sexta-feira, 31 de julho de 2009

Geddel Vieira Lima não está satisfeito com Márcio Veloso

Uma fonte altamente confiável informou a este blogueiro que o Ministro Geddel Vieira Lima não está nada satisfeito com o diretório do PMDB de Ilhéus.
.
Geddel considera que em 2010 ele terá dificuldade em Ilhéus. O motivo é a falta representatividade do partido na cidade, Geddel considera que Raimundo Veloso é um bom aliado, mas o problema é Márcio Veloso, que é filho de Raimundo.
.
Para confirmar essa situação não será realizado o encontro do PMDB em Ilhéus, e sim em Itabuna. Ilhéus ficou fora dos encontros que o partido está realizando em todo o estado.

BLACK OR WHITE NIGHT


Neste sábado será realizada na Boate Ballo, em Itabuna, a festa BLACK OR WHITE NIGHT à partir das 23h.

Com a proposta "Vista-se de preto ou branco e caia na pista", a animação ficará por conta da Banda Submarino, de Ilhéus, e do Dj Nadinho, de Itabuna.
.
Atenção: As pessoas sorteadas e que vão ganhar ingressos para essa super festa são:
.
Aline Barros Meira ( Mangabinha - Itabuna)
.
Liena kalline Camboim(Jardim Primavera - Itabuna).
.
OBS: Já entramos em contato com as pessoas sorteadas, e já estamos entregando os ingressos.

Sobre Comentários e comentários...

Não sou proprietário do blog Políticos do Sul da Bahia, mas às vezes publico opiniões. Fico feliz que sejam, de fato, opiniões. Antes de escrever, sou um cidadão que sofre, como muitos leitores, as mazelas de uma governança politiqueira.
.
Entretanto, alguns comentários agressivos que leio me mostram, não um lado de pessoas que me deixam com raiva, mas apenas, que me deixam triste em ver que o individualismo aflora em detrimento do que mais precisamos, a junção de forças.
.
Infelizmente, há ainda, demais pessoas que acreditam funcionar sozinhas no mundo. Como se o que acontecesse nas cidades onde moramos fosse algo alheio ao que somos. Insisto, ou nos juntamos, ou será sempre a mesma repetição da História, onde os mais abastados sobrepõem os que menos dinheiro tem.
.
Não são os advogados, os médicos, os psicólogos, os vereadores, os prefeitos, os governadores, etc. que fazem a sociedade andar. São exatamente as pessoas que atendem telefonemas, que passam recados, que levam depósitos aos bancos, que entregam as pizzas, que varrem as ruas, que, enfim, fazem parte da base, da massa, é que movem a sociedade.
.
Este blog tem o objetivo de relatar a vida política do Sul da Bahia, e como tal, tem feito o melhor para informar de forma lúcida e tranqüila. Isto, para que nós, cidadãos em compromisso com a sociedade, tenhamos uma base crítica para agir.
.
Se por um lado existem aqueles que criticam de forma ácida o que vai de encontro a interesses particulares, existem pessoas que não cessam de lutar e enxergar na coletividade o caminho para as mudanças necessárias.
.
Não é diminuindo a inteligência de quem critica a passividade política, traduzida em politicagem, que irá produzir mudanças, mas somente pensando e questionando em conjunto é que poderemos melhorar como sociedade.
.
João Lins.

Insalubridade no Juizado Especial Cível de Itabuna

Os funcionários do Juizado Especial Cível de Itabuna ( pequenas causas), estão trabalhando em estado de insalubridade.
.
Pois está sendo realizada uma reforma no prédio e os funcionários estão submetidos a poeira oriunda da obra, além de várias situações que colocam em risco a saúde dos funcionários.

Otto Alencar pode lançar irmão candidato em Itarantim

Muito provavelmente o ex-governador Otto Alencar será candidato ao Senado em 2010, ele está até muito próximo de ser candidato pelo o PP.
.
Otto também está pretendendo lançar o seu irmão Cícero Alencar candidato a prefeito de Itarantim em 2012. Cícero foi prefeito de Itarantim entre 1993 e 1996, e o seu governo foi marcado pelos salários atrasados.

Esqueceram o nome do vice-prefeito

Segundo informações o vice-prefeito de Itabuna, Antonio Vieira (DEM), não ficou nada satisfeito ao saber que o seu nome não estava na placa de inauguração da ponte do bairro São Roque.
.
Na placa só tem o nome do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), e do Secretário de desenvolvimento urbano, Fernando Gomes Vita.

Leitores do “Políticos do sul da Bahia” souberam primeiro



No último dia 23 de julho este blogueiro publicou a seguinte nota, " Eduardo Fontes é candidato único na Associação Comercial de Itabuna ".

O que o blog publicou na semana passada foi confirmado nesta quinta-feira, e Eduardo Fontes será o candidato único na eleição da Associação Comercial de Itabuna. Novamente os leitores deste Blog ficaram sabendo primeiro.

Viatura vai auxiliar tabalho da Polícia Cívil em Ibicaraí


O município de Ibicaraí recebeu, na terça-feira (28), uma viatura da Polícia Civil. O veículo, uma perua Ford Ecosport, foi entregue ao prefeito Lenildo Santana e à delegada do município, Mary Mable, na segunda-feira (27), em Salvador.
.
O prefeito lembra que a doação do equipamento é fruto da parceria que o município mantém com o governo do estado, e com as polícias Civil e Militar.
.
De acordo com a delegada, a nova viatura vai dar um novo impulso ao trabalho preventivo da Polícia Civil no município.

Wagner foi vaiado em Bom Jesus da Lapa

O governador Wagner esteve em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira para inaugurar uma praça. E o que chamou atenção foi a “vaia” que o governador recebeu.
.
Vale salientar que o prefeito de Bom Jesus da Lapa é Roberto Maia (PMDB), desafeto de Wagner.

Prefeito de Itapetinga tem que “acordar”


O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), tem que fazer uma reunião com o seu secretariado e “bater” na mesa para mostrar quem manda na prefeitura.
.
Pois constantemente está acontecendo desentendimento entre membros do governo, o motivo é a “briga” por prestígio.
.
Na última semana a Secretária de desenvolvimento social foi exonerada, o motivo foi a interferência de pessoas na Secretaria.
.
O comentário em Itapetinga é que o prefeito é o que menos manda na prefeitura, e quem tem o poder realmente é o Secretário de Finanças, Zeníbil, e a primeira dama, Cida Moura.

Situação de Buerarema



O prefeito cassado de Buerarema, Mardes Monteiro (PT), até o momento não decidiu qual candidato vai apoiar na próxima eleição. Mardes está mais preocupado em conseguir uma liminar em Brasília para voltar ao cargo.
.
Mas uma coisa está certa em Buerarema, o candidato que receber o apoio de Mardes e de Orlando filho está fadado ao fracasso. Pois os dois ex-prefeitos estão com rejeições incríveis.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Relação tensa entre PT e PMDB em Itororó

No último dia 21 o prefeito de Itororó, Adroaldo (PT), exonerou o Secretário de Obras que tinha sido indicado pelo o ex-prefeito Marcos Brito (PMDB).
.
Já nesta quinta-feira o comentário na cidade é que a Secretária de Saúde, Tarciana, está deixando o cargo. O detalhe é que Tarciana foi indicada pelo o prefeito Marcos Brito.
.
Isso mostra que literalmente a relação entre o PMDB e o PT de Itororó está bastante tensa, e muito próxima do rompimento.

