domingo, 30 de novembro de 2008

Balada Beach, “Axé para você”,




No dia 27 de Dezembro vai acontecer no Batuba Beach em Olivença a Balada Beach, “Axé para você”, tendo como atração principal a banda Jammil, mais o reggae roots do Diamba e o xote gostoso Jáhmar.
Ingressos antecipados, Pista: R$ 40 e camarote R$ 60.
PONTOS DE VENDAS: ENCANTUR (ILHÉUS) E NO SHOPPING EM ITABUNA, STAND DO CARIOCA E CENTRAL DE INGRESSOS.
.
O Blog "políticos do Sul da Bahia" em parceria com o promotor dessa festa realiza novamente uma super promoção que vai sortear ingressos. Mande para o nosso e-mail seu nome, telefone, endereço e e-mail , e concorra ingressos. ssemmeiaspalavras@gmail.com

sábado, 29 de novembro de 2008

Jantar em comemoração ao aniversário de Ruy Machado.

Na última segunda-feira foi o aniversário do vereador eleito de Itabuna, Ruy Machado (PRP), foi realizado um jantar na casa do colunista Charles Henri. Foi um jantar para poucos convidados, pois não daria para convidar todos os amigos do futuro Edil. Porém, várias personalidades de vários setores da sociedade Itabunense organizada estiveram presentes, abaixo algumas fotos.



Ruy Machado com Moacir Smith Lima (diretor da Biofábrica)

Ruy Machado com o jornalista José Adervan

Ruy Machado sendo homenageado pelo o médico Eduardo Galvão e Maria Fernanda.

Ruy Machado com o secretário Jorge Vasconcelos e o vereador eleito Gerson Nascimento (PV).



Ruy Machando recebendo a homenagem da emblemática Tia Rita (gato de botas)

Se Geraldo Briglia for para EMASA será expulso do PSOL.

Este Blogueiro bateu um papo hoje com o presidente do PSOL de Itabuna, Zen Costa, ele informou-me se o ex-candidato a prefeito de Itabuna pelo o partido, Geraldo Briglia, for nomeado presidente da EMASA, na mesma hora será expulso do PSOL.

Prefeito eleito de Itororó já escolheu a secretária de saúde.

Informações vindas de Itororó dão conta de quer o prefeito eleito, Adroaldo (PT), já escolheu a secretária de saúde, será a enfermeira Taciana, ela é esposa do atual vereador Marcelo Andrade. Ele não conseguiu ser reeleito.

Ironia das minorias

Como homem, branco, heterossexual, com mais de 60 anos, solteiro, e ainda por cima fumante, sinto-me como minoria das minorias e sem as proteções que a maioria das minorias hoje desfruta no Brasil.
,
Pena que meus afro-ascendentes não tenham me legado melanina suficiente para ter cotas na universidade e na administração pública, e talvez até reivindicar uma bolsa-quilombola. Pena que os meus ascendentes portugueses, espanhóis e austríacos não sejam tão próximos para me proporcionar um passaporte europeu. Sou um autêntico vira-lata, como o das filhas do Obama. Para piorar, não faço parte de partidos políticos, sindicatos, igrejas, seitas, clubes ou torcidas organizadas. É dura a vida de minoria.
,
A simples opção pela independência já pode ser malvista, como individualista, alienada, egoísta, não-solidária, neoliberal e até mesmo de direita. O ato banal de fumar um cigarro, mesmo em ambiente aberto, está virando uma falha de caráter. Alguém tão fraco, tão burro e sem força de vontade, que não consegue abandonar um veneno que o mata.
,
O coitado é condenado unanimemente por sedentários, hipertensos, cardíacos, coléricos, devoradores de junk food, que bebem, trabalham em condições estressantes, tomam remédios para dormir ou para acordar, mas não fumam.
,
Tenho um amigo que faz caminhadas e natação todos os dias, alimenta-se saudavelmente e está em excelente forma. Quando o elogiam, responde com um risinho cínico: é só para poder fumar.
,
Meus pais estão com 88 anos cada um. E continuam fumando e bebendo. Pouquinho, é verdade, mas todo dia, e gozam de boa saúde, graças a Deus e aos mistérios da vida. Espero que esta herança maldita — já nasci com vontade de fumar — também contribua para maior resistência do meu organismo aos danos da nicotina. Pelo menos não bebo, o que me coloca em mais uma minoria brasileira.
,
Uma rara alegria em minha vida minoritária tem sido a fila preferencial de idosos nos caóticos aeroportos brasileiros. Que tranqüilidade, que rapidez, que delícia, imagino como devem se sentir os políticos e as minorias que desfrutam tantos outros privilégios.
,
NELSON MOTTA
Texto publicado no Globo de hoje.

Qual foi o pior secretário de Saúde da história de Itabuna?

Participe da nossa enquete, Qual foi o pior secretário de Saúde da história de Itabuna?
,
Edson Dantas
José Henrique
Jesuíno Oliveira.
,
Para participar é só votar na enquete que fica na parte superior direita do blog.

Geraldo Simões declara que será candidato a Deputado Federal em 2010.

Deputado Federal Geraldo Simões.
,

Em relação a sua saída da Secretária de Agricultura, Geraldo Simões declarou que foi pelo o motivo de aumentar a base de sustentação ao governo de Wagner, e não haverá mudanças nos cargos no interior do estado. Pois quando o secretário assume, ele tem liberdade de mudar apenas os cargos na capital do estado, no interior o critério é a votação.
.
Como em Itabuna ele teve mais de 35 mil votos em 2006, e Juçara Feitosa teve 40 mil na última eleição, os cargos da cidade são dele, como a 7º Dires,Direc 7 e Biofábrica . Já o EBDA é do PC do B e a ADAB é do PSB.
.
Sobre seu futuro político, ele disse que será novamente candidato a Deputado Federal em 2010, e que vai continuar na câmara dos deputados a lutar pela a região sul da Bahia.

Geraldo Simões diz que não se arrepende do apoio de Capitão Fábio a candidata Juçara Feitosa.

Sobre o a desistência faltando 48 horas para eleição do então candidato a prefeito de Itabuna, Capitão Fábio, para apoiar a candidata do PT, Juçara Feitosa. Geraldo Simões disse que prejudicou bastante a candidata, mas ele não se arrepende, pois para Geraldo apoio não se discute, aceita.
,
Para Geraldo Simões o Deputado Estadual Fábio foi vitima do PMDB, pois o partido ofereceu toda estrutura necessária para Fábio ser candidato a prefeito de Itabuna, porém, não deram nada. No final da eleição o PMDB foi apoiar o candidato do DEM, Capitão Azevedo.
,
E quando o Ministro Geddel Lima ligou para o Capitão Fábio pedindo para ele fosse apoiar o candidato do DEM, Fábio falou que ele é da base de sustentação ao Governador Wagner, não poderia apoiar um candidato do DEM, e que a candidata de Wagner e Lula em Itabuna era Juçara Feitosa, por isso que ele foi apoiar a petista.

Geraldo Simões afirma que o PMDB é um problema para Wagner.

O ex-prefeito de Itabuna e atual Deputado Federal, Geraldo Simões (PT), foi entrevistado hoje no programa “Resenha da Cidade”, o deputado soltou o verbo. Ele disse que o PMDB é um problema para o governador Wagner.

Para Geraldo o Ministro Geddel Lima está usando o Governo estadual para viabilizar a sua candidatura ao governo do estado em 2010. Geraldo disse que em 2006 o PMDB tinha apenas 10 prefeitos e um deputado federal. “Após a eleição de Wagner, e a indicação que o Governador fez para Geddel ser ministro, levou ao partido inchar bastante no estado, entretanto, se houver o rompimento com o governo do estado o PMDB voltar a ser um partido nanico”, disse Geraldo.
.
Geraldo Simões declarou que Geddel não é habilidoso, e sim muito esperto, pois ele se ofereceu para o ex-governador Paulo Souto (DEM) em 2006 para ser candidato ao Senado ou a vice-governador, porém, o senador ACM barrou a aliança com Geddel.
,
No entendimento de Geraldo Simões, Wagner deu muito espaço ao PMDB, pois em 1998 Geddel apoiou a candidatura de César Borges ao governo do estado, entretanto, o partido não ganhou nenhuma Secretária no governo, já com Wagner, são duas, até o pai de Geddel que tem 80 anos de idade ocupa cargo de confiança no governo de Wagner.

Clima tenso entre o PT e o PMDB de Itororó.

Está havendo uma “briga” entre o PT e o PMDB em Itororó, o motivo é a formação da equipe de governo do prefeito eleito, Adroaldo (PT). Como a vice-prefeita eleita é do PMDB, e o atual prefeito, Marco Brito (PMDB) apoiou a eleição de Adroaldo, o PMDB local está querendo os principais cargos na prefeitura.
,

O clima está tenso entre os aderentes dos dois partidos, o comentário na cidade é que muitos petistas de outras cidades vão ocupar cargos importantes na prefeitura. Por conta disso a insatisfação do PMDB local.

Formação do governo do novo prefeito de Itapetinga.

Em Itapetinga o prefeito eleito, José Carlos Moura (PT), ainda não divulgou os nomes das pessoas que irão compor o seu secretariado, entretanto, os comentários em Itapetinga é que o Secretário de Administração será Miraldo Mota.
.
Miraldo Mota é um petista histórico em Itapetinga, foi candidato a prefeito em 2004 pelo o PT.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Por uma boa causa.

