

Anônimo disse...

Muito me admiro de uma Instuição de Ensino (Facsul e a Facdelta) cuja a famíla sempre foi beneficiária do Carlismo seja também beneficiada no Governo Wagner. Família esta que possui também uma rede Colégios O Delta, cujo histórico na Justiça do Trabalho é de manter os bens em nome de laranjas desprovidos de recursos para não pagar recisões trabalhistas. Onde está o Ministério Público?

Anônimo disse...

À saber, qualquer instituição de ensino pode ministrar aulas aos bolsistas do Programa Brasil Alfabetizado (inclusive o TOPA)segundo a resolução 45. Basta ter condições e experiência em formação de alfabetização. Portanto não há necessidade de licitação, é aberta a todas, mais democratico que isso...