"Sou nefrologista, e não hepatologista"


O pré-candidato a Deputado Estadual Renato Costa (PMDB), foi entrevistado nesta quinta-feira pelo radialista Cacá Ferreira.
.
Em determinado momento da entrevista o radialista perguntou se Renato faz política com o fígado. Renato deu uma resposta bastante inteligente.
.
Ele respondeu afirmando que ele não é especialista em “hepatologia”, e sim em “nefrologia”. E por conta disso ele cuida de rim, e não de fígado.

Itororó ganha centro de Fisioterapia e PSF


Cumprindo mais um dos compromissos assumidos na campanha de 2008, o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, entregou, na semana passada, o Centro Municipal de Fisioterapia (CMF) Hildelbrando Antunes de Carvalho. Outra promessa cumprida foi a dotação, do bairro Grande Lotamento, de um posto de Saúde da Família, na terça-feira (28).
.
O CMF, que fica localizado na rua Marechal Teixeira Lott, no centro da cidade, já está em pleno funcionamento e tem capacidade para atender 100 pessoas por semana. O local conta com equipamentos de ultima geração, amplas instalações e fisioterapeuta profissional para garantir a qualidade do atendimento à população.
.
Já PSF do Grande Loteamento é dotado com clinica odontológica, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O Deputado Federal Geraldo Simões também participou da inauguração.
.
O prefeito lembra que agora é possível ver a diferença entre as administrações passadas e a sua. “O que estamos fazendo segue um planejamento. Vamos intervir na imagem da cidade, calçando ruas, construindo praças e, aliado a isso, vamos cuidar dos bens imateriais, interferir na cultura do lugar. Faremos de Itororó e seus distritos, locais que darão, cada vez mais, orgulho aos seus moradores”.

Briga entre Polícia Civil e Militar

Não é nada boa a relação entre a Polícia Civil e a Militar no estado da Bahia. E para piorar nesta quarta-feira um perito da civil foi morto por um tenente da militar.
.
O governador Wagner tem que tentar intervir nesta situação, pois essas duas instituições são bastante importantes para a sociedade. E o cidadão não pode pagar o preço por problemas entre instituições.

Regras para comentar no blog

Serão eliminados do Blog os comentários que:
.
1 - Configurem qualquer tipo de crime de acordo acordo com as leis do país;
.
2- Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
.
3 - Estejam repetidos na mesma ou em notas diferentes;
.
4 - Reproduzam na íntegra notícias divulgadas em outros meios de comunicação;
.
5 - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
.
6 - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising benefício de terceiros. .
.
Avisos: Blog não é chat. Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog.

A fazenda de Newton Cruz

Em meados de maio de 2008 o petista ilheense, Newton Cruz, efetuou a aquisição da fazenda “ o Fuxico”, que está localizada em Floresta Azul.
.
A fazenda pertencia a viúva do ex-prefeito daquele município, Raimundo Sálvio, e o valor da negociação foi em torno de R$ 1 milhão e 600 mil.
.
Mas ex-prefeito enfrenta alguns problemas judiciais e função disso Newton não conseguiu passar a fazenda para o seu nome. Enquanto isso ele está usufruindo da fazenda desde quando a venda foi fechada.

Domingos Leonelli candidato a Deputado em 2010

Se a “dona” do PSB da Bahia, Lídice da Mata, conseguir viabilizar a sua candidatura ao Senado em 2010, ela já está pensando quem vai “herdar” o seu legado eleitoral. O escolhido foi o atual Secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli.
.
Lídice já decidiu que se caso for candidata ao Senado o seu candidato a Deputado Federal será Domingos.

Eudes Bonfim é o novo prefeito de Buerarema

O presidente da câmara de Buerarema, Eudes Bonfim (PR), foi empossado na tarde desta quinta-feira pelo o juiz da cidade. A posse foi no fórum e em seguida o cometiva se dirigiu até a câmara de vereadores.
.
Vários aderentes de Guima (PTB) estiveram participando da posse, isso demonstra que provavelmente na próxima eleição os dois estarão no mesmo lado.
.
Alguns eleitores do ex-prefeito Mardes Monteiro (PT) estão espalhando na cidade que o prefeito retorna ao cargo na próxima segunda-feira. E que ele já está em Brasília tentando reverter à decisão.
.
Como hoje é dia 30, entrou no caixa da prefeitura alguns recursos de convênios do governo federal. Mas a justiça autorizou Mardes a utilizar o dinheiro para pagar a folha de pagamento.

PSDB pretende lançar candidato a prefeito em Itabuna

A eleição para prefeito de Itabuna será em 2012, mas alguns partidos já estão trabalhando para ter candidato próprio em 2012.
.
Posso citar como exemplo o PSDB, que está pretendendo lançar o advogado e atual provedor da Santa Casa, Renan Moreira, como candidato a prefeito pelo o partido.

PPS de Itabuna inaugurou acervo

O PPS de Itabuna inaugurou um acervo que homenageia o ex-presidente do partido, Anísio Alcântara, o ex-vereador Domingos Gonçalves e os atuais vereadores. Abaixo as fotos.




Clima pesado no PV de Itabuna

A temperatura dentro no PV de Itabuna está totalmente alta e vários filiados do partido estão insatisfeitos com o atual presidente, Alfredo Melo.
.
O comentário dentro do partido é que depois que Alfredo assumiu a presidência da EMASA ele abandonou o partido. Até o presidente de honra do PV, Val Cabral, está insatisfeito com a postura de Alfredo.
.
Já existe a especulação que pode ter surpresa dentro do partido ainda em 2009.

Membros do GAC fazem pedidos a Roberto Brito


Na última quinta-feira o Deputado Federal Roberto Brito (PP) almoçou com os membros do GAC. E durante o almoço o grupo fez alguns pedidos ao Deputado.
.
Os membros do GAC pediram para Roberto ser o interlocutor junto ao governo do estado. Inclusive viabilizando uma audiência com o governador Wagner.
.
A pauta da audiência será a conclusão do Centro de Convenções, a situação da gestão plena da saúde e a questão da segurança.
.
O Deputado declarou que seu gabinete está a disposição e vai conseguir viabilizar a audiência o mais breve possível.

Promoção do Blog

O Blog "políticos do Sul da Bahia" em parceria com a promotora dessa festa vai realizar uma super promoção que vai sortear ingressos.
.
Mande para o nosso e-mail seu nome, telefone, endereço e e-mail , e concorra ingressos. ssemmeiaspalavras@gmail.com ou itabunacacau@gmail.com

Resultado da enquete

Se você precisasse de uma pessoa muito inteligente para conversar, quem seria?
.
Ficaria calado.402 (75%)
.
Fernando Gomes. 91 (17%)
.
Clovis Loyola. 32 (6%)
.
Valderico Reis. 28 (5%)

Augusto Castro marcou presença no aniversário de Itabuna

Antonio Vieira, Augusto e Rose.
.