Está acontecendo em Itabuna uma festa na Mangabinha em prol da creche Irmã Maria Goretti e “Núcleo Cuidar” das crianças paraplégicas. O objetivo é angariar fundos para essas instituições. Serão três dias de festas.
.
Uma ótima oportunidade para ajudar essas instituições que realizam um belo trabalho social na nossa cidade. Vamos colocar em prática nossa sensibilidade humanística.

André Eloy foi o único vereador reeleito em Cruz das Almas.

Vereador André Eloy .
.
Em Cruz das Almas o vereador André Eloy (PMDB), disputou com mais de 100 candidatos a eleição para uma vaga na câmara municipal e teve o privilegio de além de receber o maior sufrágio das eleições proporcionais, foi o único no universo de dez que conseguiu a reeleição.
.
Fruto de um trabalho árduo na busca por políticas públicas que amortize os problemas sociais, e, sobretudo a ética na política, são suas maiores bandeiras.

O PMDB de Itabuna está igual a fazenda de viúva.

O PMDB de Itabuna está dividido em três facções, a primeira é liderada por Ubaldo Dantas e Renato Costa, a segunda é liderada pela a família Xavier e terceira é liderada pela a turma dos ex-petistas.
.
Por conta disso o partido está sem rumo, está igual a fazenda de viúva, onde todo mundo quer mandar. Consequentemente o PMDB de Itabuna vai continuar ser coadjuvante na política local, pois o partido não tem líder.

Violência impera em Coaraci.

A violência está imperando em Coaraci, só durante essa semana cinco pessoa foram assassinadas. Os moradores estão apavorados com a onda de assaltos que está acontecendo na cidade. Nunca na cidade houve uma onda de violência dessas.
,
Segundo informações de amigos daquela cidade, existe uma “boca de fumo” que fica localizada em uma rua atrás ao hospital municipal, são os meliantes dessa “boca de fumo” que estão causando a enorme onda de violência. O pior, a política está fazendo vista grossa.

Otto Alencar pode ser candidato ao Senado em 2010.

Ex- governador Otto Alencar

.

Nos bastidores políticos em Salvador o comentário do momento é a possível volta a vida política do ex-governador Otto Alencar, a informação é que ele vai para o PDT, e será candidato ao senado em 2010.
.
Otto Alencar sempre foi ligado ao Senador ACM, segundo comentários de alguns políticos, ele sempre teve um grande potencial político, entretanto, teve que recuar algumas vezes por conta do falecido Deputado Luiz Eduardo. Pois ACM vislumbrava que Otto poderia atrapalhar o futuro político de Luiz Eduardo, em função da sua capacidade política.
.
Mesmo assim ele conseguiu assumir o Governo do Estado durante alguns meses, e tem como a sua principal característica o bom relacionamento com todos os partidos políticos.
.
Se realmente Otto Alencar voltar para a política ele vai atrapalhar os planos de muitos políticos, pois tem muitos políticos no interior que deve vários favores ao mesmo.

César Borges declara que já "solicitou" ao PR local para apoiar Azevedo.

O senador e presidente do PR na Bahia, César Borges, concedeu hoje entrevista ao radialista Frankivaldo Lima. O senador afirmou que esteve com o prefeito eleito de Itabuna, Azevedo (DEM), na última segunda-feira, a pauta do encontro foi o apoio do PR ao governo de Azevedo.
,
César Borges disse que ele estará a disposição do novo prefeito de Itabuna, pois sempre foi bastante ligado ao atual prefeito, Fernando Gomes (DEM), e já manteve contato com o presidente local do PR, Saulo Pontes, e “solicitou” para o partido em Itabuna caminhar ao lado do novo prefeito.
,
Depois dessa entrevista não tem como o vereador Roberto de Souza (PR) questionar a informação de quer o PR de Itabuna ficará ao lado do DEM em Itabuna.

Ruy Machado no programa de Reginaldo Silva.

O vereador eleito de Itabuna, Ruy Machado (PRP), participou do programa do radialista Reginaldo Silva hoje pela manhã. Ruy declarou que o Governador Wagner está fazendo o governo bastante parecido com o de Waldir Pires.
.
Ruy afirmou que o vereador Edson Dantas (PSB) foi uma decepção total, pois foi Ruy que viabilizou a articulação que levou Edson Dantas a presidência da câmara, entretanto, Edson o decepcionou bastante. Ruy Machado disse que não bate em cachorro morto, por isso vai deixar Edson Dantas em paz.

Geraldo Simões no "Resenha da Cidade".

Provavelmente o Deputado Federal Geraldo Simões (PT), será o principal entrevistado do programa “Resenha da Cidade”, que tem como apresentador o vereador Roberto de Souza (PR). Se confirmada, será a primeira entrevista de Geraldo Simões a imprensa local após a sua saída da Secretária de Agricultura do Estado da Bahia.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Jorge Solla foi chamado de terrorista no almoço do GAC.

Amanhã o Secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, estará em Itabuna concedendo uma entrevista coletiva. A expectativa é grande em torno do comportamento de alguns membros do GAC, pois no almoço do grupo hoje, o secretário foi vitima de críticas pesadas, chegaram até afirmar que Jorge Solla é um terrorista. Apenas Edson Dantas e Ederivaldo Benedito defenderam o Secretário.
,
Estou convicto que a maioria dos membros do GAC que bateram em Solla no almoço de hoje estarão amanhã ao lado do mesmo falando que ele está realizando um bom trabalho. Muita cara de pau desse povo.

Retificando a informação sobre a mudança na DIREC 7.

Fui informado a pouco que não é a professora Cleonice Monteiro que está mais próxima de substituir Miralva Moitinho na Direc 7. Tem duas pessoas que estão brigando no bom sentido para ocupar a vaga.
.
O ex-prefeito e atual Deputado Federal, Geraldo Simões (PT), está querendo nomear a professora Anorina Smith Lima, já o atual Secretário de Educação, Adeum Hilário Sauer, quer nomear o sindicalista Jonas Nascimento, aliás, Jonas é o coordenador do TOPA.
A única certeza é que Miralva Moitinho está com os dias contados na direção da DIREC 7, só estão querendo arrumar uma saída honrosa para ela.

Marco Wense e Eduardo Anunciação vão lançar um site.

Os conceituados comentaristas políticos Marco Wense e Eduardo Anunciação vão entrar para o mundo virtual, ambos estão nos preparativos finais do desenvolvimento do site http://www.politicagentepoder.com.br/ , o site entra no ar no próximo sábado. Promete revolucionar os bastidores dos políticos e do poder.

Cleonice Monteiro é a mais cotada para substituir Miralva.

Informações vindas da capital dão conta de que a diretora da DIREC 7, Miralva Moitinho, não passa de janeiro no cargo, depois de Luis Sena, outro nome que é dado como certo para substituir Miralva a frente da DIREC 7 é a professora Cleonice Monteiro.
.
A situação de Miralva estava bastante delicada, por conta de várias denuncias contra a mesma, mas o estopim foi o episódio denunciado pelo radialista Val Cabral, cujo um veículo de uso exclusivo da DIREC estava sendo utilizado em um aniversário na localidade do Jóia do Atlântico, litoral de Ilhéus, e logo depois o veículo se envolveu em um acidente no qual houve perca total.
.
O radialista Val Cabral enviou uma carta para o Governador Wagner relatando o episódio, e promete na próxima semana ir a Salvador tentar manifestar a sua indignação em relação a administração de Miralva Moitinho na DIREC.

Magno Santos fala que a imprensa de Itabuna é “marrom”.

O “articulador” político Magno Santos esteve participando na última terça-feira no Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, do evento em comemoração aos 24 anos da organização. Um amigo deste Blogueiro informou que ele estava virado na pinóia com o Blog “Pimenta na Muqueca” e o nosso Blog “ Políticos do Sul da Bahia”.
Segundo o nosso informante, o forasteiro Magno Santos falou que os Blogs são todos picaretas e jabazeiros, e que a imprensa de Itabuna é “marrom”.
.
O motivo da irritação do “ilustre” Magno, é que ele está apoiando o prefeito eleito de Uruçuca. Moacyr (PP), para presidente da AMURC, entretanto, a rejeição de Magno é tão grande que a candidatura de Moacyr já nasceu morta. Por conta disso Magno não vai voltar a mamar nas tetas da AMURC, como mamou durante a administração de Jabes Ribeiro.

Fernando Gomes joga pesado contra Roberto de Souza.

O atual prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), jogou pesado contra o vereador Roberto de Souza (PR), e contra o diretor do DNIT, Saulo Pontes, que é irmão de Roberto.
.
Fernando Gomes procurou o Senador e atual presidente do PR estadual, César Borges, pedindo o apoio do PR local para votar na aprovação das suas contas na câmara , apoio dos dois vereadores ao candidato a presidente da câmara apoiado pelo o futuro prefeito e aprovar o projeto da reforma administrativa enviado por ele ao legislativo.
.
Por conta disso o vereador Roberto de Souza foi chamado as pressas em Salvador, e a conversa foi a seguinte, ou ele faz tudo que Fernando Gomes pediu, ou ele fica sem o PR local e o seu irmão fica fora do DNIT. Vale salientar que um assessor de Roberto de Souza está denunciando a vereadora eleita, Rose Castro (PR), por compra de voto.
.
Então a expectativa é grande em torno do programa que o vereador apresenta todos os sábados pela manhã, o “Resenha da Cidade”, a perspectiva é que Roberto faça algum comentário em relação ao episódio.

