quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A MAIORIA DO POVO DE ITARANTIM ESTÁ INDIGNADO COM A POSTURA DO GRUPO DO PREFEITO ELEITO!

Caro proprietário do blog, moro em Itarantim, e após ter vencido as eleições de Itarantim por uma diferença pequena de 22 votos, o atual prefeito Gideão Mattos (PP), foi para sua rádio dizer que só tem compromisso com 4.854 pessoas que votaram nele, que os outros 4.832 que votaram em Ricardo Souto (PMDB) vão ter que morrer, por ele vai persegui-los nos 4 anos, e não sendo diferente já começou a fazer de suas palavras fatos reais na saúde, quando chega paciente que os chefes de setores do hospital sabem que não votou no prefeito, eles estão negando atendimento dizendo que eles vão ter que procurar tratamento com o diabo que ali só será atendido quem votou em Gideão, e para reforçar as palavras do prefeito o vereador Noteruba (PR), usou também o mesmo espaço da rádio do prefeito para pedir ao prefeito que matasse o "quiabos", apelido dado aos eleitores de Ricardo Souto, e de forma que já está acontecendo o prefeito vem seguindo a cartilha do vereador negando cirurgia a quem já estava marcado, dispensando paciente já anestesiado para ir para casa por quer votou contra o prefeito, por isso gostaria de manifestar nesse blog o repúdio da comunidade itarantiense.

Mas o dele está por vir, ele não tem maioria na próxima câmara e nós iremos fazer um documento e registrar em cartório jurando fidelidade a comunidade de itarantim. Essa mensagem é assinada pelos vereadores eleitos na oposição: Dudu dos Tutas (PMDB), Jadiel Professor (PSB), Pedro Paulo (PRP), Dr. Hilton (PMDB) e Raimundo do Sindicato (PT).

GOSTARIAMOS QUE FOSSE POSTADA NESSE BLOG. OBRIGADO PELO APOIO.

22 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo q está acontecendo na nossa cidade,mas a minha alegria é saber q temos(nós os kiabos) a maioria na câmara de vereadores e vcs ,nossos representantes,serão um calo no sapato do prefeito,pq na administração passada ele fez o q bem quis pq os vereadores eram a maioria dele...mas tenho certeza q com vcs na câmara ano q vem,a coisa vai ser diferente...abraços!!!

Anônimo disse...

Vc quem postou está certo, pq ontem dia 21/10, no Hospital Regional de Itarantim, presenciei um fato em a chefe do setor de atendimento do hospital a Srª. Zumira,onde uma Srª. chegou com o seu filho com problema cardiaco, residente do Bairro Bob Kennedy, e foi abordada pela chefe onde começou a lhe dizer palavras asperas "que o filho da Srª. não vai ser atendido não por que no dia que o Prefeito Gideão esteve em sua casa para lhe pedir o voto você disse que não votaria mais nele, e graças a Deus lá eu estava para presenciei" acha pouco a chefe mandou que a paciente fosse procurar tratamento para o filho dela no inferno, mas que ali ele não seria atendido, e por isso vereadores eleitos pela oposição vocês tem que se materem fieis ao povo de Itarantim, para que absurdos dessa natureza deixe acontecer por que essa Tribo que está na poder tem o seu Cacique, que estimula fatos desta natureza e por isso contamos com o apoio de todos vocês. abraços

Anônimo disse...

É lamentável que seres nefastos se escondam na covardia do anonimato para agredir e difamar pessoas sérias e dignas, que querem trabalhar decentemente por uma comunidade. No hospital de Itarantim trabalham profissionais honestos, competentes, sérios e comprometidos com a ética profissional e o atendimento as necessidades da população. O "jus esperneando" e o "choro incontido" é próprio dos perdedores inconformados. Porém, a calúnia, a agressão gratuita é apenas recursos dos canalhas e dos sem caráter. É triste que pseudo-políticos se comportem desta forma, ainda mais um que se auto intitula "professor". Agora, o mais estarrecedor é a possibilidade de um médico que presta seus serviços no hospital assinar uma nota como esta. Ou ele é conivente com a barbárie ou omisso por não denunciar ao CRM. Ou então, em tendo assinado a nota é canalha mesmo.No Hospital de Itarantim se atende sem descriminação, incluvise à mãe, pai, esposa, filhos, irmãos destes caluniadores e, nestes momentos nos endeusam e agradecem com largos e falsos sorrisos. Que pena. Querem administrar a cidade, vão trabalhar sério, mostrar serviços e competencia. Chega de fuxico, picuinhas e malediscencias, proprios de quem não tem o que fazer. Deixa a gente trabalhar.A equ´pe de Cirúrgia deste hospital é formada por profissionais de nome e reconhecimento regional com anos e anos de experiencia, que não jogariam o seu nome no abismo em função de boxixos político, proprio dos que fizeram a calúnia.
A Direção do Hospital

Anônimo disse...