O pré-candidato a Deputado Estadual, Augusto Castro (PSDB), marcou presença no aniversário de 99 anos de Itabuna.
.
Augusto participou de alguns eventos ao lado do prefeito Capitão Azevedo (DEM). Augusto sempre estava acompanhado da vereadora Rose Castro (PR), e do presidente da câmara de Itabuna, Loyola (PPS).

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAVALGADA ECOLÓGICA DE POTIRAGUÁ‏



A 3º cavalgada ecológica de Potiraguá será realizada nos dias 6 e 7 de setembro de 2009, o percurso será com a saída de Potiraguá margeando o Córrego do Nado até a sua foz no Rio Pardo(tombo d’água).
.
A cavalgada que tem como tema a ecologia, ou seja, a preservação do meio ambiente está na sua 3ª edição e com calendário pré estabelecido, no ano 3 edições.
.
Procurando sempre salientar a importância da preservação do meio ambiente a equipe organizadora procura sempre parceiros e a cada evento temos encontrado apoio da comunidade e também de órgãos como EBDA, Colégio Democrático Anísio Teixeira, Secretaria do Meio Ambiente de Itapetinga, Secretaria de Agricultura de Potiraguá e FM de Itarantim.
.
E o mais importante o apoio dos produtores onde na ocasião levamos informações sobre o quanto é importante a preservação das matas , rios, nascentes,etc.
.
Estes parceiros colaboram com palestrantes, doação do espaço físico e equipamentos tecnológicos, mudas de plantas que são distribuídas durante o percurso e a divulgação do evento. Lembramos que não temos fins lucrativos.
.

Presidente da câmara de Buerarema pode apoiar Guima

O presidente da câmara de Buerarema, Eudes Bonfim (PR), até pouco tempo era aliado do prefeito cassado, Mardes Monteiro (PT). Mas a relação entre os dois não está nada boa.
.
Eldes será empossado nesta quinta-feira como o novo prefeito, até a realização da próxima eleição.
.
E segundo informações, Eudes está disposto a apoiar a candidatura de Guima (PTB), aliás, Eldes já declarou que assim que tomar posse vai “tirar” todos os servidores que foram contratados por Mardes. Vale lembrar que a maioria é de Itabuna.

João Buracão


Os moradores da Rua Pulchério de Oliveira, em Bandeira do Colônia ( Distrito de Itapetinga), estão solicitando da presença do emblemático João Buracão.
.
Pois tem um imenso buraco que está impossibilitando o tráfego de automóveis na rua, os moradores estão isolados.
.
O prefeito José Carlos Moura (PT) esteve no local na semana passada, mas não foi tomada nenhuma decisão e o “buraco” continua.

Desafetos “lado a lado”

Fábio e Solon.
.

Em função da comemoração do aniversário de Itabuna foi realizada uma missa na última terça-feira que contou com a presença de vários políticos na catedral de São José.
.
Durante a missa o vereador Solon Pinheiro (PSDB), sentou ao lado do Deputado Estadual Capitão Fábio (PRP). O engraçado é que até pouco tempo o clima entre os dois não estava nada bom.
.
Solon já até declarou em entrevista para este Blog que Capitão Fábio “não tem palavra, faz compromisso e não cumpre”.

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses


Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Araketu dentre outros nomes da Axé Music.
.
Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores.

Joãozinho está saindo do Bahia



No início de abril deste ano o Esporte Clube Bahia contratou o atacante Joãozinho, foram criadas várias expectativas sobre a contratação do jogador.
.
Mas com a chegada do no técnico Paulo Comelli, o jogador perdeu espaço no time. E o próprio técnico já declarou que o jogador está fora dos planos. Por isso nesta quarta-feira está sendo discutida a rescisão contratual do atleta.
.
Isso prova que falta planejamento ao time, e deste jeito muito dificilmente o Bahia conseguirá voltar a série " A".

PT de Potiraguá vai com Waldenor

O PT de Potiraguá já definiu que em 2010 vai apoiar a candidatura do Deputado Estadual Waldenor Pereira (PT).
.
Waldenor será candidato a Deputado Federal em 2010 e já está tentando fazer uma base na região sudoeste do estado.
.
Essa decisão mostra que Rosemberg Pinto perdeu influencia sobre o diretório do PT de Potiraguá.

Pesquisa sobre a sucessão estadual

Pesquisa espontânea para governador:
Jaques Wagner (PT) 24,7%,
Paulo Souto (DEM) 12,2%
Geddel Vieira Lima (PMDB), 5,7%.
.
Pesquisa estimulada:
Wagner 35,8%.
Paulo Souto 27,8%.
Geddel, 14,7%.
.
A pesquisa foi realizada entre oito e dezesseis de julho, e o Instituto foi o Getúlio Vargas, do PTB.

Greve dos professores em Buerarema

Os professores da rede municipal de Buerarema decidiram nesta quarta-feira em assembléia entrar em greve por tempo indeterminado. Não houve acordo entre a classe e a Secretária de Educação do Município. .
.
O interessante é que por determinação da justiça ainda essa semana o presidente da câmara será empossado como prefeito, e no prazo máximo de 40 dias será realizada uma nova eleição no município. Por conta disso ninguém saberá quem será o novo secretário de educação.

Viva “Tabocas”

Loja de Eunápolis. ( foto do Blog Rede imprensa livre).


A inauguração o hipermercado “Atacadão” de Eunápolis está marcada para o próximo dia seis de agosto. A rede “ Baratão” pertence ao grupo Francês Carrefour .
.
Enquanto isso algumas “autoridades” de Itabuna estão preocupadas com a utopia da reabertura do aeroporto da cidade. E a Itabuna continua perdendo importância no cenário nacional.
.
Vale salientar que no início do ano aconteceu um encontro entre membros do governo de Itabuna e representantes da rede “ Atacadão”. Foi discutida a possibilidade da implantação de uma loja em Itabuna.
.
Até foi sugerido o antigo Aeroporto, mas parece que infelizmente não houve acordo e Itabuna ficará sem a loja. Sendo que em Vitória da Conquista a loja é a sensação do momento, e até o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, é visto constantemente fazendo compras.

Paulo Luna ligou “metralhadora” contra Edson Dantas e Alfredo Melo

O ex-vereador de Itabuna, Paulo Luna (PV), participou de um programa de rádio nesta quarta-feira.
.
Durante o programa o ex-vereador não economizou acusações contra o atual presidente da EMASA, Alfredo Melo, e contra o ex- presidente da câmara de Itabuna, Edson Dantas (PSB).
.
Paulo Luma foi bastante contundente nas acusações contra Edson Dantas, no popular ele jogou “pesado”.

Mão Branca esteve em Itabuna

Parece que o Deputado Federal Edgar Mão Branca (PV), também está interessado nos votos dos itabunenes.
.
Pois ele marcou presença ontem ao lado do prefeito Capitão Azevedo (DEM), foi durante a inauguração da ponte.