DERROTA: Um marco na vida do ex-prefeito de Itagimirim

Crédito das fotos: radar64 e canal20.net.
.

O processo de acusação de compra de votos pelo prefeito eleito de Itagimirim Rielson Santos Lima, impetrado pelo candidato derrotado Walter Ferreira Filho, teve hoje, 27, sua segunda e última etapa. Ao que se pode perceber é que o denunciante saiu derrotado de suas investidas, uma vez que na terça, 25, na primeira audiência, duas de suas testemunhas foram presas por falso testemunho permanecendo na cadeia de Eunápolis por 24 horas. Além das duas detidas, outras duas foram dispensadas pelo juiz eleitoral Dr. Wilson Nunes.
,
Hoje, na segunda etapa o juiz eleitoral não ouviu nenhuma testemunha de acusação, tendo o juiz eleitoral transladado os depoimentos da primeira audiência. Segundo o advogado de defesa de Rielson Lima, Dr. Nildo Pereira, o denunciante recuou diante do ocorrido na terça, 25 e não apresentou suas testemunhas. “Eles ficaram temerosos depois da prisão de duas de suas testemunhnas”. Disse Dr. Nildo.
,
O ex-prefeito que já chora sua terceira derrota na cidade onde governou, desesperado com o primeiro resultado obtido na primeira audiência, apresentou como peça do processo uma matéria do jornal O Farol, onde, em entrevista o prefeito eleito Rielson Lima, logo após o resultado que lhe deu a vitória, agradece o apoio de algumas lideranças políticas de Itagimrim, incluindo o ex-candidato Francisco Alex (Kiko), que aderiu à campanha de Rielson na reta final das eleições. “Essa matéria não prova nada, diante do conhecimento de todos, inclusive do próprio juiz eleitoral de ter havido essa aliança informal por parte de alguns amigos de Rielson, que se encontravam em outro grupo político e acompanharam seu líder o também ex-candidato a prefeito de Itagimrim Francisco Alex (Kiko)”, afirma o advogado de defesa de Rielson, satisfeito com o resultado das duas audiências.
,
A partir de agora, provavelmente a população de Itagimrim dormirá mais tranqüila. O povo merece respeito e a justiça, com certeza proporcionará isso àquela população que acreditou e acredita em homens e mulheres de bem; que querem apenas ter o orgulho de bater no peito e dizer: sou de Itagimirm, uma cidade de bem, onde prevalecerá a partir de 1 de janeiro a decência, o respeito pelo cidadão e o bom trato com o que é do povo.

MOSTRA DE PIERRE VERGER EM ITABUNA.

A partir de 28 de novembro, a cidade de Itabuna recebe a mostra de fotografias de Pierre Verger, através do projeto Giro das Artes Visuais – uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade da Secretaria de Cultura. A abertura da exposição acontece com uma palestra às 19h, no Centro de Cultura Adonias Filho e a mostra permanece aberta ao público até 13 de dezembro, de segunda a domingo, das 9h às 20h.
A palestra será proferida pela pesquisadora Cláudia Possa, autora do texto que acompanha a mostra e no qual destaca a importância de Pierre Verger. O objetivo da exposição é fomentar uma reflexão sobre a fotografia de Pierre Verger a partir de perspectivas históricas e culturais em relação ao fazer fotográfico enquanto processo expressivo.
As 25 imagens utilizadas, pertencentes ao acervo da Fundação Cultural do Estado, foram adquiridas por ocasião da exposição inaugural da Galeria Pierre Verger, realizada em março de 1998, em Salvador, e que contou com curadoria de Célia Aguiar, então coordenadora da galeria.
.
África x Brasil

A obra de Pierre Verger tem um lugar de destaque na história da fotografia do século XX. A sua trajetória uniu de forma singular a experiência do fotógrafo de arte com a do etnógrafo e historiador cultural. Verger fotografou em todos os continentes, fazendo da própria vida solitária uma experiência limite. A matéria-prima de seu trabalho fotográfico é o cotidiano material, simbólico e imaginário dos homens das mais diversas culturas, tendo optado por retratar mais especialmente a cultura negra da África e do Brasil.
.
Giro das Artes Visuais, o que é?

O Giro das Artes Visuais é promovido pela diretoria de Artes Visuais da FUNCEB e começou em novembro de 2007, com três exposições diferentes em Juazeiro (Pierre Verger), em Valença (O Flagrante - Anízio de Carvalho) e em Porto Seguro (Art Zone, composta por obras do Museu de Arte Moderna da Bahia). Além de Juazeiro no ano passado, a coleção de fotos de Pierre Verger foi também exibida em março deste ano, em São Félix e de 29 de outubro a 13 de novembro em Porto Seguro. O projeto surgiu para integrar a política de descentralização da produção artística, promovendo a circulação da arte e, ao mesmo tempo, resgatando acervos públicos. O projeto conclui sua segunda etapa em Itabuna, completando quatro exposições que circularam por cinco cidades do interior.

Fim do voto secreto na Câmara Municipal de Cruz das Almas.

Cruz das Almas - A Câmara Municipal aprovou na noite da última segunda-feira, a Proposta de Emenda que estabelece o fim do voto secreto. A proposta engloba os processos de cassação de mandato, as eleições das mesas diretoras da Câmara e diversas outras situações como os vetos. A proposta foi aprovada por unanimidade.
O vice-presidente da Câmara, André Eloy (PMDB), autor do projeto disse que a aprovação do fim do voto secreto nas deliberações da Câmara de Cruz das Almas é "uma vitória da democracia".. A Casa, segundo ele, se aproxima da população quando adota esse tipo de medida. Nesta Legislatura que se finda em 31 de dezembro a Câmara Municipal de Cruz das Almas também aprovou o Projeto de Lei criando o Conselho de Ética da Casa o Projeto Propondo o Fim do Nepotismo nas Esferas Públicas Municipais.
O Projeto da Redução do Resseco Parlamentar, e o fim do Pagamento para Convocações de Sessão Extras. Todas essas propostas de autoria do vereador André Eloy.

Reginaldo Silva e Pezão.

No final da tarde de ontem em Itabuna o ex-vereador e radialista Reginaldo Silva estava batendo um papo bastante concentrado com o vereador Pezão (DEM). Eles estavam no Açaí Point, parece que o assunto era bastante interessante.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sarney joga a toalha.

Se já não vinha demonstrando muito ânimo em se tornar candidato à presidência do Senado, agora é que Sarney não irá mesmo assumir uma candidatura que, na verdade, povoava apenas os sonhos da turma do senador Renan Calheiros.
Sua filha, a senadora Roseana Sarney, descobriu recentemente que tem um aneurisma cerebral, e deverá se hospitalizar nos próximos dias no Hospital Sírio-Libanês para uma delicada cirurgia. Sarney já comunicou ao petista Tião Viana que pretende estar mais perto de Roseana nas próximas semanas.

Estudante processa prefeitura por não ter beijado ninguém em micareta.

Revoltado por não ter conseguido beijar ninguém em um carnaval fora de época promovido pela Prefeitura de Guararapes do Norte (230 km de Rio Branco - Acre) no último mês de maio, o estudante universitário J. C. A. ajuizou uma ação judicial bastante inusitada. Ele foi à Justiça pedir indenização porque "zerou" na micareta.
JCA pediu indenização por danos morais, alegando que "após quase dez horas de curtição e bebedeira não havia conquistado a atenção de sequer uma das muitas jovens que corriam atrás de um trio elétrico". Ainda segundo o autor, que diagnosticou na falta de organização da Prefeitura a causa de sua queixa, todos os seus amigos saíram da festa com histórias para contar. Em sua contestação, a Prefeitura de Guararapes do Norte ponderou tratar-se de "demanda inédita, sem qualquer presunção legal possível", porque não caberia a ela qualquer responsabilidade no sentido de "aliciar membros da festividade para a prática de atos lascivos, tanto mais por se tratar de comemoração de caráter familiar, na qual, se houve casos de envolvimento sexual entre os integrantes, estes ocorreram nas penumbras das ladeiras e nas encostas de casarões abandonados, quando não dentro dos mesmos, mas sempre às escondidas".
Apesar da aparente inconsistência da demanda judicial, por seus próprios méritos a ação ainda ganhou força antes de virar objeto de chacota dos moradores da cidade, em virtude do teor da réplica apresentada pelo autor, que contou com um parecer desenvolvido pelo doutrinador local Juvêncio de Farias, asseverando que "sendo objetiva a responsabilidade do Estado, mesmo que este não pudesse interferir na lascívia dos que festejavam, o estudante jamais poderia ter saído tão amuado de um evento público".
Ao autor da demanda, no entanto, como resultado de uma "aventura jurídica" que já entrou para o folclore do município, não restaram apenas consequências nocivas. Afinal, em que pese a sentença que deu cabo ao processo ter julgado a demanda totalmente improcedente, o estudante se saiu vitorioso após ter arranjado como namorada uma funcionária do setor de aconselhamento psicológico do município, que passou a freqüentar por indicação do próprio magistrado responsável pelo encaminhamento do caso.
Segundo a própria Municipalidade, tal acontecimento afetivo ocorreu sem nenhuma participação do Estado.
De Rodrigo Amaral Paula de Méo, da Gazeta Jurídica de Piracema Branca do Norte
.
OBS: Se a moda pegar.