É triste, muito triste, como estes blogs, que são na sua esmagadora maioria comandados por pessoas ou entidades seríssimas e insuspeitas, estão servindo para caluniadores e difamadores se divertirem atras do anonimato e destruindo dignidades e pessoas sérias. Precisamos ter um certo cuidado e cretérios quanto a estas publicações.

Anônimo disse...

isso msm isso é uma vergonha onde atendentes o hospital ficam jogando piadinhas para os "quiabos" mais isso irá mudar no ano q vem onde com a ajuda de Deus teremos maioria na câmara abraços...

Anônimo disse...

Engraçado como o atual prefeito gosta de pessoas, sem escuprolos,como é o caso desse Adm. do Hospital que é atende por Dionizio, esse quando retornou de sua fulga politica, está distribuindo suspenção em funcionários que não votaram em seu "Cacique", agora eu lhe pergunto seu capacho, vc tem conhecimento dos direitos de um servidor publico ou vc comprou esse diploma de Adm. Hospitalar? Enquanto vc diz que o professor Jadiel,Dr. Hilton são canalhas, por está defendendo uma comunidade contra perseguiçao, pessoas do seu tipo não tem moral, para tentar argumentar sobre a integridade moral dessas pessoas. Veja o historico de vida suja sua de cadeira de tribunais. o professor e nem o medico nunca foram posto para foram de empregos por justa causa não o que vc não pode dizer o mesmo.

Anônimo disse...

vcs se acham competentes em administração, mas nos estamos sabendo de profissionais médicos que não tem CREMEB, e que não podem exercer a profissão qui no Brasil,e estão trabalhando aqui no Hospital,isto que é inconpetência administrativa Sr. Dionizio colocando a vida da população nas mãos de pessoas despreparadas. mas tudo isso vai acabar ano que vem porque vamos ter vereadores competentes e comprometidos com o povo.Estamos de olho!! vamos denuciar mesmo!!!!

Anônimo disse...

Quero parabenizar este blog e o povo de Itarantim.

Defendo o blog pois quaisquer notas enviadas para seu e-mail tratando da política no sul baiano serão publicadas. O blog não tem o caráter noticioso de um veículo de comunicação como a Televisão, Rádio ou mídia impressa. A interatividade e contínua participação dos leitores permite-o publicar, por incrível que pareça, notas absurdas.

Quero parabenizar o povo de minha terra por este exercício de democracia. Prefeito eleito de um lado, maioria da câmara de outro lado. Isso é digno de aplausos. Mostra que Itarantim vive a plenitude da democracia, coisa que nunca se viu em sua história, e que permite uma leitura do amadurecimento político de nosso povo. Nem todos acham o vermelho belo... Nem todos gostam de música clássica, mas todos devem respeitar a opinião, desejo, vontade, paixão política da outra parte.

Quanto ao episódio das entrevistas na rádio, acho que trata-se de força de expressão, desabafo, momento de comoção, revolta, decepção, talvez até frustração pelo que os entrevistadores acreditaram ser um excelente governo, não tendo o reconhecimento de um número maior de pessoas, refletido nas urnas, com uma pequena vitória.

Acredito ainda que o que aconteceu no hospital deve ser um caso isolado, envolvendo um funcionário sem poderes para dirigir um departamento, mas algum funcionário simples que falou baseado na sua emoção e paixão política. Acredito que uma queixa formal de um cliente do sistema de saúde ao diretor da unidade ou mesmo a Secretaria de Saúde, sanearia o problema e resolveria o mal-entendido. Duvido muito que a prefeitura adote esta prática discriminatória e criminosa de segregação política, já que os recursos da saúde são destinados à população como um todo.

Acredito mesmo que a maioria dos vereadores eleitos, mencionados na nota, e que infelizmente não pode se perceber se são os verdadeiros signatários deste post, devem fazer o papel esperado de oposição. Oposição é para exercer uma cobrança um tanto mais contundente que os demais parlamentares. Espera-se isso sempre da oposição. Quanto a ser um calo no sapato do prefeito Gideão, acredito que ele já aprendeu a conviver com isso, sua experiência política suplanta estas coisas.