Wenceslau na inauguração

O edil Wenceslau Júnior (PC do B), esteve prestigiando a inauguração da ponte do bairro São Roque, em Itabuna.
.
Provavelmente o ilustre edil deve está que receio de perder o seu “reduto”, pois desde 2003 ele tem uma parceria com o presidente do bairro, mas nunca conseguiu nada para o São Roque.

Wagner, Lula e Geraldo


A foto acima é de janeiro de 2002. Wagner, Lula e Geraldo,em Luzimares, no litoral norte de Ilhéus.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Raimundo Veloso está querendo invadir o reduto de Michel Hagge



O Deputado Federal Raimundo Veloso (PMDB), está demonstrando que em 2010 não vai respeitar os redutos dos colegas de partido.
.
Pois ele acabou de inaugurar um escritório político em Itapetinga, o escritório também servirá para viabilizar na região sudoeste a candidatura do seu filho, Márcio Veloso, que está pretendendo ser candidato a Deputado Estadual em 2010.
.
O interessante é que Itapetinga é reduto de Michel Hagge e Virgínia Hagge, ambos pmdebistas ortodoxos. E segundo informações Márcio Veloso está negociando a sua filiação no PPS.

Lúcio Lima convidou prefeito de Eunápolis para ser candidato em 2010

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PRTB), está disposto a lançar a sua esposa, Cláudia Oliveira, como candidata a Deputada Estadual em 2010.
.
No último sábado Robério participou do “encontro do PMDB em Porto Seguro”, e o presidente estadual do partido, Lúcio Lima, convidou Robério para ser candidato a Deputado Federal em 2010 pelo PMDB.
.
Robério analisou a lista de candidatos do PMDB e ficou bastante animado com a possibilidade de ser eleito. Mas o único empecilho é a lei de fidelidade partidária. Entretanto, Robério tem um excelente relacionamento com o PRTB.

Atual Delegado de Potiraguá está mostrando serviço

Este blogueiro manteve contato com o atual Delegado de Potiraguá, Roberto Júnior, ele declarou que está na delegacia de Potiraguá há pouco mais de seis meses.
.
Mas neste tempo ele já fez operações que resultaram na recuperação de algumas motos roubadas, além da prisão de várias pessoas. Sendo que as prisões foram por tráfico de drogas, homicídio, tentativa de latrocínio e roubos de motos.
.
É importante lembrar que nesses seis meses a população de Potiraguá está satisfeita com o trabalho do Delegado, pois a situação na cidade estava complicada.Roberto está mostrando que é delegado de ação, e não de escritório.

Paralisação da classe docente de Buerarema

O professorado da cidade de Buerarema, reivindicando ressarcimento de salários atrasados, promove uma paralisação desde ontem (27) até quarta próxima (29). Este movimento vem em consonância com o sindicato da classe e, infelizmente, a Secretaria de Educação não conseguiu entrar em consenso com os/as docentes.
a
Entretanto, é válido dizer que esta secretaria movimentou-se para o solapamento da luta da classe trabalhadora aqui expressa, uma vez que fez circular carro de som anunciando a pais e estudantes que haveria aulas normais, para, com isto, ter base para a PUNIÇÃO dos/das docentes cortando-lhes parte do salário.
.
Trata-se, como se vê, de uma espécie de educação punitiva e domesticadora por parte da secretaria responsável, tratando os/as docentes como crianças “mal-comportadas”.
.
Aqui, é válido lembrar as palavras de um grande pensador que diz que “onde há poder, há resistência”. (Michel Foucault) E, ainda mais, é importante que SEMPRE as classes trabalhadoras (que são o sustentáculo de uma nação) se organizem e sejam fortes na luta para uma melhor qualidade de vida e salários dignos. É assim que alcançaremos uma melhor vida em sociedade.
.
João Lins

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Não houve acordo entre Reginaldo Silva e a TV Cabrália

Como este blog tinha publicado, “Reginaldo Silva está saindo da TV I “, o apresentador Reginaldo Silva estava deixando a TV I e negociando com a TV Cabrália.
.
Reginaldo estava com o objetivo de apresentar um programa semanal na Cabrália, seria todos os sábados das 08:30 até as 10:30.
.
Mas Reginaldo estava disposto a pagar até R$ 8 mil pelo o horário, entretanto a TV Cabrália cobrou R$ 30 mil.
.
Em função disso não houve acordo e Reginaldo terá que se reconciliar o pessoal da TV I.

Ruy Costa está cooptando prefeitos

O Secretário de relações institucionais do Governo do Estado, Ruy Costa (PT), já declarou para algumas pessoas que será o Deputado Federal mais bem votado do PT em 2010.
.
Constantemente Ruy é acusado de aproveitar o cargo para cooptar prefeitos que tem parcerias com outros deputados. Vários Deputados já reclamaram até para o governador.

Fábio Souto Deputado Estadual

Em Salvador o comentário é que o Deputado Federal Fábio Souto (DEM), não será candidato a reeleição em 2010. Segundo informação Fábio será candidato a Deputado Estadual.
.
A reeleição de Fábio é considerada muito complicada, pois ele perdeu muitos prefeitos depois da derrota de Paulo Souto em 2006.

Populismo ultrapassado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), protagonizou uma cena lamentável nesta segunda-feira. Azevedo acompanhado de alguns secretários desfilou em carro a aberto mostrando a “patrulha mecânica”.
.
É óbvio que a patrulha mecânica é importante, mas “bagunçar” o trânsito da cidade para mostrar um populismo ultrapassado já é demais. Azevedo tem que compreender que a campanha já acabou, é hora de trabalho.

MARDES PERDE NO TSE E DEIXARÁ O CARGO

O prefeito Mardes Monteiro (PT) perdeu ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em mais uma tentativa de se manter no cargo. A presidente em exercício do TSE, Carmen Lúcia, negou a ação cautelar impetrada pela defesa do prefeito petista.
.
Com isso, o juiz eleitoral de Buerarema, Antônio Hygino, deverá dar posse imediata ao presidente da Câmara, Eudes Bonfim, como novo prefeito. Eudes assume até que uma nova eleição seja realizada. O pleito suplementar foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 21.
.
Mardes é acusado de cometer diversas irregularidades com o dinheiro público no período em que administrou a cidade, entre janeiro e junho de 2005. A cautelar apresentada pelo prefeito era para que pudesse recorrer da decisão da justiça eleitoral baiana ainda no cargo. Como a presidente em exercício do TSE negou o pedido, Mardes terá que passar o comando do município para o presidente da Câmara, que é seu aliado.
.
Do Blog
Pimenta na Muqueca

Pensar em Itabuna!