A “taça das bolinhas” é do São Paulo e não tem mais conversa!

Agora não tem mais jeito! A CBF não tem escapatória e terá de entregar de uma vez por todas a famosa e cobiçada “taça das bolinhas”, forjada e oferecida pela Caixa Econômica Federal, para o Tricolor do Morumbi.
E digo mais: o São Paulo merece ganhar DUAS “taças das bolinhas”. Uma pelo pentacampeonato alternado e outra pelo inédito tricampeonato consecutivo, que será confirmado no próximo domingo, contra o Flu, no Morumbi.
E não adianta o Flamengo vir com chororô, porque a CBF considera o Sport o legítimo campeão brasileiro de 1987, deixando o rubro-negro carioca no mesmo patamar de Palmeiras, Vasco e Corinthians, com quatro títulos brasileiros.

Biofábrica fornece 3 milhões de mudas para a agricultura familiar.

Agricultores familiares de 15 municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia vão receber 3 milhões de mudas de cacau, seringueiras, fruteiras e mandioca, fornecidas pelo Governo do Estado através da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), órgão ligado à Secretaria da Agricultura. Na terça-feira (25), o diretor da Suaf, Ailton Florêncio, visitou a Biofábrica para acompanhar a produção das mudas. O programa de distribuição já está em andamento e vai até 2010. Também participou da visita o diretor da Ceplac, Geraldo Landim.
O diretor da Biofábrica, Moacir Smith, afirma que o convênio com a Suaf prevê a produção de 3 milhões de mudas até 2010, mas lembra que as entregas já começaram. "Essa visita mostrou à Superintendência da Agricultura Familiar os locais e a forma de produção das mudas, a qualidade na seleção do material, buscando a resistência a pragas e uma maior produtividade".
A visita percorreu a sede da Biofábrica, em Banco do Pedro, em Ilhéus, a estação Djalma Bahia, em Una, onde estão sendo produzidas as mudas de seringueiras, e a estação da Ceplac, também em Una, caso das manivas (mudas de mandioca).

Val Cabral faz grave denúncia contra Miralva Moitinho.

O radialista Val Cabral fez hoje uma grave denúncia contra a atual diretora da Direc 7. Miralva Moitinho, o radialista afirmou que está com algumas fotos, nas quais um funcionário da Direc está participando de uma festa de aniversário em uma casa de praia em Ilhéus. Ate aí tudo bem, entretanto, o veículo utilizado é uma Ranger (placa JKD -4471) de uso exclusivo da Direc 7.
Na suposta foto o jovem está usando sunga e estar sobre o veículo, participando de uma bebedeira. Segundo o radialista o rapaz é sobrinho de uma autoridade federal.

Ricardo Xavier fala verborréias em programa de rádio.

O ex-vereador e ex-secretário de esporte de Itabuna, Ricardo Xavier (PMDB), participou do programa do radialista Reginaldo Silva hoje pela manhã. Ricardo Xavier demonstrou desconhecimento político ao afirmar que o Ministro Geddel Lima, desde jovem foi opositor do Senador ACM.
Ricardo está equivocado, pois tanto Geddel e o seu pai foram crias de ACM, apenas no inicio dos anos 90 que houve o rompimento, entretanto, em 1998 Geddel novamente esteve ao lado do grupo do Senador, participando da coligação que elegeu Paulo Souto, Senador e César Borges, Governador.
Este jovem blogueiro sugere para Ricardo Xavier estudar um pouco mais sobre a história política baiana, para não falar verborréias.

Anunciação no O Tabuleiro.

O programa O Tabuleiro, comandado pelo radialista Vila Nova na Conquista FM está trazendo novidades. A partir de segunda-feira (1º) estréia o novo quadro, "Palavra de Jornalista" com o conceituado e consagrado jornalista Eduardo Anunciação. Colunista político do Diário do Sul, Anunciação fará nesse quadro diário comentários a respeito da política local e regional.
Anunciação, um dos fundadores da ABI ( Associação Baiana de Impressa) é um importante nome na área de comunicação da região, com mais de 40 anos de jornalismo. Ex- vereador de Itabuna, já foi editor de várias importantes publicações regionais como, Bahia Sul, Tribuna do Cacau, Agora Ilhéus, e Temporão. Além disso, já foi assessor parlamentar em Brasília, e assessor de impressa do CNPC.
Segundo Vila Nova, a participação de Anunciação no O Tabuleiro, dará mais qualidade ao programa, principalmente no que diz respeito aos comentários políticos, oportunizando a todos os ouvintes do O Tabuleiro, na FM 105.9, terem conhecimento da opinião de Anunciação já impressa no jornal.

António Vieira confirmado Secretário de Saúde! Fernando Gomes 1 X 0 Jósias Miguel.

Tudo indica que já foi batido o martelo, o Secretário de Saúde no governo do prefeito eleito de Itabuna será o médico Antonio Vieira, ele foi eleito vice-prefeito da cidade. Bem que o marketeiro Josias Miguel tentou impedir a nomeação de Vieira, entretanto, uma fonte bem próxima de Azevedo informou-me que Vieira será o novo Secretário de Saúde, foi necessário Fernando Gomes e Maria Alice interferir para Vieira ser confirmado. Parece que Josias Miguel perdeu a primeira batalha para Fernando Gomes.

Funcionários da saúde de Itabuna sem 13º.

O comentário nos corredores na prefeitura de Itabuna é que o Secretário de Saúde, José Jesuíno, pagará apenas o 13º salário, já o salário referente o mês de novembro que normalmente seria pago até o dia 20 de Dezembro, não será pago, ficará para janeiro.
Moral da história, os funcionários da saúde talvez só receberão o 13º salário de fato em 2009.

Mais de 20 dias sem a EMASA liberar água.

Os moradores dos bairros Monte Líbano, São Roque, Castália, Monte Cristo e Bairro de Fátima estão a mais de 20 dias sem receber água da Emasa, o intrigante é que a EMASA tem uma base de abastecimento no bairro Monte Líbano, e mesmo assim o bairro está castigado.
O desespero é total entre os moradores destes bairros, pois a situação já está no estado de calamidade, 20 dias sem água, não há reservatório que suporte. Vamos liberar a água para esses bairros dona Emasa.

O Programa POR AÍ !!

O Programa POR AÍ, tem como objetivo cobrir os eventos mais badalados da cidade de Itabuna e região. Trata-se de um programa dinâmico, versátil com o intuito de levar aos telespectadores internautas, informações diversas de eventos com um novo formato, buscando ao máximo o entretenimento e a interatividade com entrevistas, criação de matérias, ações de marketing e comunicação. O programa será exibido pela internet através do site www.clickeventos.com.br e nos blogs www.jornalismoexpresso.blogspot.com e www.politicosdosuldabahia.blogspot.com

Confiram...QUEM SABE VOCÊ SE VÊ "POR AÍ"...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Até o dia 10 Azevedo divulga sua equipe.

Este Blogueiro foi informado que no máximo até o dia dez de dezembro será divulgado os nomes das pessoas que comporão o Secretariado do novo prefeito de Itabuna.
A expectativa é grande, pois até agora o prefeito eleito não revelou nada em relação a equipe do seu governo.

PLANTÃO PSICOLÓGICO !!


Jantar em comemoração ao aniversário de Ruy Machado.

Este blogueiro prestigiou ontem em Itabuna na casa do colunista Charles Henri, o jantar em comemoração ao aniversário do vereador eleito de Itabuna, Ruy Machado (PRP). Foi um jantar para poucos convidados, pois não daria para convidar todos os amigos do futuro Edil. Porém, várias personalidades de vários setores da sociedade Itabunense organizada estiveram presentes, posteriormente estaremos divulgando as fotos tiradas no jantar.

Prefeito eleito de Itabuna pode ser cassado durante a sua administração.

Não se assustem se o prefeito eleito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), for cassado durante o seu mandato, por conta da denúncia de compra de votos. A acusação é bastante grave e complexa, vejamos que na semana passada o Governador da Paraíba foi cassado por crime eleitoral cometido na eleição de 2006.
E se Azevedo for cassado não haverá outra eleição, pois o crime é eleitoral, a segunda colocada é que assumi, no caso de Itabuna, Juçara Feitosa (PT).

José Adervan questiona administração de Edson Dantas.

O jornalista e ex-candidato a prefeito de Itabuna, José Adervan (PSDB), participou do programa do radialista Reginaldo Silva hoje pela manhã. Adervan afirmou que o presidente da câmara de Itabuna, Edson Dantas (PSB), tem que abrir a “caixa preta” do legislativo local, pois a câmara recebe todo mês 600 mil reais, e tem a despesa de 150 mil, o que é feito com o restante do dinheiro? Mais de 450 mil! Segundo Adervan,há comentários que tem mais de 140 cargos de confiança na câmara.
O tucano declarou que existe um enigma no valor gasto da construção da famigerada “rampa” feita por Edson Dantas (PSB), pois uns dizem que foram gastos 40 mil reais, e outras pessoas dizem que o valou foi 80 mil.

Renan voltou com força total.