Espero que a oposição como um todo, que representa quase a metade da população de Itarantim aprenda, o que parece ser difícil, a aceitar a derrota das urnas. A maioria de Itarantim declarou explicitamente: GIDEÃO É O MELHOR.

Nestas eleições estão acontecendo coisas engraçadas por todos os cantos. Os ânimos estão muito exaltados entre os derrotados. Já perdi muitas eleições desde que acompanha a política itarantiense em 1982. Sei que não é fácil perder. Ficávamos torcendo para a candidatura do vencedor ser impugnada.

Deixo um conselho para vocês:

1. Cobrem a correção do prefeito e da administração pública, sempre!

2. Exerçam o papel de oposição com seriedade, compromisso com o público e com a verdade, sempre pensando no bem-estar de Itarantim.

E por fim,
3. Aprendam, de uma vez por todas, a aceitar a derrota das urnas. Utilizem todas as forças políticas para reverter este fracasso vencendo as próximas eleições daqui há quatro anos.

Anônimo disse...

Espero que o prefeito eleito e a
camara de vereadores administrem
o municipio para os mais de 17 mil
pessoas que moram e ame essa cidade
pensar em só no seu grupo politico
e nao pensar no desenvolvimento do
municipio por isso eu clamo para prefeito e vereadores eleito facam
o seu trabalho pensando no bem maior que vencidos uo vencedores
O POVO DE ITARANTIM ELES MERECEM
RESPEITO E DIGNIDADE

Anônimo disse...

É impressionante como nada q esse povo comenta possui credibilidade, fazem uma política baseada em defamações e calúnias, q espírito de engano é esse...permanecem enrrolados nos seus próprios atos, perseguiram tanto Gideão q quem acabou impugnado foi o candidato deles, depois de tantas derrotas...insistem agora em um abaixo assinado...já vi q pra dor de derrota não tem remédio mesmo...parem com isso e procurem um homem descente para ser candidato nas proximas eleições, Itarantim não merece Ricardo mentira não...

Anônimo disse...

Impressionante é um puxa saco desse aí dizer q estão fazendo política baseada em difamação,o seu prefeito foi a rádio dizer q ia governar só para o 11 e iria olhar na cara de cada funcionário q votou contra ele, ameaçando as pessoas e os funcionários não só ele como o truculento de seu filho q me parece ser pior do q ele...não foi ninguém q inventou não, a população inteira ouviu da boca deles.

Anônimo disse...

CARO AMIGO DONO DESTE BLOG ,TENHO AS MEUS ELOGIOS A FAZER AO PREFEITO SR.GIDEÃO SOARES MATTOS POIS BEM COMO ELE NÃO MENTIU PARA O POVO DELE DIZENDO QUE ELE REGISTROU ASUA CANDIDATURA ,MESMO AQUL O NOSSO CANDIDATO A SR.RICARDO DE MELO SOUTO DO PARTIDO PMDB 15 ,MENTIO PARA O NOSSO POVO DIZENDO QUE ELE É CANDIDATO A FALOU QUE REGISTRO,POIS É VOTAMOS EM UM CANDIDATO NULO ,A MINHA INDGNAÇÃO FOI AS MENTIRAS DELE

Anônimo disse...

Nao sou itarantiense mas adotei Itarantim como minha cidade de berço.Só lamento pelos candidatos politicos,que fazem dessa cidade maravilhosa um clube de ring.onde vencidos e vencedores nao se dao contas que a politica e uma expressao de democrasia.Nós temos o direito de votarmos em quem quizermos e como quizermos...aos apaixonados consolo...Aos vencedores parabens.Itarantim merece respeito,seu povo merece respeito ,e quem se sentir lesado por nao ser bem atendido nos hospitais ou qualquer outro estabelecimento publico. Exija seus direitos como cidadaos,procure o ministerio publico e denucie...E aprenda a conhecer quem quer o bem pra itarantim...

Anônimo disse...

Quem deve está preocupada e preocupado com o nono mandato de GIDEAO SAO OS IDIOTAS DO PSDB, PRINCIPALMENTE O CORNAO DO JUNIOR DA AGUA VERMELHA E A CACHORRONA EX MULHER DELE QUE SERIA SECRETARIA DE EDUCAÇAO. QUEM TAMBEM TEM QUE ABRIR OS OLHOS É A LOIRA BURRA E A FAMILIA QUE PERDU TUDO. ENTAO NOS DO ONZE TEMOS É QUE SE ALEGRAR, E BOTA AQUELE SINICO GELADEIRA PRETA´PARA IR EMBORA PARA ILHEUS, QUE LUGAR DE PREGUISOSO É NA BEIRA DA PRAIA.