Pensar em Itabuna é pensar em mim, é pensar na minha vida, na minha rotina, nos meus afazeres e nos tantos deveres. Pensar em Itabuna é pensar no coronelismo que já não existe mais, na Sorveteria Bobby’s que ficou pra trás, nas alegrias e tristezas que ela nos traz.
.
Pensar em Itabuna é pensar na Banda Lordão, em Jackson Costa e em Jan, seu irmão. Pensar em Itabuna é pensar nos jornais Diário, Agora e A Região. É pensar na Avenida Cinqüentenário, nos tantos bairros e na sua população. É pensar na Revista Bellas com muita satisfação!
.
Pensar em Itabuna é entender as obras de Adilson Machado e ler diariamente Eduardo Anunciação. É assistir às tevês Santa Cruz, Cabrália e TVI com emoção. É olhar para o Rio Cachoeira e orar pela sua recuperação.
.
Pensar em Itabuna é tanta coisa, é tanta gente, é tanto afeto. É sentar no Katikero de Zequinha e ficar quieto. É chamar Fernando de Cuma, Rui de Porquinho e Dourado de Beto. É achar que Azevedo precisa ficar mais esperto.
.
Ah, Itabuna, pensar em você traz tanta alegria e ao mesmo tempo tanta complicação. É pensar no Café Mariano, no mega-empresário Manoel Chaves e em Roberto de Souza, o gatão. É pensar na falta de estacionamento no centro e na sua poluição. Mas é pensar também no Jequitibá Plaza Shopping e na sua organização.
.
Pensar em Itabuna é assim, uma mistura de ritmos e melodias. Cristiano Reis, Jane Monteiro e Quilombo Paradiso têm sintonia. A boate Ballo e o Boliche fazem valer o dia. E a noite sempre ferve com muita harmonia.
.
Itabuna, Itabuna, Itabuna. Noventa e nove anos de muita história para contar. De muitas imagens de Eraldo Dantas e Geraldo Borges para mostrar. De tantos amores impossíveis para solucionar.
.
Terra de Rita Fontes, de Nilton Ramos e de seus irmãos. Do Pimenta na Muqueca que causou uma revolução. De Osmundinho, de Ico Oliveira e Diogo Caldas, um amigão. Do blogueiro Matheus Feitosa e dos Clubes Grapiúna e Itabunão.
.
Manuela Berbert

Roberto Barbosa candidato em 2010

O ex-candidato a prefeito de Itabuna, Roberto Barbosa (PP), está disposto a ser candidato a Deputado Estadual em 2010.
.
Roberto ainda não definiu por qual partido será candidato, pois no PP a “briga” será muito pesada. Então se ele for candidato provavelmente será por outro partido.



Em Porto Seguro Geddel almoçou com Ronaldo Carleto


No último sábado foi realizado em Porto Seguro o “encontro do PMDB”, o encontro contou com a presença de João Henrique e Geddel Vieira Lima.
.
E o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto (PMDB), aproveitou a oportunidade para articular um almoço entre Geddel, João Henrique com o Deputado Estadual Ronaldo Carleto (PP).
.
O almoço foi na fazenda de Ronaldo, e a pauta do almoço foi a sucessão estadual e a possível composição entre o PP e PMDB em 2010.

Caos em Buerarema

Nesta segunda-feira está acontecendo uma situação inusitada em Buerarema, a situação é que dois carros de som estão circulando pela cidade.
.
Mas um está representando os professores, e passando a informação para os pais e alunos sobre a paralisação que ocorre nos dias 27, 28 e 29.
.
Já o outro carro de som está passando a informação que é para os alunos si dirigir até às escolas, pois terá aula normal.
.
O caos está instalado na cidade, e para completar até o momento o prefeito “afastado”, Mardes Monteiro (PT), continua no poder.

domingo, 26 de julho de 2009

Sessão Solene

Em Itabuna o edil Gerson Nascimento (PV), vai homenagear a colunista social Betania Macedo com o Título de cidadão Itabunense.
.
Betania é proveniente de Felisburgo, cidade que fica na região norte de Minas Gerais, mas mora em Itabuna há mais de 20 anos.
.
A sessão de entrega será a partir das 19 horas desta segunda-feira, na câmara de vereadores de Itabuna. Além do título de cidadão também vão ser entregue o diploma de honra ao mérito.

Val Cabral pode assumir Diretoria do “ Restaurante do Povo”



O comentário nos bastidores políticos de Itabuna é que o alcaide Capitão Azevedo (DEM), vai nomear o radialista a presidente de honra do PV, Val Cabral, para assumir a direção do “ Restaurante do Povo”, antigo “ Restaurante Popular”.
.

Val Cabral teve um papel bastante relevante na eleição do prefeito de Itabuna, em função disso ele estava pretendendo assumir a coordenação do DST Aids. Mas o Secretário de Saúde optou por nomear outra pessoa.

Geraldo Simões em campanha

O Deputado Federal Geraldo Simões (PT), está literalmente em ritmo de campanha, pois no sábado ele viajou até Itamaraju para participar de uma reunião com o prefeito Frei Dílson (PT).
.
Já no domingo pela manhã Geraldo viajou até Gongogi onde participou ao lado do presidente da câmara , Toinho (PT), da festa de emancipação política do município. Já a tarde Geraldo terá um encontro em Aulerino Leal com o ex-candidato a prefeito, Lauro (PT).

Erro do “ profeta” Marcel Leal

Na última edição do Jornal “ A Região” foi publicado o seguinte texto:

"Perda de tempo Alfredo Landim, secretário de Ilhéus, gastou o dinheiro da cidade à toa. Ângela Sousa, vereadora estadual, gastou dinheiro da Assembleia à toa. Tudo para ir a Brasília ouvir o que todo mundo já sabia.

Nada mudou Ouviram o que A Região já tinha publicado várias vezes nos últimos 12 meses: o aeroporto jamais vai funcionar como antes. Foi uma viagem só para "mostrar serviço" ou alienação mesmo?

Sem noção O governador Jaques Wagner, os deputados Raymundo Veloso, Geddel e Geraldo Simões passaram mais de um ano lutando por isso e não conseguiram. Mas Ângela "se achou". Pensa que é poderosa."
.
Mas na última semana após um encontro entre o presidente Lula e o Governador Wagner ficou decidido que o aeroporto de Ilhéus voltará a funcionar normalmente a partir de outubro.
.
Então o jornal “ A Região” errou ao afirmar que o aeroporto jamais voltaria funcionar como antes. Isso demonstra que não é sempre que o “ profeta” Marcel Leal acerta.

E-mail do blog

sábado, 25 de julho de 2009




Música para o atual momento

Geddel declara que é candidato ao Governo da Bahia

Geddel, com Paulo Alves, João Ubaldo, Eduardo Brandão, Bebeto, Renato Costa, Acácia Pinho e Pedrão.
.
Geddel Vieira Lima é candidato a candidato ao Governo da Bahia, em 2010, pelo PMDB. O ministro da Integração Nacional fez essa confirmação neste sábado, dia 25, em Porto Seguro, durante um encontro do partido, que reuniu cerca de mil lideranças políticas, no Hotel Vela Branca.
.
“Saiam e digam nas ruas: não há mais dúvidas, o PMDB tem candidato. Carrego nos ombros a noção exata da minha responsabilidade, digo que aceito sim ser candidato ao Governo do Estado e vou lutar para que a Bahia não fique tão esquecida como está”, enfatizou o ministro.
.
O encontro em Porto Seguro foi prestigiado por lideranças peemedebistas regionais, dentre elas, Renato Costa, Raimundo Veloso (deputado federal), Adriano Clementino (prefeito de Barro Preto), Paulo Alves (vice-prefeito de Itapé), Pedro Jackson-Pedrão (ex-prefeito de Itapé) e Acácia Pinho.