Renan Calheiros
,
Ele renunciou à Presidência do Senado para não ser cassado. Renan Calheiros “perdeu os anéis, mas ficaram os dedos”. Andou um tempo longe dos holofotes, articulando nos bastidores.Mas segundo a revista VEJA, está empenhado em nova cruzada. Quer eleger o senador José Sarney, presidente da Casa e romper com a tradição de dois partidos não presidirem ao mesmo tempo Senado e Câmara.
Segundo a revista, o objetivo é prejudicar a candidatura do deputado Michel Temer (presidente nacional do PMDB) à presidência da Câmara dos Deputados.O que há por trás disso ? A resposta segundo a VEJA, é que Renan teme, que com a eleição de Temer para a presidência da Câmara, cargos federais que hoje são indicação dos senadores do PMDB, passem a ser de Michel Temer e outros deputados do partido.

Comentário de Paulo Souto.

Paulo Souto.
.

O ex-governador e atual presidente do DEM na Bahia, Paulo Souto, comenta a notícia da sua suposta ida para o PSDB.
OBS:Clique no link para baixar o audio, caso não consiga, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "salvar destino como"
comenta a notícia de que mudará de partido político




Paulo Souto no PSDB.

Mudança política
O noticiário nacional passou a se referir reiteradas vezes nos últimos dias a um possível ingresso do ex-governador Paulo Souto (DEM) no PSDB. Para que a mudança seja concretizada, entretanto, o primeiro passo é ele se manifestar. Por enquanto, tudo indica que, como a eventual troca do DEM pelo PSDB implicará numa mudança significativa no cenário político baiano, o ex-governador pode ter apoios, mas também enfrentará resistências.
Souto nega
O ex-governador nega, por enquanto a sua ida para o ninho tucano.Entretanto, a depender do cenário para 2010, ele admite que pode haver surpresas. Ou seja, Souto deixa implícito que sua saída do Democratas não deve ser vista como coisa do outro mundo. Caso se concretize a mudança, o ex-governador assumiria a presidência estadual do partido, hoje nas mãos do ex-deputado Nestor Neto. O ex-prefeito Antonio Imbassahy, que se encontra nos Estados Unidos, em visita a familiares, não foi localizado para se manifestar sobre o assunto.
Quadro confuso
A hipótese de Souto trocar o Democratas pelo PSDB vai implicar numa alteração profunda do quadro político baiano. Primeiro, porque seu nome passaria pelo crivo do deputado federal e homem forte do tucanato, Jutahy Magalhães Jr., que tem trânsito livre no partido a nível nacional. Jutahy, aliás, é amigo pessoal do governador e presidenciável José Serra. Algumas implicações locais, porém, precisariam ser vistas, a exemplo do relacionamento entre o ex-governador e o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo. Ambos têm lá suas diferenças, mas,se se tratar de interesses maiores, sobretudo de olho em 2010, a tendência é que cheguem ao entendimento.
.
Da coluna Raio Laser (Tribuna da Bahia).

Ex-vereador preso no Detran de Itabuna.

Foram presos hoje pela manhã no Detran de Itabuna o médico veterinário Eldes Ribeiro, e o ex-vereador de Uruçuca Edvaldo Fendêncio. Os dois foram presos em flagrante por adulteração de documentos para a facilitação da aquisição da Carteira Nacional de Habilitação.

César Brandão não conseguiu alcançar seu objetivo.

O atual vereador de Itabuna, César Brandão (PPS), não conseguiu ser reeleito, por conta disso começou a fazer “lobby” para tentar ser secretário de Assistência Social no governo do prefeito eleito de Itabuna, porém, César não conseguiu alcançar o seu objetivo, pois Azevedo já afirmou que nunca pensou em convidar o mesmo para participar do seu governo.

A lentidão de Azevedo.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Obama, menos de 40 dias após a sua eleição já revelou o nome de alguns dos seus principais assessores no futuro governo. Já o prefeito eleito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), mais de 50 dias após a sua eleição ainda não revelou nenhum nome do seu futuro governo. Isso que é lentidão.

Prefeito de Ubaitaba candidato a Deputado em 2010.

Super Bêda.
.
O atual prefeito de Ubaitaba, “Super” Bêda (PMDB), está no final do segundo mandato e conseguiu eleger o seu primo como prefeito na última eleição, por conta disso o Ministro Geddel Lima, o convidou para ser candidato a Deputado Estadual em 2010.

Prefeitura de Itabuna não tem dinheiro para xérox.

A assesssoria de comunicação da prefeitura de Itabuna não vai mais produzir e distribuir release na atual administração, o motivo é a falta de R$ para pagar a empresa encarregada da Xérox. Final de governo é assim mesmo, quem sair por último fecha a porta.

Querem continuar mamando nas tetas do poder( câmara).

O diretor de RH da câmara de vereadores de Itabuna, Kleber Ferreira, está sendo chamado de “pinheirinho” , tudo por conta da sua “capacidade” de “articulação” para continuar mamando nas tetas do poder( câmara) por mais dois ou quatro anos.
Ele é que está na frente da negociação do grupo dos oito vereadores que provavelmente vai decidir a eleição da mesa diretora da câmara, o quer a boa vida de “marajá” não faz.

Direito de resposta de Jósias Miguel

Para que o silêncio não seja interpretado como verdade, afirmo-lhes que jamais pronunciei palavra alguma sobre a capacidade de qualquer pessoa ser ou não ser Secretário na gestão de Azevedo. O que eu disse no programa do Reginaldo ( tira-chapéu)é que se eu fosse Prefeito substituiria todo o secretariado atual, disse e está gravado na Difusora.Todo e qualquer cidadão tem o direito de opinar sobre o profissional Jósias Miguel, mas não produzir textos com comentários que eu não fiz.Respeito a decisão do povo, fui e sou apenas um soldado na batalha de Azevedo para uma Itabuna melhor.Quem ouviu minha entrevista no programa do Reginaldo certamente me vê de forma diferente da que pretendem me atribuir.Além de outras razões, Dr. Vieira é respeitado em Itabuna como homem honesto, é médico e conhecedor das questões da saúde pública,porém não sou eu quem nomeia nem tampouco indica secretário.Apesar das tentativas de alguns em desestabilizar este modesto profissional a seriedade e isenção com que faço meu trabalho rende os frutos que ninguém pode tirar de mim.
.
Jósias Miguel

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Clima tenso entre Marcel Leal e Frankivaldo Lima.

Não convide para a mesma mesa o presidente do sindicado de rádio de Itabuna, Frankivaldo Lima, e o presidente da Rede Morena, Marcel leal. O clima entre os dois não anda nada bem.

Encontro de prefeitos celebra os 24 anos da AMURC .

Um encontro de prefeitos atuais e eleitos celebra nesta terça-feira dia 25, o 24° aniversário da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC). O evento acontece a partir das 14 horas no Tarik Plaza Hotel, em Itabuna. Tem como um de seus objetivos mostrar a estrutura da entidade criada em 1984 para os prefeitos que chegam e os atuais. E, também, as ações implementadas durante os dois anos da atual gestão. No evento, serão homenageados os ex-presidentes da entidade municipalista.
O aniversário da Amurc pretende ser principal evento da semana no Sul do Estado, segundo o presidente da entidade Orlando Filho, também prefeito do município de Buerarema. ”Pelo que os municípios representam sócio e economicamente na região. São cerca de 3 milhões de habitantes”, disse ele. .É o primeiro encontro de prefeitos da região da área de influência da instituição após as eleições de outubro.
.
A AMURC
Fundada em 21 de novembro de 1984, a AMURC foi idealizada pelos prefeitos Ubaldo Dantas, de Itabuna, e Jabes Ribeiro, de Ilhéus, que também foi o primeiro presidente. Criada na época em que o Brasil atingiu sua máxima produção de cacau, a princípio, a entidade foi nomeada como Associação dos Municípios da Região Cacaueira.
Independente e sem vínculos partidários, a Amurc tem a missão de lutar pelo desenvolvimento socioeconômico, cultural, ambiental, administrativo e político da região dos municípios associados. Funcionando como um instrumento comum, a instituição possui o espírito de coletividade, sendo a voz dos seus municípios filiados no âmbito estadual e nacional.
Nos seus 24 anos tem desempenhado um grande papel nas lutas regionais, a exemplo da implantação do curso de medicina na Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC),Outras bandeiras regionais tem tido a participação da Amurc para citar uma delas a luta pela institucionalização de um dos seus principais órgãos, a Ceplac.

A ELEIÇÃO DE BUERAREMA .