Anônimo disse...

ô Dionizio vc pensa q ninguem sabe do seu passado? vc saiu da CAIXA ECONOMICA pq?VC aprontou o q no HOSPITAL CRISTO REDENTOR quer q eu diga? sou de itapetingavc sabe q qualquer hora a FEDERAL pode te prender? VC sabe mais q eu nao sabe?Tô mentindo? quem tem rabo de palha nao passa perto do fogo chega em terreno dos outros quer mandar manda em seus PROCESSOS ai vc deu certo com o LADRAO dai deu certinho cuidado ele gosta mais é de mulher deu certo c vc pq se vc achar uma brexa vc cai dentro puxa saco vc so falta pizar no pessoal do hospital vai pisando q vc vai achar um de coragem p te deixar de boca aberta a FEDERAL VEM AI.

Anônimo disse...

PARABENS RICARDO SOUTO PELO SEU ANIVERSARIO NO DIA 16 11 DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE E QUE VC SEJA FELIZ AO LADO DE SUA FAMILIA SÃO OS VOTOS DE SEUS AMIGOS DE ITARANTIM. PARABENS E MUITA FELICIDADES.

Anônimo disse...

Teve uma ai que disse q gideao mattos prefeito é decente imagine so acho q ela ou ele nao sabe o q é decente, Dencente é; nao roubar, nao ter duas caras, nao tratar as pessoas mas ser honesto, ser respeitador, ter carater boa postura respeitar as mulheres dos amigos principalmente a cunhada katia q é irma da mulher dele e fora o comentario de uma q trabalha na prefeitura sera q um homem desse é honesto e decente? Olha amigo cuidado com sua mulher pq esse PREFEITO TARADO GIDEAO MATTOS nao é facil. meu horario encerrou quando tiver dimdim eu volto BEIJOS TARADAO vc é feiooooo

Anônimo disse...

ou seu POLICIA FEDERAL e todos os órgaos FEDERAIS pelo o amor de DEUS n deixe esse prefito Gideão Mattos impune em nome de Jesus esse homem e o filho sao ladroes gostaria muito se pudesse revelar tudo q sei deles ele ja roubou ate no Pará ele veio embora corrido de la quem falam é a propria familia dele se eu pudesse avizaria ao Presidente p nao mandar nada p itarantim ba pois tudo q vem o velho e ele coloca numa mala preta e ELEspanha deixa o povo na miséria investigue Paulo Material de construçao q ele faz enrolada c notas mais clovis mattos as coisas deles tudo é feita la em lourdes de vanderley dutra essa mesma ate picina fez na fazenda ganha sem fazer nada pesso aos JUIZES e todas as AUTORIDADES q nao apoiam a corrupçao Gideao Mattos e o filho CLOVIS MATTOS eram os homensda confiança de JOAO ALVES pelo amor de DEUS façam alguma coisa esse individuo n pode ser mais prefeito envestigue os laranjas q tem muitos c zeza joao milton giorley dutra ordalio jorje viana jorjr da enbasa eldevite dr paulo roque marcos filho de edelvite joaquim da malva e os cunhados todos tem bens o filho dele disse q deu p o pai UM MILHAO E TREZENTOS para gastar na politica e isso ele fez ós estamos sofrendo aqui dentro desta cidade o nosso comercio acabou foi o pior natal q passei desde de quanto tenho casa comercial pois ele compra tudo na mao do filho dele e a cidade sem dinheiro ou deixa de circular aqui dentro ele fala q tem dinheiro p comprar a justiça e por isso deixamos de acreditar na justiça da terra mas mesmo assim eu ainda confio no TSE ele falou q soltou dinheiro p ele se resgistrar e registrou mesmo por isso q ficamos em duvida ela fala q as leis quem faz é ele mas ainda confio na justiça um dia a casa cai p eles como esta caindo em nome de DEUS \SENHORES PERTENCENTES AS JUSTIÇAS REFIRO A TODAS NOS AJUDE POR FAVOR ATÉ O NOSSO SALARIO N RECEBEMOS C DEVE ELE PAGA COMO QUER INCLUSIVE A DIREC ESTEVE NA PREFEITURA E ELE FALOU Q OS PROFESSORES N MERECIAM E Q ELE N IRIA FAZER NADA P ELES NEM O RATEIO ele so passa p quem votou nele e o resto da pra outras pessoas q n tem nada haver c escola quem lê procure nos ajudar enviando p outras autoridades da justiça .