Juçara Feitosa detona o “ GAC” em entrevista


A ex-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT), “chutou o balde” na entrevista que concedeu ao radialista Roberto de Souza. Juçara declarou que foi prejudicada durante a eleição quando participou de um almoço do GAC.
.
Segundo Juçara, durante o almoço os membros do GAC pediram para ela assinar um documento se comprometendo a manter na diretoria do hospital de Base os membros do GAC.
.
Juçara afirmou que todos os candidatos assinaram o documento, mas ela se recusou a assinar. Pois ela não estava de acordo, Juçara disse que o prefeito tem que ter a liberdade de escolher os diretores do Hospital de Base.
.
Juçara declarou que depois deste almoço vários empresários afastaram da sua campanha. E consequentemente ela foi prejudicada por não assinar o documento do “GAC”.

Concorra ingressos

O Blog "políticos do Sul da Bahia" em parceria com a promotora dessa festa vai realizar uma super promoção que vai sortear ingressos.
.
Mande para o nosso e-mail seu nome, telefone, endereço e e-mail , e concorra ingressos.
ssemmeiaspalavras@gmail.com ou itabunacacau@gmail.com

Ex-donos da Facsul investem no setor da construção civil

Depois de negociar a Facsul com a Unime, os empresários Marcelo Valente e Nérope Martinelli vão investir no setor de construção civil.
.
Ele criaram a Runna Patrimonial e a Vooxy Construtora e estão com projetos de desenvolver o Residencial Pedra Azul, no Jardim Vitória; o Pedra da Vitória, no Góes Calmon, e o condomínio residencial Villa Verde, na avenida José Soares Pinheiro.
.
O projeto visa construir 460 unidades habitacionais, que poderão gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos durante a sua execução.

Imagem do dia


Felipe Massa sendo retirado do carro.

ITABUNA, QUEM TE AMA, RESPEITA TEU POVO !!!!

A nossa cidade abrigou a princípio sergipanos, árabes e gente de toda parte da terra. Gerou filhos, netos, bisnetos e tataranetos, adotando também sem discriminação todos aqueles que optaram por aqui morar ou aqueles que por determinação superior e exigências diversas tornaram-se itabunenses.
.
Ficou conhecida pela determinação e a saga dos seus desbravadores, que construíram à beira do Rio Cachoeira uma cidade próspera que ao longo da sua fundação enfrentou e superou inúmeras crises.
.
Neste 28 de julho de 2009 completaremos 99 anos de reconhecimento oficial como cidade. Estamos atravessando inúmeras dificuldades conjunturais como os demais grandes municípios da Bahia e do Brasil.
.
Neste momento chamo atenção para os índices de violência urbana, sucateamento da saúde pública, que já foi referência com níveis de excelência, as denúncias de corrupção e malversação de verbas públicas, com a falta de saneamento básico e urbanização e lixo nas ruas. A desassistência gera uma situação de abandono, principalmente aos moradores dos bairros mais carentes, com a total falta da aplicação de políticas públicas capaz de melhorar as condições mínimas de vida desses munícipes. A juventude é alvo e vítima, pois a falta de perspectiva com a geração de emprego e oportunidades coloca nossos jovens na condição reconhecida de baixa estima.
.
A atual administração municipal segue fielmente o mesmo ritmo da anterior, sem nenhum plano político administrativo que retome o crescimento. Não credencia o município junto aos governos estadual e federal no sentido de oportunizar a utilização de inúmeros investimentos sociais, apresentando projetos que solucionariam grande parte das nossas carências, puramente por falta de uma visão estratégica de como gerir os recursos públicos, objetivando a melhoria da qualidade de vida da nossa população.
.
O município carece de um plano de desenvolvimento econômico sustentável, capaz de atrair novos investimentos e consolidar os já existentes, na busca de novos postos de trabalho, aliando-se aos grandes projetos previstos a serem implantados na nossa região, tais como: Aeroporto Internacional, Porto Sul, Ferrovia, Infet e a duplicação da BR 415 – Itabuna/Ilhéus, não esquecendo da reivindicação de implantação de uma universidade federal.
.
Por tudo isso, é que neste momento de festa e de alegrias pela história, também de tristeza pelo descaso e desprezo, precisamos dar um presente a aniversariante, com certeza, o mais necessário para este momento, o chamamento para uma mobilização e cobrança de realizações, uma exigência para a sobrevivência e retomada, um não a omissão e o total compromisso das lideranças, sejam políticas, religiosas, empresariais, trabalhadores, artistas, intelectuais e outros seguimentos. Vamos reconstruir nossa terra!!!!!!!!.
.
Luís Sena
Professor, sindicalista e ex-vereador.

Josias busca apoios

O pré-candidato a Deputado Federal Josias Gomes (PT), terá um sábado típico de candidato em campanha.
.
Pois pela manhã participa de uma plenária do diretório do PT de Camaçari, e a tarde participa de uma reunião com o vice-prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PT do B).

Juçara e Geraldo em ritmo de campanha

Enquanto a ex-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT), concedia entrevista ao programa Resenha da Cidade na manhã desta sábado.
.
O Deputado Federal Geraldo Simões (PT), estava viajando com destino a Itamaraju, onde terá um encontro com o prefeito Frei Dílson (PT).
.
Isso demonstra que o casal “Simões” já está em ritmo de campanha, sobretudo visando a eleição de 2010.

A música mais tocada em Salvador

Está chegando a hora


Camarote com boate, bar,banheiros, salão de beleza “ La Luna”, tvs de plasma e coquetel de “ ice”. 20 reais cada dia.
.
Vendas: Stand da Praça Adami e Central de ingressos.

Prefeito de Itarantim repassou duodécimo faltando R$ 34 mil

O prefeito de Itarantim, Gideão Matos (PP), repassou o duodécimo do mês de julho para a câmara de vereadores faltando R$ 34 mil.
.
O prefeito alegou que houve um corte do repasse do dia 20, e depois mandou um documento se responsabilizando em repassar a diferença no dia dez de agosto.
.
Mas o presidente da câmara de vereadores de Itarantim, Jadiel Matos (PSB), informou a este blogueiro que caso o prefeito não cumpra o compromisso, ele já está com o mandado de segurança pronto.
.
Vale lembrar que isso configura improbidade administrativa, e a câmara pode cassar o prefeito, como já aconteceu no ano de 2007 em Ilhéus.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Se cuida “José”

Na última quinta-feira este blog publicou a seguinte nota, “ Clima tenso em Secretaria de Itapetinga", que relatava que a situação na secretaria de desenvolvimento social de Itapetinga estava bastante complicada.
.
Mas como este blog acredita em coincidência, nesta sexta-feira a Secretária de Desenvolvimento Social de Itapetinga, Dina, deixou a secretaria. A dúvida é que ela pediu para sair ou foi exonerada pelo o prefeito.
.
Se for confirmada a exoneração será a segunda em sete meses no governo de José Carlos Moura (PT). Quem começou assim foi o ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, que foi cassado pela câmara de vereadores.