Tal qual a vizinha Itapé, em Buerarema também não se sabe quem será o Prefeito que governará aquela cidade nos próximos 04 anos, e isto também por conta de uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, o que coloca aquela eleição no rol das “ainda sub judicie”.
Mas, mesmo que aparentemente se venha a dizer que os fatos são os mesmos, é possível se observar que diversas diferenças existem entre os dois casos, pois enquanto em Itapé já se pode afirmar que a decisão de: “se haverá ou não uma nova eleição”, se encontra nas mãos não do TRE, mas sim da Justiça local (vide o contido no RESPE 19.649), em Buerarema, não se sabe nem mesmo quem tomará posse em 1º de janeiro.
Lá, diferente do caso de Itapé, o TSE, apesar de aduzir que “não obstante o recorrido tenha obtido provimento liminar na Justiça Comum, verifico que a natureza dos vícios detectados pelo aresto do TCM (...), em sua maioria padece do caráter de insanabilidade. Por isso, em tais circunstâncias, como a ora revelada nos autos, não vejo aptidão jurídico-eleitoral para afastar a inelegibilidade o ingresso de demanda, ainda que nela se obtenha liminar ou tutela para neutralizar o ato reprovador de contas” (RESPE nº34228), não emitiu decisão terminativa sobre o deferimento ou não do registro de candidatura de Dr. Mardes.
O TSE, ao verificar que o TRE-BA, quando da análise do processo, não observou que a decisão liminar conseguida por Dr. Mardes na justiça comum (e que suspendeu os efeitos do parecer prévio do TCM-BA, que opinou pela rejeição de suas contas), produziu a ineficácia do julgamento das contas realizado pela Câmara de Vereadores, decidiu, com base no §7º do Art. 36 do seu Regimento Interno, que o processo retornasse ao TRE-BA para o exame desta questão.
Assim, diferentemente do que tem sido dito em alguns órgãos da imprensa regional, não houve deferimento do registro de candidatura de Dr. Mardes e, por conseguinte, inexiste possibilidade deste vir a ser diplomado e tomar posse, vez que o TRE-BA terá que, uma vez mais, observar todo o procedimento, à fim de que possa verificar se há ou não situação de inelegibilidade prevista na alínea “g”, Inciso I do Art. 1º da LC 64/90.
Mais aí você poderia perguntar: “Mas estamos na segunda quinzena do mês de novembro, faltando menos de 06 semanas para o término do mandato do atual prefeito. Haverá tempo para se ter uma decisão sobre se é legal ou não o registro da candidatura de Dr. Mardes?”.
A resposta é não. Não há tempo hábil para que o TRE-BA, verificando as falhas anteriormente apontadas, venha a emitir decisão terminativa sobre o assunto, até porque esta Decisão, fatalmente será uma vez mais embargada e recorrida para, em seguida, ser remetida novamente ao TSE para um novo julgamento, que com certeza se recorrerá, razão pela qual, são praticamente nulas as chances de que tudo isto ocorra antes do final deste ano.
E, em assim sendo, você novamente deve questionar: “Mas e aí, já que não temos prefeito eleito, quem será o chefe do executivo a partir de 1º de janeiro?”. Este questionamento encontra resposta no disposto no Art. 80 da Constituição Federal, que nos fala sobre a substituição do Chefe do Executivo, em caso de impedimento deste, situação que nos parece ocorrer no caso em questão.
Logo, por conta não apenas do contido na CF, mas também em função de entendimento do TSE, esposado no
MS nº.3349 (cujo Relator foi o hoje Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes), enquanto a questão estiver sub judicie, deverá assumir a chefia do Executivo Municipal de Buerarema, aquele que for eleito Presidente da Câmara Municipal.
Desta forma, por conta deste inusitado, por não se ter uma legislação clara sobre quem pode ou não se candidatar, o próximo Prefeito de Buerarema será escolhido de forma indireta e governará, até que se tenha uma decisão definitiva sobre o deferimento ou não do registro da candidatura de Dr. Mardes, o que, por conta das manobras jurídicas que ainda se pode utilizar, só Deus sabe quando acontecerá.
.
Allah Góes é Advogado Municipalista, Especialista em Direito Eleitoral pela FABAC/AMAB, Mestrando em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-PT. E-Mail allah_goes@hotmail.com

JUÇARA DIZ QUE MÁ GESTÃO NA SAÚDE EM ITABUNA AMPLIA CASOS DE DENGUE.

Juçara Feitosa
.
A ex-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa, lamentou a situação vergonhosa em que se encontra a cidade, apontada pelo Ministério da Saúde como a de maior incidência de focos de dengue no Brasil, com 16,5% de infestação. “Isso só demonstra o descaso da atual administração para com a saúde. Se já não bastassem a falta de água que assola toda a população e o abandono dos bairros, o município ainda corre riscos de ter uma epidemia de dengue”, disse Juçara. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Itabuna recebeu de março a outubro deste ano um total de 63 milhões e 57 mil reais, para investimentos em saúde pública. Os recursos foram repassados diretamente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, numa média aproximada de R$ 6 milhões mensais. Somente para a Vigilância Epidemiológica Ambiental em Saúde, que inclui o combate e prevenção à dengue, foram destinados R$ 3 milhões e 213 mil até outubro. A média foi de R$ 300 mil reais mensais. Para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde foram liberados pelo Ministério da Saúde 1 milhão e 595 mil reais, média de 150 mil reais por mês.“Com tantos recursos liberados pelo Governo Federal, não se justifica o caos na saúde e essa exposição da cidade como campeã de dengue em todo o país”, afirma Juçara, cobrando da atual administração mais respeito na aplicação dos recursos públicos. “A população mais carente acaba penalizada com esses desmandos”, finaliza.
.
Do site "Pura Política"
.
OBS: É óbvio que a saúde de Itabuna está sucateada, entretanto, Juçara Feitosa poderia seguir uma das máximas do saudoso ACM : "Derrotado não fala; espera."

O empresário Peixoto recusa convite do Capitão Azevedo.

O prefeito eleito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), convidou o empresário e dono da rede de postos de combustíveis "Universal", Peixoto, para ser secretário no próximo governo, entretanto, o empresário disse que não é político, e como empresário tem que ser amigo de todo mundo, porém, não poderia aceitar a Secretaria, pois ele não tem interesse e não tem tempo.

A “blindagem” do prefeito eleito de Itabuna.

Tem três pessoas que estão sendo acusadas de fazer a “blindagem” do prefeito eleito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), e a queixa é geral. Pessoas que estiveram ao lado de Azevedo no inicio da campanha e até vereadores eleitos estão tendo dificuldades de conversar com o prefeito eleito, antes tem que falar com Jósias Miguel, Sargento Gilson e o Soldado Pinheiro.
O Soldado Pinheiro é o motorista do Capitão Azevedo, porém, pasme os senhores, está participando da equipe de transição do novo governo, com essa equipe de transição podemos chegar a conclusão de como será a administração do Capitão.Tem pessoas na cidade já chamando Azevedo de “Valderico genérico”, ou o capitão muda, ou vislumbro o governo Azevedo fadado ao fracasso.

domingo, 23 de novembro de 2008

Exclusivo. Luis Sena pode substituir Miralva Moitinho na Direc 7.

Informações vindas da capital dão conta que o atual vereador de Itabuna, Luis Sena (Pc do B) poderá substituir Miralva Moitinho na direção da Direc -7. Sena foi chamado as pressas em Salvador na última quinta-feira (20/11), ele está discutindo com cúpula do PCdoB, em Salvador, a possibilidade de assumir o cargo.
A situação de Miralva é insustentável, desde a sua posse ela está enfrentando uma série de dificuldades, desde relacionamento com professores e funcionários, até denúncias de irregularidades administrativas. A insatisfação é geral entre os professores e servidores da Direc 7, em virtude da perseguição e da incompetência administrativa da mesma.
Miralva tem como padrinho político o ex-secretário de agricultura, Geraldo Simões, que está com relações estremecidas com o governador Jaques Wagner e o secretário de assuntos institucionais, Rui Costa.

Jósias Miguel afirmou que Vieira não tem capacidade para ser secretário de Saúde.

O marketeiro Jósias Miguel afirmou que o vice-prefeito eleito de Itabuna, Antonio Vieira (DEM), não tem capacidade para ser secretário de Saúde na administração do Capitão Azevedo (DEM). E parece que Azevedo seguiu o conselho de Jósias, pois até o atual momento Azevedo não convidou Vieira para a Secretaria de Saúde, por conta disso Vieira está evitando participar de programas de rádio, pois está com medo de ser ridicularizado.

São Paulo bate Vasco-rebaixado e será Hexa contra o Flu!

E não é que o Jason ressuscitou para abocanhar o primeiro Hexa (e tricampeonato consecutivo) da história do Brasileirão? Porque depois de bater o quase rebaixado Vasco, em São Januário, e ver o cavalo paraguaio gremista refugar para o Vitória, no Barradão, o São Paulo não perde mais esse título!
E será uma ótima oportunidade dos comandados de Muricy Ramalho se vingarem da doída eliminação que sofreram na Libertadores pelo Fluminense. Já imaginaram se o São Paulo rebaixa Renato Gaúcho (hoje no Vasco, mas antes no Flu) e decreta também a queda do Tricolor das Laranjeiras? Seria a vingança completa do Zangadinho do Morumbi!

sábado, 22 de novembro de 2008

E-mail enviando pelo o prefeito de Itapé.

Pedrão (Prefeito de Itapé)
.
Informo que a conta da Coelba foi paga conforme acerto com o Gestor Regional e a energia da sede da Prefeitura e mais 03 locais será restabelecida na segunda feira. Informo também que os salários do funcionalismo estão em dia e em dezembro pagaremos o 13º.Lembro também que minhas contas do ano de 2007 foram aprovadas pelo TCM dia 19.11.e hoje dia 22 entregamos no Posto de Saúde uma Kombi repleta de medicamentos que ficam a disposição da população.um abraço

Eis a questão, tomar banho antes ou após a festa?