Itarantim ELEspanha

Anônimo disse...

Legal, como o povo de Itarantim é corajoso. Gosta de difamar, agredir, atacar a honra alheia,mas sempre como anônimo. Cidade com o maior índice percapto de corno,só poderia ser igual em número decovardes. Parece que o o povo desta cidade não tem o que fazer? Não têm ocupação? É por isto que aqui na região se ouve falar tão mau do povo daí. Gente, estamos no séuculo 21, e vocês daí, sempre no ato acorbetivo do9 anonimato, é só agressão. Vão procurar o que fazer.

Anônimo disse...

Sempre que tenho tempo, leiocomentários dos meus conterrâneos de Itarantim,´postador neste blog. Aqui em Salvador, sou motivo de piadas graças ao anonimato daqueles que querem fazer ás citações caluniosas. Gente, vamos amadurecer e elvar o conceito de cidadania em nossa cidade. Pelo amor de Deus, chega de tanta baixaria, denegrindo o nome donosso povo, a título de se atingir adversários político. Eu hein?

Anônimo disse...

A História Maior não é capaz de corrigir os nossos erros, mas as vezes nos mostra onde erramos. E os fatos ocorridos em nossa cidade nos últimos dias, penso, falam por si só. Vejamos: um candidato é impedido pela JUSTIÇA ELEITORAL de concorrer às eleições, um outro assume, mas em poucos dias é afastado pela JUSTIÇA FEDERAL. Tudo isso basta para entendermos a História Maior e concluir que os moradores (as) da nossa cidade votaram mal na eleição passado. Pois, votaram em homens que estavam em dívida com a Justiça e, independente de minha opção política, quem deve à justiça deve pagar. Afinal, o recurso público - patrimônio de todos nós - é para promover a nossa cidade e, principalmente, melhorar a vida dos mais simples que aqui vivem. Se o nosso povo sofre em detrimento ao bem estar de uns poucos, que venha a Justiça e venha sempre.

José Alves Nunes - Bacharel Licenciado em Filosofia pela PUC/MINAS

Anônimo disse...

O outro Itarantim que vem aí*

Por:José Alves Nunes - Bacharel Licenciado em Filosofia pela PUC/MINAS

Eu ouço as vozes
Eu vejo as cores
Eu sinto os passos
De outro Itarantim que vem aí

Mais fraternal
Mais plural
Mais igual.

Os homens desse Itarantim em vez das bandeiras partidárias de duas ou três famílias terão as cores de um só partido, o do povo.
As mulheres desse Itarantim em vez das bandeiras partidárias de duas ou três famílias terão as cores das religiões, profissões e regiões.
Todo itarantiense poderá dizer: é assim que eu quero Itarantim. Todo itarantiense e não apenas o aproveitador importado. O negro, o pardo, o roxo e não apenas duas ou três famílias.

Qualquer filho (a) de Itarantim poderá administrar esse município.
Lenhador (a)
Lavrador (a)
Pescador (a)
Professor (a)
Açougueiro (a)
Vaqueiro (a)
Funileiro (a)
Carpinteiro (a)

Contanto que seja digno do povo (simples) de Itarantim
Que tenha olhos para ver por Itarantim,
Ouvidos para ouvir por Itarantim
Coragem de morrer por Itarantim
Ânimo de viver por Itarantim.

Mãos sem anéis
Mãos livres
Mãos criadoras
Mãos fraternais de todas as cores, crenças e regiões
Mãos desiguais que trabalhem por um Itarantim sem aproveitadores

Sem prefeito prepotente, nem ausente
Sem secretário de finança importado
Sem exploradores, nem especuladores
Mãos todas de trabalhadores (as)
Negras, brancas, pardas, roxas, morenas,

De artistas
De pensadores (as)
De operários (as)
De lavradores (as)
De açougueiros (as)
De mães ensinando meninos
De pais criando filhos
De pastores e padres abençoando
De lavadeiras lavando
De pedreiros edificando
De vizinhos ajudando vizinhos
Mãos itarantienses
Brancas, morenas, negras, pardas, roxas

Fraternais
Plurais
Mais iguais.
Eu ouço as vozes
Eu vejo as cores
Eu sinto os passos
Desse Itarantim que vem aí.

* Texto a partir de “O outro Brasil que vem aí” - Gilberto Freyre, 1926.