Clodoaldo Anunciação está incomodando a “ burguesia”


O comentário nos bastidores de Itabuna é que alguns membros do GAC já estão articulando para conseguir a transferência do Promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação.
.
Segundo informações os membros estão insatisfeitos com a postura do promotor, e por conta disso estão tentando viabilizar a saída do Clodoaldo.
.
Mas este blogueiro está convicto que essa é uma missão impossível, pois o chefe do Ministério Público estadual, Lidivaldo Britto, nunca concedeu pedidos para ACM, imagine para membros do GAC.

Aeroporto de Ilhéus volta a operar normalmente a partir de Outubro

A retomada total das operações do terminal aeroportuário Jorge Amado foi definida nesta sexta-feira (24), após encontro entre o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e o secretário Nacional de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, na sede do Ministério da Defesa, em Brasília.
.
Também participaram da reunião, o representante da prefeitura de Ilhéus, Alfredo Landim e a deputada estadual, Ângela Souza, além de dirigentes das companhias aéreas Gol e TAM.
.
Com os vôos noturnos suspensos desde 2007, quando a Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – identificou 67 obstáculos, todos já removidos, os setores do turismo e da produção de gêneros de informática, que responde por 20% do total do país, amargaram alguns prejuízos.
.
Antes da resolução, o aeroporto operava com 17 voos. Atualmente seis vôos ligam a Ilhéus a Salvador e cidades do Sudeste do país, pelas companhias Tam, Gol e Trip- este último iniciado no primeiro semestre de 2009.

Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual PRE vistoria transporte de romeiros para a Lapa

A PRE informa aos usuários de rodovias que estará sendo realizado nos dias 29 e 30, a partir das 8 horas da manhã, na sede da Unidade, a vistoria dos caminhões que irão para a lapa, transportando passageiros. O objetivo é autorizar o transporte de passageiros em veículos de carga e fiscalizar o cumprimento das exigências estabelecidas pelo CTB – Código Brasileiro de Trânsito, disponível na resolução nº 82.
.
Para estarem adaptados, os veículos necessitam de condições mínimas para a concessão de licença. São elas: bancos com encosto, fixados na estrutura da carroceria; a carroceria, com guardas altas em todo o seu perímetro, em material de boa qualidade e resistência estrutural e a cobertura com estrutura em material de resistência adequada.

Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual PRE vistoria transporte de romeiros para a Lapa

A PRE informa aos usuários de rodovias que estará sendo realizado nos dias 29 e 30, a partir das 8 horas da manhã, na sede da Unidade, a vistoria dos caminhões que irão para a lapa, transportando passageiros.
.
O objetivo é autorizar o transporte de passageiros em veículos de carga e fiscalizar o cumprimento das exigências estabelecidas pelo CTB – Código Brasileiro de Trânsito, disponível na resolução nº 82.
.
Para estarem adaptados, os veículos necessitam de condições mínimas para a concessão de licença. São elas: bancos com encosto, fixados na estrutura da carroceria; a carroceria, com guardas altas em todo o seu perímetro, em material de boa qualidade e resistência estrutural e a cobertura com estrutura em material de resistência adequada.

Desgoverno em Santa Cruz da Vitória

Em Santa Cruz da Vitória quem manda na prefeitura não é o prefeito Jackson (PP), e sim o ex-prefeito e atual secretário de obras, Chico Olavo.
.
Em função disso a administração está péssima e a população está bastante insatisfeita com o atual prefeito.
.
A situação chegou a ponto que quando o ex-prefeito Carlos André (PTN), chega na cidade ele é “endeusado” pela a população.

Exemplo de coragem

O vice-presidente da República, José Alencar, é um exemplo de coragem. Ele está lutando contra um câncer desde 1997, e na última quinta-feira ainda no quarto do hospital ele foi perguntando se iria descansar após a alta. Ele respondeu: “Estou mais é cansado de descansar. A melhor forma de descansar é fazer o que se gosta. Trabalho não cansa”


Mas 15 horas após receber alta o vice-presidente voltou a passar mal e retornou para o hospital. E vai ser submetido a mais uma cirurgia.


Quero prestar aqui minha solidariedade ao vice José Alencar, e estou torcendo para que corra tudo bem e que se recupere o mais rápido possível.

Abuso de poder econômico

Já tem gente apostando em Itapé que o prefeito Jackson Resende (PP), não vai ficar muito tempo no poder.
.
O motivo é que está em andamento uma ação na justiça contra o prefeito. A alegação é abuso de poder econômico.
.
Mas este blogueiro está convicto que o prefeito continuará no poder, pois em Itabuna o vereador Milton Gramacho (PRTB), continua com o mandato, mesmo depois de várias provas contra o mesmo.


Geraldo Simões coloca emenda para construção de Hospital em Itapetinga


O Deputado Federal Geraldo Simões (PT), declarou em uma entrevista na manhã desta sexta-feira que ele colocou uma emenda para Itapetinga na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
.
Geraldo afirmou que a emenda se refere a construção de um Hospital na cidade. “Pois já passou do tempo de Itapetinga ter um Hospital regional”.
.
O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), recebeu o apoio de Geraldo na eleição e consequentemente o Deputado está sendo o representante de Itapetinga no congresso nacional.

Procurando “chifre” em cabeça de cavalo

Tem muitas “ autoridades” viajando na utopia da reabertura do aeroporto de Itabuna.
.
Isso é perda de tempo, estão procurando “chifre “ em cabeça de cavalo. Pois Não existe nenhuma possibilidade do aeroporto ser reaberto.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

As Ovelhinhas e o Lobo-Pastor

Acho tão bonitinha a metáfora bíblica do pastor que rege as ovelhas... Mas parece que hoje em dia, todos que regem, querem levar as ovelhinhas ao matadouro... E olhe que a confusão se instaurou: tem ovelha que não sabe que é ovelha, tem lobo que virou pastor e tem pastor que abaixa a cabeça para morrer como ovelhinha! Viajei? (risos) Vamos ao que interessa!
.
A empresa Rota Transportes (lobo que pastoreia) tem tratado seus clientes como ovelhinhas e o povo adotou para si o tal comportamento (toma pancada e nada diz). Depois de elevar os preços das passagens por diversas vezes sem aviso prévio, a empresa resolveu mudar o ponto de embarque-desembarque de Itabuna – Buerarema sem sequer avisar previamente, outra vez, aos seus clientes (ovelhas). Agora, o ponto está logo ao lado no INSS (Itabuna).
.
Até aqui, “somente” a falta de respeito aos clientes usuários dos serviços Rota foi que transpareceu. Porém, devo dizer que além do desrespeito, não foi pensado na periculosidade do local depois das 22:00h (o último ônibus sai às 22:40h para Buerarema) e, portanto, na segurança dos clientes. Os lobos, sem pele de cordeiro, se aninham para retirar dos clientes não só o dinheiro suado, mas também a dignidade de um povo que luta bravamente dia após dia.
,
Está nas mãos do próprio povo a força em fazer esta empresa agir em conformidade com os desejos de sua clientela. Penso que ninguém gosta de estar num ônibus com perigo de assalto constante, apinhado de gente como numa lata da sardinha, rangendo como que sem revisão e caro, como forma de materializar o desrespeito.
.
João Lins.