Hoje em Itabuna acontece a festa Ticomia no Rancho, com as atrações Aviões do Forró, Alexandre Peixe e Motumbá, foram vendidos muitos ingressos, entretanto, está chovendo torrencialmente em Itabuna desde cedo da manhã, e muita gente está com medo de ir para o show, pois vão se sujar com a lama, e em casa não tem água, pois Itabuna está sofrendo um colapso no abastecimento de água, então a dúvida, tomar banho antes ou após a festa.

Já passou da hora de Ricardo Xavier deixar o Itabuna Esporte Clube.

Enquanto o Itabuna Esporte Clube não tiver uma gestão competente e profissional, sempre terá dificuldade financeira para organizar o time. Não adianta fazer campanha para conseguir sócios torcedores, pois para isso é necessário mostrar serviços, coisa que o atual presidente não tem. Toda empresa é necessário investir para só depois ter o retorno, e o Itabuna Esporte Clube tem que ser administrado como empresa.
O Itabuna Esporte Clube não pode mais ser usado politicamente pelo o atual presidente, pois a cada ano que passa o clube ficará menor, está na hora dos sócios e torcedores do clube fazer algo para tirar esse pessoal de lá, pois senão em 20 anos o Itabuna será um timeco de bairro.

EDUARDO LAVINSKY FOI UMA DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE NA 101.

Estado em que ficou o carro

Eduardo Lavinsky

.

Uma notícia lamentável nesta noite de sexta-feira. Foi confirmado agora há pouco que um dos cinco passageiros do Pálio que colidiu hoje com um caminhão na BR 101, a 12 quilômetros de Ubaitaba, era o jornalista Eduardo Lavinsky, servidor da Ceplac e secretário de redação do jornal Agora.
Todos os ocupantes do Pálio morreram carbonizados. Os corpos se encontram no Departamento de Polícia Técnica, em Itabuna. Lavinsky e os quatro caronas iriam participar de um congresso em Aracaju (SE).

.

Do Pimenta na Muqueca.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Geddel e Wagner vaiados na UESC em 2007.

Menos de um ano antes da famigerada vaia sofrida pelo o Ministro Geddel Lima no lançamento do PAC do cacau em Ilhéus, o Governador Wagner e o próprio Ministro Geddel Lima foram vaiados em uma solenidade na UESC, no palanque além deles estavam o reitor Joaquim Basto e Geraldo Simões.
Veja os vídeos abaixo.

Balada Beach, “Axé para você”,

No dia 27 de Dezembro vai acontecer no Batuba Beach em Olivença a Balada Beach, “Axé para você”, tendo como atração principal a banda Jammil, mais o reggae roots do Diamba e o xote gostoso Jáhmar.
Ingressos antecipados, Pista: R$ 40 e camarote R$ 60.
PONTOS DE VENDAS: ENCANTUR (ILHÉUS) E NO SHOPPING EM ITABUNA, STAND DO CARIOCA E CENTRAL DE INGRESSOS.
.
O Blog "políticos do Sul da Bahia" em parceria com o promotor dessa festa realiza novamente uma super promoção que vai sortear ingressos. Mande para o nosso e-mail seu nome, telefone, endereço e e-mail , e concorra ingressos.
ssemmeiaspalavras@gmail.com

Geraldo Briglia faz duras críticas a Isaías Mendes.

O ex-candidato a prefeito de Itabuna e ex-presidente da EMASA, Geraldo Briglia, participou do programa do radialista Reginaldo Silva hoje pela manhã, ele fez duras críticas ao atual presidente da EMASA, Isaías Lima, segundo Geraldo o culpado pelo o atual colapso pela falta de água de Itabuna é o atual presidente da EMASA, pois o mesmo é incompetente e está fazendo uma péssima gestão, destruindo tudo que estava bom.
Geraldo Briglia deixou claro que as críticas eram contra o presidente da EMASA, e não contra o cidadão Isaías Lima.

Vereador do PT de Potiraguá é o "fiel" da balança.

O prefeito eleito de Potiraguá, Olyntho Moreira (PP), está apenas esperando a decisão do jovem vereador eleito, Camilo (PT), para conseguir colocar na presidência da câmara de vereadores uma pessoa de sua confiança. O jovem vereador ainda está na dúvida entre apoiar o prefeito eleito ou ficar na oposição, por conta disso o seu voto será o “fiel” da balança.

Eleição da mesa diretora da câmara de Floresta Azul.

Em Floresta Azul o vereador eleito Fidel (PMN), filho do ex-prefeito Salvinho, quer ser o presidente da câmara de vereadores de qual quer jeito, por isso está procurando os demais vereadores eleitos para conseguir os votos necessários. Porém, a prefeita eleita, Dr. Sandra (DEM), será decisiva na eleição da mesa diretora da câmara.

Prefeito eleito de Santa Cruz da Vitória não vai mandar.

O prefeito eleito de Santa Cruz da Vitória foi Jacson (PP), porém, o comentário na cidade é que quem vai mandar na prefeitura e será o prefeito de fato é o ex-prefeito Francisco Olavo(Chico). Pois foi Chico que financiou a candidatura do prefeito eleito.

A parcialidade do Boca.

A Coelba cortou o fornecimento energia elétrica da prefeitura de Itapé ontem a tarde, o motivo foi a falta de pagamento, o interessante foi que o Blog "Boca Maldita" que sempre faz a cobertura política da cidade não publicou nada em relação ao lamentável episódio.
Deve ser por conta dessa parcialidade do Blog que Humberto Matos (PV), está processando o administrador do mesmo.

Falta água, falta vergonha

A falta d´água em Itabuna tem criado situações que nos remetem aos mais profundos rincões do Nordeste miserável.Em bairros como São Caetano, Fátima e Conceição é possível ver pessoas caminhando erraticamente pelas ruas, com latas na mão, a procura de um mínimo de água que seja.Não é raro observar pessoas serrando canos de água da Emasa, para ver se encontra o "precioso líquido" (e, aqui, o velho e surrado chavão nunca foi tão apropriado).Na noite de quinta-feira, com a chuva que cai, centenas de pessoas ficaram na porta de casa, tentando pegar a água que cai pelas bicas, como quem recebe um maná celestial.À falta d´água, soma-se a falta de vergonha. Por parte das autoridades que não atentaram para um problema previsível e se prepararam para a enfrentar estiagem. E, é forçoso dizer, por parte de uma população acomodada, que sofre calada, sem protestar e exigir que se tomem providências que pelo menos amenizem a situação.
.

Os Palpites do brasileirão.

Botafogo 1 x 0 Atlético-PR: sem dinheiro e sem nada a perder , o Fogão voltará a colocar o Furacão do bom Geninho em perigo.
Coritiba 1 x 1 Santos: o Coxa não sobe e nem desce. E o Santos também. Assim eles cumprem tabela e ….feliz natal!
Portuguesa 2 x 1 Goiás: ganha a Lusa bem apertadinho, mas será seu “Canto do Cisne”. Que pena !
Vitória 1 x 1 Grêmio: Todo mundo fala do perigo que é São Januário, mas estão se esquecendo que o Vitória pode enterrar o Grêmio, esse virtual “Once Caldas” do Brasil-2008.
Vasco 0 x 2 São Paulo: esse jogo não empata. Ou o Vasco – horroroso – ganha na marra e na pressão ou dá a lógica com a vitória do São Paulo.
Cruzeiro 1 x 1 Flamengo: acho que será empate no Mineirão no clássico dos “matemáticos”. As chances de título são de 0% .
Palmeiras 2 x 0 Ipatinga: também se não ganhar essa seria bom o Luxemburgo virar modelo de sandálias havaianas.
Internacional 2 x 1 Fluminense: o Inter, melhor time do Brasil disparado, jogará com reservas e mesmo assim vencerá o ainda assustado Tricolor.
Sport x Atlético-MG: É jogo para ser decidido no palitinho ou no par ou ímpar. É jogo de cumprimento de tabela e qualquer coisa serve.

STERT-I PRESENTE NO 8º CONGRESSO NACIONAL DOS RADIALISTAS

Marinho Santos no 8º Congresso Nacional dos Radialistas
.
O presidente do Stert-I – Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão de Ilhéus, Marinho Santos, está participando desde o dia 20 de novembro do 8º Congresso Nacional dos Radialistas. O evento reúne profissionais de todo o Brasil.
A promoção é da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert) que é um instrumento fundamental para unificação da luta de nossa categoria em nível nacional.
O Congresso Nacional da Fitert é a instância máxima para tomar decisões nacionais, escolher o melhor rumo para levar a categoria a uma vitória em todo o Brasil.
A Fitert convocou o 8º Congresso Nacional dos Radialistas que está sendo realizado no Estado de Mato Grosso do Sul, até o dia 23 de novembro.
Diversos temas estão sendo debatidos: Conjuntura Nacional e Internacional; Balanço da atuação da FITERT; Rádio e TV Digital e seus impactos no mercado de trabalho; Análise da proposta da Reforma sindical e Trabalhista. Análise da Lei do Radialista a luz da reforma trabalhista; Política de Formação da FITERT; Mulher Radialista e o mercado de trabalho; Plano de lutas, democratização dos meios de comunicação; Conselho Profissional e Código de ética da categoria; Estatuto; Eleições etc.
De acordo com Marinho Santos, que vem buscando parcerias e apoios, em 2009, Ilhéus deverá sediar o 1º Encontro Estadual de Radialista.
,
Por Robertinho Scarpita

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Moradores em festa por causa da Chuva.

Os moradores de Itapetinga e cidades adjacentes estão na maior alegria, o motivo é a chuva. Desde da última quarta-feira que está chovendo torrencialmente nas cidades da região Sul e Sudoeste da Bahia. Tinha cidades que estavam a mais de seis meses se chuva, já estavam em situação de calamidade, o gado morrendo de fome e consequentemente afetando a economia local. A Chuva demorou mais veio.

Luciano Malaquias pode ser absolvido.

Não se assustem se o músico Luciano Malaquias for condenado apenas por homicídio culposo hoje no julgamento, pois seus advogados estão defendendo essa tese, e realmente a tese tem fundamento, além de ter um atenuante, configurando crime passional, ou seja, motivado por amor.

Humberto Matos (PV) está em Salavador.

O segundo colocado na eleição de Itapé, Humberto Matos (PV), estava hoje à tarde em Salvador vendo se consegue evitar que ocorra uma nova eleição em Itapé, porém, a sua missão é quase impossível.

Haverá nova eleição em breve.

A decisão sobre o futuro prefeito de Itapé vai ficar por conta do Juiz Eleitoral Antônio Laranjeira, pois compete ao Juiz eleitoral, ao Tribunal Regional Eleitoral ou ao Tribunal Superior Eleitoral, caso se trate de eleição municipal, estadual ou nacional, verificar se a nulidade atingiu mais da metade dos votos e, caso isso ocorra, julgar prejudicadas as demais votações. Então provavelmente haverá nova eleição em breve.

Comentário de Mário Kertész .

Mário Kertész
.
O radialista Mário Kertész fez um comentário polêmico, porém, sensato. Ele critica o dia da Consciência Negra, elogiou as declarações do Governador Wagner, e mais outros assuntos.
Clique no link abaixo.

.


.
Clique no link para baixar o audio, caso não consiga, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "salvar destino como"

"Lexotan" para Isaías Lima.

Na última terça-feira o presidente da EMASA, Isaías Lima, ficou bastante chateado com um consumidor que foi até o seu gabinete fazer uma reclamação em virtude da falta de água em Itabuna.
Segundo informações de alguns amigos, foram necessárias algumas pessoas acalmar Isaias, pois o mesmo ficou virado na pinóia com o consumidor, e por pouco não chegaram às vias de fatos.

Benedito "pipocou" no almoço do GAC.

Hoje em Itabuna aconteceu no restaurante do Palace a reunião com os membros do GAC, estiveram frente a frente o novo coordenador do GAC, Oduvaldo Carvalho, e o jornalista Ederivaldo Benedito. Porém para surpresa de todos, Benedito não questionou o coordenador por conta da polêmica de quer jornalistas almoçavam e não pagavam as contas.
A reunião foi tranqüila, frustrando algumas pessoas que estavam esperando um debate quente entre os dois membros.

Julgamento de Luciano Malaquias.

Está acontecendo hoje em Itabuna o julgamento do marginal de alta periculosidade Luciano Malaquias, ele é acusado de ter assassinado em 2005 a estudante Isabela Seara. Luciano não estava conformado com o fim do namoro de mais de 10 anos com a estudante, por conta disso matou Isabela estrangulada.
A defesa do marginal vai defender a tese de homicídio culposo, vão alegar que não houve o dolo, a defesa é composta pelos Advogados Cosme Reis e Luiz Bezerra, vale salientar que Luiz Bezerra era magistrado na comarca de Itabuna, e se aposentou a pouco tempo, este está sendo o primeiro trabalho do ex-magistrado como advogado após a sua aposentadoria, na opinião deste Blogueiro Luiz Bezerra não poderia ter começado de maneira pior, defendendo um “lixo humano” como Luciano Malaquias.

Governador Wagner demonstrou grandeza em resposta a Geddel


Governador Wagner
.
A resposta de Wagner ao artigo do Ministro Geddel Lima foi de uma grandeza admirável, pena que não podemos dizer o mesmo do Governo Wagner.
"O ministro me ligou antes da publicação e disse que estava preocupado com o tensionamento entre PT e PMDB. Geddel não escreveu nenhuma inverdade, afinal, de fato,todos os cargos do governo estão sempre à minha disposição. Só o governador nomeia e tira. Do artigo eu prefiro ler a frase em que ele diz que independente de cargos vai continuar apoiando o projeto que nós construímos”. “Sou homem de juntar e, não, de espalhar. É óbvio que os cargos do PMDB, PT, PSB, PCdoB estão à minha disposição. Quando for necessário, seja pela política ou pela gestão, disporei deles. Mas, a eleição acabou, não estou mais em palanque. Minha prioridade é a gestão”.
“Como já havia dito antes aos partidos da base, assim como os que podem vir a fazer parte, o natural se o PMDB continuar marchando conosco até 2010 é ter legitimidade a disputar a vaga do Senado , mas se Geddel entender que quer fazer carreira solo, não poderei segurá-lo pela mão”,
.
Do Tribuna da Bahia.

Negro Damião voltou para a Blogosfera.

O Blog do Negro Damião está de volta.

Dunga não sai!

Texto do apresentador Milton Neves.
,
Hoje, às 15h41, recebi telefonema de José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal, convidando-me a assistir ao jogo festivo de amanhã entre Brasil e Portugal, em Brasília, em seu camarote.
Mineiro como eu – ele de Itajubá –, Arruda foi muito simpático. Agradeci o convite – que não aceitei por ser quarta-feira o único dia “útil” que vou à Bandeirantes fazer rádio e gravar o “Gol” da TV – e ele disse que estava ao lado de Ricardo Teixeira.
Pedi e o telefone foi passado ao presidente da CBF.
Perguntei: “O Dunga sai amanhã? Ele faz mesmo sua despedida nessa quarta-feira contra Portugal?”.
Ele foi curto e grosso: “Não, não sai! E é tudo besteira o que tenho lido, visto e ouvido por aí.”.
E detalhe: a palavra ‘besteira’, Ricardo Teixeira usou três vezes, além de mencionar o bom segundo lugar nas Eliminatórias conseguido pelo time de Dunga até agora.
Tentei insistir e comecei a dizer: “E o Muri…”. Mas fui interrompido antes de completar o nome do zangadinho do Morumbi.
Aí, ele respondeu: “Muricy, Luxemburgo, Autuori… que eles fiquem onde estão, são ótimos, mas não têm nada a ver em termos de seleção. O técnico é o Dunga e ponto final!”. E novamente resmungou a palavra ‘besteira’.
Assim… Dunga está “firme como rocha”! Ou seria como prego na gelatina?

Dois meses de salários atrasados na Direc 7.

Os prestadores de serviços temporário da Direc 07 de Itabuna estão a dois meses sem receber salários, e a Diretora da Direc, Miralva Motinho, joga a culpa sobre o Secretário de Educação, Adeum Hilário Sauer. O famoso jogo de empurra na Direc.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO - DELEGADO AGRIDE JOVEM

Referente à postagem "Delegado agride jovem no pontalzinho", 18/11/2008. Venho por meio desta esclarecer que, apenas hoje, soube por terceiros que em um dos comentários da referida nota, que estava sendo atribuída a mim (a citada Formanda de Direito) a denúncia do ocorrido. Até ser acusada da denúncia, eu sequer tinha conhecimento da existência desse blog e, apesar de ter testemunhado o fato ocorrido, jamais faria uso de meios de comunicação para divulgar algo do tipo, pois apesar de ter me indignado com o fato que presenciei, prezo muitíssimo pela boa vizinhança. Moro na Rua Belo Horizonte desde que nasci e conheço as pessoas mencionadas na nota. Além disso, após o ocorrido, me dirigi à casa do referido delegado para conversar sobre a situação, chegando inclusive mencionar na conversa o fato de o jovem ser negro e pobre - expressões coincidentemente utilizadas no texto dessa nota. Diante disso, a família do citado delegado atribuiu a mim a denúncia, não permitindo entretanto que eu me esclarece perante o mesmo, negando-se a me receber ou atender meus telefonemas.Fica diante de tudo que se passou desde a tarde do dia 18/11, a minha imensa frustração por ter presenciado situação tão lamentável, por ter sido acusada de denúncia que não fiz e por não ter tido o direito de me esclarecer pessoalmente com os envolvidos.
Entendo eu que situações como essa são realmente lamentáveis, mas que, assim como eu tive a transparência de procurar pessoalmente e expressar a minha opinião sobre o que assisti, quem vem atribuindo a mim algo que não fiz tenha a mesma consideração e respeito que tive, me recebendo sem me acusar injustamente.
Vale ressaltar que, diante do mal entendido, procurando o administrador do blog, este informou que a fonte da nota foi um radialista. Logo, a quem comentou como “Fazendo Justiça”, na tentativa de fazer justiça foi na verdade bastante injusto. Repetindo o mesmo erro que condena em seu comentário sobre a nota, acusou-me levianamente, pois o que eu achei necessário falar, fiz pessoalmente e jamais publicaria nada me escondendo através de um anonimato.
.
Formanda de Direito [por assim ter se referido o Justiceiro(a)]
.
OBS: Este Blogueiro não citou o nome do Delegado que protagonizou a cena tão deplorável, entretanto, parece que tem Delegado que vestiu a carapuça, e por conta disso está acusando indevidamente uma estudante por ter feito a denúncia.
.