Mausoléu da família Magalhães


Clima tenso em Secretaria de Itapetinga

Nos bastidores de Itapetinga o comentário é que o clima está tenso na Secretaria de Desenvolvimento Social, e nesta quinta-feira a coordenadora de serviço social, Lais Góes, pediu demissão.
.
Quem está causando a tensão é uma consultora de nome Verônica, que constantemente tem quebrado a hierarquia dentro da Secretaria.

Presidente nacional do PRB está na Bahia

O presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, se reuniu nesta quinta-feira em Salvador com o apresentador de TV, Raimundo Varela (PRB), e alguns membros do PRB da Bahia.
.
O objetivo do encontro foi fortalecer o partido na Bahia e planejar as eleições de 2010.

Estréia do “Bola na Mesa”


Na próxima segunda-feira estréia na Rádio Difusora de Itabuna o programa “Bola na Mesa”. O programa será apresentado por Oziel Aragão.
.
O “ Bola na Mesa”será voltado para o esporte, jornalismo e a participação popular. Além de convidados e entrevistados. (O programa será de 20 ás 22 h).

Eduardo Fontes é candidato único na Associação Comercial de Itabuna


Eduardo Fontes com Juscelino Cruz, da Gilmara Modas, e professor Givaldo Sobrinho.
.
O empresário e médico-cirurgião plástico Eduardo Fontes será o candidato único às eleições da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, que estão previstas para acontecer no próximo dia 03 de agosto.
.
Cirurgião-plástico conceituado no sul da Bahia, Eduardo Fontes é proprietário do Tarik Plaza e Diretor Regional da ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Título de cidadania


No dia 27 ocorre a sessão especial pelo aniversário de Itabuna. Várias personalidades que nasceram em outras cidades, mas que têm relevantes serviços prestados ao município de Itabuna serão homenageados pelos vereadores com o Título de Cidadão Itabunense e Diploma de Honra ao Mérito.
.
A vereadora Rose Castro vai homenagear o economista Ronaldo Simas Pinto, com o título de cidadão, e a médica Tereza Fonseca, com o diploma de Honra ao Mérito. “São dois itabunenses de coração, que dedicam suas vidas à nossa comunidade. Ele na ação social, na Ceplac e recentemente, na Defesa Civil; ela, como médica, dedica atenção especial às crianças com câncer, tanto que é uma das fundadoras do GACC”, justifica a vereadora.

Operadora “Oi tchau” fora do ar

Para variar novamente a operadora “Oi tchau” está fora do ar em Itabuna. A operadora usou a criatividade, pois antes as “panes” eram sempre quartas-feiras, mas essa semana foi em uma quinta-feira.

Diretor do Hospital de Base está com prestígio

Nos corredores da prefeitura de Itabuna estava circulando a informação que o prefeito estava disposto a fazer uma reformulação na diretoria do Hospital de Base. E que já estaria certo que Antonio Costa estava de saída.
.
Mas nesta quinta-feira durante o almoço do GAC o Diretor Antonio Costa declarou que não pretende sair do Hospital. E o comentário entre os presentes foi que o prefeito está bastante satisfeito com o trabalho do Diretor.

Prefeito de Potiraguá “fechou” com Deputados

Parece que o prefeito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP), conseguiu fechar parcerias com os Deputados.
.
O comentário nos bastidores é que o prefeito fechou com o Deputado Estadual Jurandir Oliveira (PDT), já o federal o escolhido foi Felix Mendonça (DEM).

Presidente de câmara sofre extorsão de ciganos

O presidente da câmara de vereadores de Floresta Azul, Fidel Sampaio (PMN), denunciou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia que estava sofrendo extorsão de “ciganos”.
.
Fidel alega que já quitou os débitos, mas mesmo assim os ciganos continuam cobrando e até fazendo ameaças.
.
A Secretaria determinou que a Polícia Civil de Floresta Azul tomasse providência sobre a situação.

QUANTO MAIS PALANQUES ESTADUAIS, MELHOR!

Dilma e Alfredo Nascimento -ministros- inauguraram no Estado do Rio a temporada de " tô nem aí " para os candidatos aos governos dos estados. O fundamental é eleger Dilma. Lula já deixou bem claro isso ao encaminhar o dócil PR em direção a candidatura do Garotinho, que se tornou forte, com os desacertos, viagens e ciclotimias do Cabral.
.
A soma dos palanques -Cabral+Garotinho- trará mais votos para Dilma. E se o Lindberg demonstrar isso, que venha o terceiro palanque. O lançamento do comissário Tarso Genro a governador do RGS apontou na mesma direção. E ele mesmo disse que para Dilma melhor serão dois palanques do que um. Quem perder terá o generoso seguro de vida política tão bem usado por Lula em relação a 2002 e 2006.
.
Em seguida virão os dois palanques da Bahia. E depois os dois do Paraná, Ceará, S.Paulo... E por aí vai. O recado é claro: tudo pela Dilma e todos os que mostrarem que mais um palanque soma votos sua campanha presidencial ouvirão um sonoro: - Que venham mais palanques!
.
Do "ex-blog de Cesar Maia"

Equipe Rondonistas da FTC Itabuna estão na Paraíba


A cidade de Mogeiro, no agreste paraibano, certamente jamais esquecerá da presença de estudantes e professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna que, em conjunto com a equipe da Universidade Federal de Pernambuco, estão participando da Operação Nordeste-Sul do Projeto Rondon, desenvolvido pelo Ministério da Defesa do Brasil. Neste semestre, a FTC formou duas equipes para atuar no Projeto.
.
Segundo relato do professor Guilhardes de Jesus Júnior, que coordena a equipe da FTC, desde os primeiros contatos mantidos com os moradores daquela localidade, tem prevalecido um clima de amizade, camaradagem e solidariedade. A chegada à cidade de Mogeiro aconteceu no domingo, dia 19. Os estudantes estão alojados em uma casa cedida pela Prefeitura local bem no centro da cidade.

Candidatura de Jabes está complicada

Mario Júnior e Ena Vilma.
.
A situação do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), pode ficar mais complicada. Pois Mário Júnior (PP), será candidato a Deputado Estadual em 2010.
.
Mário é filho do presidente estadual do PP e Deputado Federal Mário Negromonte, E sua mãe é Ena Vilma (PP), prefeita de Glória.
.
Em função deste conjunto de fatores provavelmente Mário Júnior terá uma votação bastante expressiva. E como Jabes será candidato pelo PP, dificilmente ele conseguirá ter mais voto que Mário.
.
Por isso a eleição de Jabes está bastante complicada, e ele está convicto e já declarou que pode até “abortar” a candidatura.